Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Sarah J. Maas comenta trajetória de Nesta em “Corte de Chamas Prateadas” e dá spoiler do próximo livro!

Sarah J. Maas comenta trajetória de Nesta em "Corte de Chamas Prateadas" e dá spoiler do próximo livro!
Sarah J. Maas comenta trajetória de Nesta em "Corte de Chamas Prateadas" e dá spoiler do próximo livro! (Divulgação)

Corte de Chamas Prateadas é o primeiro romance spin-off da série aclamada de fantasia Corte de Espinhos e Rosas, escrita por Sarah J. Maas. Podendo ser considerado como o quarto livro da série, ele é ambientado logo após os eventos de Corte de Gelo e Estrelas, e é contado nas perspectivas dos personagens Nesta e Cassian.

+ Cantinho Literário Todateen: 4 leituras imperdíveis para junho

Trazido para o Brasil pela editora Galera Record, quase concomitante com a estreia nos Estados Unidos, Sarah já conquistou milhares de fãs brasileiros. Em entrevista exclusiva à todateen, a escritora conta detalhes de como foi dar vida à irmã de Feyre, nesta sedutora e poderosa sequência.

Confira o bate-papo completo!

todateen: Conta pra gente um pouco sobre Corte de Chamas Prateadas!
Sarah J. Maas:
Corte de Chamas Prateadas é a história de Nesta – se você leu os livros anteriores da série Corte de Espinhos e Rosas, sabe que Nesta é uma pessoa bem temperamental! Eu amo escrever a história dela. Não quero revelar muito sobre o livro, mas há muita ação, alguns novos personagens e muitas cenas para embaçar as janelas.

tt: Como você pra você essa decisão de mudar da perspectiva de Feyre para a da Nesta? O que fez você querer centrar a história em torno dela?
SJM:
Eu adoro Feyre, mas sempre me interessei por Nesta. Ela é uma pessoa complicada e já passou por muita coisa. Trabalhar em Corte de Chamas Prateadas me deu a chance de entrar em sua cabeça e realmente explorar quem ela é, com as partes espinhosas e tudo. Nesta realmente cresce dentro de si mesma neste livro e tem sua própria chance no amor.

tt: Com outras grandes séries em seu currículo agora, como foi retornar ao mundo de Corte de Espinhos e Rosas (ACOTAR)?
SJM:
Foi como voltar para velhos amigos. Esses personagens realmente moram no meu coração, e foi uma alegria passar um tempo com eles novamente. Mesmo que eu passasse algum tempo colocando-os em situações terríveis.

tt: Foi uma decisão consciente escrever Corte de Chamas Prateadas para o mercado adulto, ou foi para onde a história o levou?
SJM
: É realmente apenas para onde a história me levou. Nesta tem uma idade que está bem fora da faixa de YA [gênero young-adult]. Então, contar a história dela como uma história essencialmente adulta parecia certo – me permitiu contar a história honestamente e como ela precisava ser contada.

tt: Em poucas palavras, o que os leitores podem esperar do livro?
SJM:
Destruição dos inimigos de Nesta.

Exclusiva: Sarah J. Maas comenta trajetória de Nesta em "Corte de Chamas Prateadas" e dá spoiler sobre o seu próximo livro!
Exclusiva: Sarah J. Maas comenta trajetória de Nesta em “Corte de Chamas Prateadas” e dá spoiler sobre o seu próximo livro! (Divulgação)

tt: Vamos falar sobre esses personagens! O que mais te entusiasma na história de Nesta e Cassian?
SJM:
Eles têm muita química juntos, mesmo que cada um tente tanto lutar contra isso. Escrever esse tipo de química está além da diversão. Eles provocam um ao outro sem piedade, mas sua conexão é profunda.

tt: Ao longo do livro, Nesta passa a confiar no esforço físico – seja escalar ou aprender a lutar – para manter seu bem-estar mental. Pra você quais são algumas das suas fontes favoritas para aliviar o estresse e a ansiedade?
SJM:
Exercício, meditação, terapia e alimentação saudável. Não me interpretem mal: nada adoro mais do que relaxar no sofá, comer chocolate e beber vinho, mas descobri que me sinto muito melhor – com a mente mais lúcida, enérgica, ansiosa para saudar o dia – quando continuo uma programação regular de exercícios, alimentação relativamente limpa e evitar o álcool. Fazer terapia duas vezes por semana, meditar todos os dias e encontrar a combinação certa de medicamentos também fez uma enorme diferença em minha saúde mental. Ainda é uma jornada contínua, e alguns dias são mais difíceis do que outros – um fato que eu queria me refletir na própria jornada de Nesta também.

tt: Uma coisa que os leitores adoram em seus livros é o foco em heroínas complexas. Ao escrever sobre essas mulheres, o que é importante para você ao criar uma heroína pela qual as pessoas desejam torcer?
SJM:
Existem todos os tipos de mulheres no mundo, e quero que todas possam encontrar pedaços de si mesmas em meus livros. Portanto, uma grande parte disso é garantir que essas mulheres sejam multifacetadas o suficiente para parecerem reais e simpáticas.

tt: Quem são algumas de suas heroínas fictícias favoritas?
SJM:
Elizabeth Bennet. Minha favorita, sem sombra de dúvidas. Sou estranhamente obcecada por Orgulho e Preconceito, e parte disso é totalmente por conta do Darcy, mas acho que o maior motivo é a própria Elizabeth.

tt: Corte de Chamas Prateadas é ainda mais sexy do que seus outros livros. Foi agradável escrever sobre a tensão entre Nesta e Cassian? O que te inspira a escrever um romance tão forte e quais foram alguns dos desafios para capturar essa dinâmica?
SJM:
Nesta e Cassian são muito divertidos de escrever juntos – eles se chocam e se relacionam de maneiras interessantes. Eles se desafiam, e às vezes isso me desafia como escritora, mas, no geral, é muito agradável interpretar essa tensão entre eles. Eu sou uma grande leitora de romance, então escrever essas cenas parece natural para mim. De certa forma, as cenas quentes são uma forma deles aliviarem um pouco essa tensão – para realmente se soltar e mostrar como se sentem um pelo outro, mesmo quando não podem dizer isso.

tt: Com isso em mente, a positividade sexual e a igualdade parecem ser cruciais para os romances em seus livros. Você pode falar mais sobre isso? O que você espera que seus leitores possam aprender com isso?
SJM:
Temos muito trabalho a fazer em nosso próprio mundo em relação à positividade sexual [movimento social e filosófico que busca mudar atitudes e normas culturais em torno da sexualidade, promovendo o reconhecimento da sexualidade como parte natural e saudável] e à igualdade, então quero mostrar aos meus leitores um mundo onde isso é melhor e onde é possível. Há tanta vergonha em torno do sexo em nosso mundo – ninguém deve se sentir envergonhado ou errado sobre gostar de sexo, ou como gosta do sexo, ou com quem gosta de fazer. É natural. Com parceiros consentidos, o sexo é saudável e divertido e não há nada de errado com isso. É lindo.

tt: Quais programas de TV os personagens ACOTAR assistiriam se estivessem em nosso mundo?
SJM:
Nesta: Bridgerton e Outlander.
Cassian: Qualquer tipo de esporte. E American Ninja Warrior.
Feyre: Poldark e For All Mankind
Rhys: Broadchurch e Bellow Deck.
Azriel: Luther e Tehran.
Mor: Great British Baking Show e Never Have I Ever.
Amren: Todo e qualquer documentário sobre crimes reais ou assassinos em série.

tt: Você pode nos contar sobre os tipos de monstros ou figuras malignas que podemos esperar na história?
SJM:
Não quero revelar muito, mas me diverti criando algumas novas ameaças neste livro! E, claro, existem alguns monstros humanos também.

tt: Se você pudesse escolher uma carreira além de escrever, o que seria?
SJM
: Eu seria uma florista. A sério. Eu adoro flores e acho que arranjá-las em buquês é super relaxante e satisfatório.

tt: Você tem algum conselho para os leitores que são aspirantes a escritores?
SJM:
Escreva o que você ama e dane-se o resto. É um longo caminho para a publicação, mas não impossível – se você persistir, se escrever o que ama e acreditar em si mesmo, um dia chegará lá!

tt: Falando sobre a capa [norte-americana]! Você pode nos contar qual o envolvimento que teve no processo de design e como isso foi para você?
SJM:
Tenho a sorte de trabalhar com um editor que valoriza minha opinião sobre capas. Encontramos dois tatuadores que fizeram um trabalho tão bonito nas reedições dos livros anteriores e neste novo livro – sua arte é tão dinâmica e parece viva. Nós conversamos um pouco sobre como a máscara deveria se parecer, e estou muito feliz com onde pousamos: durona e sexy e assustadora e misteriosa.

tt: O que você tem feito? Você pode nos dar algum spoiler sobre o seu próximo livro?
SJM:
Estou trabalhando no segundo livro da série Cidade da Lua Crescente, a sequência de Casa de Terra e Sangue. Muitos dos personagens secundários do primeiro livro ganham mais tempo de página nesta sequência, e tem sido tão divertido revisitar esse mundo e conhecê-los melhor.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.