Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Sair sozinha pode ser muito legal – e a gente te mostra por quê!

Reprodução / We Heart It

Você já saiu para comer sozinha? E ver um filme no cinema, já tentou ir sem ninguém? Aquele show daquela banda que você gosta tanto, mas ninguém mais conhece, você iria all by yourselfA verdade é que não somos muito ensinadas a viver sozinhas, né? Mas, estamos aqui pra acabar com isso! Vamos mostrar que dá pra sair sem mais ninguém e mesmo assim curtir bastante. 

Conversamos com Juli Batah, 28 anos, criadora da conta @_mapadasminas no Instagram. Por lá, ela mostra lugares em São Paulo que são tranquilos de ir sozinha sem passar muito perrengue. Também conversamos com Juli e ela trouxe algumas diquinhas, além de revelar o motivo por trás dessa iniciativa ~maravilhosa~. 

https://www.instagram.com/p/B5WDR9cntkw/

“Chegou uma fase da minha vida que as poucas amigas que tinha começaram a namorar/casar e se mudar. Então eu me peguei sem companhia pra sair e decidi criar o Instagram para ter um pretexto pra conhecer lugares novos na minha própria companhia. A ideia inicial era só dar dicas de passeios paras meninas que me seguem, mas elas gostaram tanto do fato de eu me sentir à vontade saindo sozinha e o retorno delas foi tão bacana que decidi começar a focar mais nesse assunto!”.

Juli, então, acabou incentivando muitas meninas a saírem da zona de conforto e embarcarem em um date com elas mesmas. Aí aproveitamos para perguntar como começar, de fato, a sair sozinha – ela foi bem sincera.

Acho que aquele friozinho na barriga sempre vai existir, principalmente no começo, demora pra gente criar confiança. Ter um motivo (um show que você queira muito ir, uma comida que você queira muito provar), levar um livro ou uma revista pra ler se bater a vergonha de estar sozinha ou escolher um lugar que você se sente muito à vontade podem ser ótimos primeiros passos para se jogar na independência. A sensação que vem depois é muito gostosa, de liberdade, autonomia e confiança em você mesma!

Juli também promove alguns encontrinhos entre suas seguidoras, justamente para conhecer mais gente e incentivar o hábito de sair sozinha. Legal, né? 

“Tem de tudo. Tanto meninas que já estão acostumadas a sair sozinhas quanto aquelas que estão se arriscando pela primeira vez! É muito legal ver elas se entrosando e trocando ideias sobre estarem alí juntas naquele momento, vindas de lugares e contextos diferentes”.

Então, já deu pra perceber que uma meta pra 2020 é se curtir muito né? Aproveite as férias e arrase!

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.