Connect with us

Entretenimento

Sapatos hit da estação!

I S2 shoes: sapatos que são a sua cara!

Published

on

Já faz muito tempo que os calçados não são usados só para cobrir e proteger os pés. Lá no século XVIII, a rainha francesa Maria Antonieta já exibia uma coleção invejável de sapatos, mas por aqui eles só ganharam importância com a chegada da corte de Dom João VI em 1808. Nessa época, eles eram objetos que mostravam a classe social das pessoas, tanto que os escravos só podiam andar descalços! Coitados, né? O tempo passou e os sapatos foram se modificando. Hoje existem inúmeros modelos, cores, texturas! Tem para todos os gostos e bolsos! Que tal conhecer os calçados hit da estação e saber quais combinam mais com você? Confira:

Ankle boot

Elas apareceram discretas nas passarelas e nos pés das It Girls. Logo invadiram as ruas e estão fazendo o maior sucesso! As Ankle Boot são aquelas botinhas bem curtas com salto alto e fino. Elas caem superbem com meia-calça, legging ou calça jeans. Como dão um ar mais pesado à produção, não ficam bem com peças clássicas. Mulheres altas podem abusar de qualquer modelo e cor
Dica: Se você é baixinha e tem pernas grossas, procure usar um modelo com a tonalidade próxima a da meia-calça ou calça jeans. A combinação vai alongar a silhueta.


Foto: Virna Santólia/Colaboradora

Foto: Reprodução Melissa

Open boot

Parecida com a Ankle Boot, o modelo Open (aberto), como o próprio nome sugere, tem as extremidades abertas, pode ser tanto a parte da frente como a de trás. As regras são as mesmas da Ankle!
Dica: A Open Boot também fica superlegal com vestidos e saias curtas! Abuse desse modelo com looks rocker.

Foto: Virna Santólia/Colaboradora
Foto: Virna Santólia/Colaboradora

Peep toe

Peça coringa! É aquele sapato estilo escarpin com uma abertura na frente, que deixa os dedos à mostra. Não importa a estação do ano, o peep toe pode ser usado de dia e de noite, no frio ou no calor. Ele deixa a produção chique ou ainda mais chique! Combina muito com vestidos acima do joelho. Se for estampado, procure um modelo neutro. Já se o vestido for liso, escolha um modelo colorido ou com detalhes.
No dia a dia, ele cai superbem com as calças jeans skinny. Se quiser ousar, pode usá-lo com o modelo jeans boyfriend, cenoura, saruel e de alfaiataria.
Se estiver de shorts ou vestido de renda, também pode usar o peep toe para dar um up no visual.
Dica: No inverno fica superlegal calçar o peep toe com meias calças fio 40 ou 80! Você pode usar saias curtas, shorts ou bermudas de alfaiataria.


Foto: Victor Almeida/Colaborador


Foto: Victor Almeida/Colaborador


Foto: Rogério Andrade/Colaborador

Scarpin

Clássico! Os sapatos fechados de bico fino, redondo e até quadrado são peças que nunca saem de moda e por isso devem estar presentes no guarda-roupa de toda menina! A versatilidade do modelo faz com que ele possa ser usado de dia e de noite. Além disso, fica bem em todos os tipos de corpo.
Dica: Se for usar em um ambiente mais sério, prefira o preto. Já se o ambiente for mais descontraído, escolha um look ousado, por exemplo com calça jeans skinny ou com jeans com a barra dobrada e um escarpim de sua preferência.
O escarpim de cor nude combina com qualquer roupa e alonga a silhueta.


Foto: Victor Almeida/Colaborador


Foto: Erika Fraga/Luana da Mata

Sapatilha

Leva o mesmo nome do calçado utilizado no ballet, de onde foi inspirada. É prática, leve e confortável. Combina com jeans skinny e capri, shorts, minissaias, meia-calça, vestidinhos e bermudas. Todas as cores e estampas são permitidas, só tome cuidado para o look não ficar muito pesado. Se usar uma sapatilha de listra, por exemplo, prefira um look neutro, pois o sapato já vai chamar a atenção.
Dicas:
Baixinhas: prefiram cores mais claras e modelos que sejam mais cavados nas laterais.
Meninas de perna grossa: prefiram os modelos que tenham as laterais mais fechadas, para dar a impressão de pernas mais finas.
Para alongar a silhueta: escolha os jeans mais escuros e no caso de saias, shorts e vestidos, escolha os modelos mais curtos.


Foto: Virna Santólia/Colaboradora


Foto: Virna Santólia/Colaboradora


Foto: Virna Santólia/Colaboradora

Oxford

Inspirado nos sapatos masculinos dos estudantes de Oxford do século XVII, o Oxford voltou a ser moda esse ano nos pés femininos e virou febre! Cai superbem com roupas e acessórios vintages (aqueles que parecem do tempo da nossa vovó) e peças mais delicadas, como saias, vestidos e estampas florais. Isso quebra o ar masculino do sapato, deixando o look mais feminino. O modelo também combina com as calças skinny, pantalonas e legging.
Dica: se usar um modelo Oxford mais ousado, com cores vibrantes ou com diferentes estampas, utilize roupas mais neutras para não carregar a produção.


Foto: Reprodução/Calvin Klein


Foto: Reprodução/Moleca


Foto: Reprodução/Bebecê


Foto: Reprodução/Bebecê

Bota cano curto

As botinhas de cano curto e salto baixo são o hit da estação! Elas combinam com todos os tipos de saia, vestidos, leggings, calças jeans e shorts. Se você tem pernas curtas, abuse das peças curtas. Saias: até o joelho. Já se suas pernas são longas,
pode usar com calças compridas, justas ou legging.
Dica: Se você tem as canelas muito finas ou muito grossas evite usar as botas de cano curto com calças de boca muito estreita.


Foto: Moisés Pazianotto/Colaborador


Foto: Moisés Pazianotto/Colaborador

Agora é só escolher! Qual a preferida de vocês meninas?

Texto: Letícia Greco

Advertisement
172 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

BBB21: Arthur revela para Lumena que está interessado em Thaís: “Ela chama muita atenção”

Published

on

BBB21: Arthur revela à Lumena que está interessado em Thaís
Reprodução/ Instagram

O BBB21 mal começou e já sentimos o clima de romance no ar! Durante uma conversa, na tarde desta quarta-feira (27), o participante Arthur revelou para Lumena, ambos do grupo pipoca, que sentiu uma atração por Thais. A DJ perguntou ao brother: “E aí, para dar uma flechada?” e ele respondeu que já tem seu primeiro flerte: “Ela chama muita atenção, Thaís. A gente trocou uma ideia e tal. Eu acho que seria isso”.

Ele ainda tocou no assunto da baiana entrar na casa namorando e ela revelou que conversou com a namorada: “Eu conversei isso com Fê, eu vou lá para me divertir, para viver. Mas não estou descompromissada, eu tenho um compromisso com ela” e ele complementou: “Se tivesse solteira é outra história“.

O participante voltou a falar sobre Thais e disse não saber se teria coragem para tentar algo: “Ela é muito fofa!“. “Muito, nossa. Mas eu não sei se teria coragem, acho que não”, concordou.

Continue Reading

Comportamento

Projeto verão 2021: nutricionista ensina a viver a estação de uma forma “política e sem dietas”!

Published

on

Projeto verão 2021: nutricionista ensina a viver a estação de uma forma política e sem dietas!
Rawpixel

No início de 2021 a influenciadora Dani Noce gerou polêmica ao relacionar seu vício em açúcar como o de alguém que usa drogas. A youtuber foi acusada de fazer “terrorismo alimentar” – conceito de transformar a comida em arma – e um debate sobre o jeito que consumimos alimentos foi levantado nas redes sociais. “Eu tenho transtorno de compulsão alimentar diagnosticado, então eu sei exatamente sobre o que eu tô falando“, começou a youtuber em seus stories do Instagram.

Ela contou que, em determinada época de sua vida, comia muitas coisas com bastante gordura e açúcar, como hambúrguer, sorvete e chocolate. “Inclusive, esse é um dos motivos para eu parar de confeitar, porque eu descobri que açúcar com gordura é basicamente cocaína“.

+Verão sem neuras: 7 mulheres com corpos reais para amar e seguir no Instagram

Muitas vezes enxergamos algumas comidas como verdadeiros “monstros” e acabamos reproduzindo comportamentos e falas como as de Noce, mesmo que inconscientemente. O principal motivo disso é a busca pelo corpo ideal, idealizado por um padrão quase que inalcançável. E isso pode ser ainda mais recorrente no clima quente do verão, quando mais exibimos as inseguranças corporais.

A todateen conversou com Pabyle Flauzino, Nutricionista e Produtora de Conteúdo, defensora de uma “nutrição política e sem dietas”, como diz sua biografia do Instagram, para explicar que você não precisa fazer dietas malucas, cortar alimentos e “ter o corpo ideal para o verão” para ser saudável e feliz não só no verão, como em qualquer época do ano.

Pabyle pontua que isso a insatisfação com o corpo é cada vez mais frequente e pode ser perigosa, já que números de procedimentos estéticos crescem no país. “Em alguns locais do Brasil, já houve até aumento da procura por determinados procedimentos estéticos. Deste modo, somam-se duas “pandemias”, uma de um vírus letal, e outra silenciosa que atinge mulheres há anos“. E que isso reflete também em como nos alimentamos:

O senso comum reduziu a nutrição à ‘modelagem de corpos’. É difundido por aí que qualquer pessoa, comendo alimento X ou Y, pode ‘tonificar’ ou ‘emagrecer’ o próprio corpo. O que não é verdade para todos, se comêssemos a mesma quantidade de alimento e fizéssemos a mesma quantidade de exercício, ainda existiriam corpos diferentes. Enquanto nutricionista é preciso atuar desmistificando essas falsas promessas que são feitas às mulheres a centenas de gerações. Também podemos e devemos mostrar que a diversidade dos corpos não é algo a “ser corrigido”, mas sim “honrado e respeitado”, afirma.

+Verão em casa: para ser saudável, você não precisa mudar seu corpo ou fazer dieta

Pabyle ainda elenca vários fatores que fazem com que as famosas dietas que circulam ao monte na web não sejam o caminho ideal à longo prazo. “Essas dietas são a sustentação do aprisionamento feminino. Quando nos fazem crer que apenas por meio de uma dieta teremos um corpo adequado para nos sentirmos felizes, passamos a viver em busca da ‘dieta perfeita’. O problema é que para a maioria de nós, as dietas da moda ou dietas que modificam demais a rotina não são sustentáveis. Isso acaba com a nossa autoestima, pois faz parecer que o problema somos nós, e não a impossibilidade de comer apenas alface durante o resto da vida”.

Então, entramos no ciclo de dietas. Sem dúvidas essa não é a melhor saída. Precisamos espalhar a informação de que as dietas são falhas e estamos investindo nosso tempo, dinheiro e energia em algo que não nos dará o resultado que promete”, explica.

Para a nutricionista, polêmicas como a da influenciadora Dani Noce, podem impactar e atrapalhar esse processo de eliminação das dietas, principalmente se falamos sobre um nutriente que já é moralmente negativo perante o senso comum, como o citado açúcar. “Fazer uma comparação assim é perigosa, pois aumenta o “terrorismo nutricional” e prejudica a busca por tratamento adequado. Gostar de doce e buscá-lo como alívio para determinadas situações não configura “vício”. Possuir transtorno de compulsão alimentar não configura “vício”, são tratamentos totalmente diferentes“, esclarece.

corpo gordo não é sinal de pouca saúde muito menos beleza

Os tempos de achar que balança, saúde e beleza andam juntos acabaram! Ao contrário do que muito se pensa, estar fora dos padrões não deve ser enfrentado como um problema de ser mais ou menos bonita ou saudável. “O corpo gordo é mais uma forma de diversidade, existem diferentes corpos gordos, diferentes corpos não magros, diferentes corpos magros e por aí vai. Possuir um corpo gordo não é sinônimo de ‘menos saúde’, precisamos de uma avaliação clínica para identificar problemas metabólicos, mecânicos, mentais ou socioeconômicos, por exemplo“, diz a especialista.

Além disso, ela enfatiza que dar diagnóstico para alguém apenas no “olhômetro” é preconceituoso e anticientífico. “A sociedade nos disciplina para não aceitar a diversidade, mas ela existe e deve ser respeitada. Todos os corpos são lindos do jeito que são“.

+Acessibilidade e empoderamento feminino: maquiadora faz a diferença com automaquiagem para deficientes visuais

afinal, como ser 100% saudável no verão?

Esqueça do peso, dietas loucas e foque mais no tipo de alimento que consome! “Penso que o segredo para ser 100% saudável no verão se dê em diferentes esferas, do macro ao micro. Precisamos que as terras e os meios de produção sejam saudáveis e sustentáveis para quem produz e consome. E de um âmbito individual, que a relação com a comida seja minimamente adequada. É difícil comer em uma sociedade que nos ensina a temer a comida, mas não é impossível”, diz Pabyle.

5 dicas exclusivas para seguir uma nutrição política e sem dietas!

Pabyle:

1- Acredite, não há nada de errado com o seu corpo! Seu corpo é perfeito do jeito que é, desconfie dos interesses de quem te fala o contrário.
2- Não caia no conto de que “modificar o corpo só depende de você”. Fatores que influenciam o peso corporal muitas vezes não são controlados por nós, como a genética, metabolismo, hormônios e etc. Vale sempre procurar um profissional!
3- Seja crítica sobre as informações de alimentação e nutrição (Exemplo, nem tudo é “pode ou não pode”; não é um pedaço de bolo que “causa” doença ou “engorda”).
4- Deixe de seguir ou se relacionar com pessoas que só falam sobre dietas, peso corporal, exercícios e defeitos do próprio corpo. Substitua por pessoas com corpos iguais ao seu e que não te façam se sentir insegura por quem você é.
5- Não siga informações de influencers ou blogueiras para cuidar da sua saúde, para isso, procure profissionais habilitados.

 

 

 

Continue Reading

Entretenimento

“Revelación”: Selena Gomez anuncia data de lançamento de primeiro EP em espanhol

Published

on

"Revelación": Selena Gomez anuncia data de lançamento de primeiro EP em espanhol
Reprodução/Instagram

Depois de anunciar que seu próximo single em espanhol será lançado nesta sexta-feira (29), Selena Gomez mostrou que está com grandes planos para essa nova fase da sua carreira. Isso porque a cantora já informou os fãs que lançará um EP só com músicas em espanhol no dia 12 de março!

O anúncio do projeto aconteceu a partir de um post nas redes sociais, no qual Selena revela que a novidade foi intitulada Revelación. A artista ainda divulgou uma capa do EP, veja só:

No post, Gomez também informou que a pré-venda do EP começa nesta quinta-feira (28). Animada para conferir essa novidade? Nós mal podemos esperar!

Enquanto aguardamos mais músicas de Selena, relembre o clipe impecável de De Una Vez:

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.