Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Música

Sam Alves fala sobre a realização do sonho de lançar seu primeiro CD

Ele encantou muitos brasileiros no The Voice Brasil, mas antes já havia encantado a cantora Shakira

Sam Alves morava nos EUA e estudava medicina (ele pretendia ser cirurgião plástico), mas o que ele queria mesmo era viver de música. Indo atrás de seu sonho se inscreveu no The Voice EUA, mas nenhuma das quatro cadeiras virou. Não era o fim: Shakira, que é uma das técnicas de lá, o elogiou – em português – e isso fez Sam acreditar ainda mais que o momento dele chegaria. E chegou, na versão brasileira do reality. O grande vencedor do The Voice Brasil conversou com a Todateen durante o lançamento de seu primeiro CD.

Agora que o CD foi lançado, quais os próximos passos? Vai rolar uma turnê por aí?
Acabei de formar a minha banda, então temos muitos ensaios, e depois vamos sair em turnê. Quero ir logo fazer show em Fortaleza, que é a minha cidade, e ir pro Rio também, onde tenho muitos fãs.

Você gravou músicas do Justin Timberlake, do Bruno Mars, o que você traz dos artistas que admira para a sua carreira?
Acho que a habilidade deles de se expressar, de se reinventar sempre, eu admiro muito isso e quero colocar ainda mais essas coisas no próximo CD.

Você já está pensando em outro CD?
Desde que terminei esse (risos). Eu não paro, tenho muitas ideias.

Foto: Felipe Panfili/AgNews

Foto: Felipe Panfili/AgNews

 

Os fãs te acolheram desde o comecinho do The Voice Brasil. O quão importante eles são pra você?
Meus fãs esperam horas na porta dos hotéis, no aeroporto, me seguem passo a passo. Ganho muitas pulseiras, gorros, camisetas, chocolates, e eu nem gosto de chocolate (risos). Gosto quando ganho cartas, nelas os fãs se abrem e me contam a maneira como a minha música toca suas vidas. Sempre leio as cartas.

O álbum estreou em primeiro lugar no iTunes! Parabéns! Você esperava por isso?
Foi uma surpresa! O CD ficou em primeiro lugar durante cinco dias e vários outros dias no top 10, eu acompanhei tudo (risos). Isso mostra o apoio dos fãs e a aceitação do público, estou muito feliz.

A maior parte do seu repertório é em inglês, você busca alcançar um público lá fora também?
Sim. O álbum já está disponível em 43 países, eu não tenho um plano ainda para entrar no mercado internacional, mas acredito na força do youtube e das redes sociais pra levar meu trabalho pro mundo todo.

Claudia Leitte super apostou no seu talento desde o começo do The Voice. Rolou uma troca de ideias com ela para esse álbum?
Ela preferiu ficar longe, ela mesma diz que é uma maezona, que se preocupa, mas não quis ficar palpitando. Nossa relação não é profissional, é de amigo.

E o que você falaria aos jurados do The Voice americano se os encontrasse por aí agora?
Eu agradeceria o incentivo, isso fez a diferença, independente de eles terem me passado ou não. Queria que eles soubessem o que aconteceu e soubesse o que podem fazer pelos artistas novos.

Detalhe: o Sam contou pra gente que o The Voice EUA foi editado, e que a Shakira falou muitas outras coisas pra ele, inclusive que pediu pra ele voltar no programa. “Isso me fez acreditar no meu potencial e me deixou ainda mais apaixonado por música”. Agora Sam sonha em um dia fazer uma parceria com a Shakira, e gostaria de cantar também com o Roberto Carlos, com a sua mentora Claudinha Leitte e com os meninos do One Republic, sua banda favorita.

Entrevista: Diego Bargas/Colaborador

6 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.