Connect with us

Entretenimento

Segundo turno das eleições 2018: O que pensam os candidatos à presidência?

Fernando Haddad ou Jair Bolsonaro? Faça o teste para descobrir em quem você votaria!

Published

on

segundo turno das eleições

Já passamos pela primeira fase da escolha dos candidatos, agora, no dia 28 de outubro, teremos o segundo turno das eleições. Alguns estados ainda vão decidir entre dois governadores, mas o Brasil todo tem uma escolha importante a fazer: votar em um presidente. Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) disputam essa vaga e eles têm propostas políticas bem diferentes. Bora entender quais são?!

Para votar no segundo turno das eleições, veja algumas propostas dos dois candidatos à presidência:

Vamos apresentar os presidenciáveis do segundo turno das eleições em ordem alfabética.

Fernando Haddad
O candidato do PT foi professor do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP), ministro da Educação nos governos Lula e Dilma Rousseff (2005-2012) e prefeito de São Paulo (2013-2016).
Vice-presidente: Manuela D’Ávila

segundo turno das eleições

Manuela D’Ávila e Fernando Haddad. – Foto: Patricia Monteiro/Bloomberg

Economia: Haddad propõe a intervenção do Estado na sociedade para incentivar a economia. Ele vai isentar do Imposto de Renda de Pessoa Física quem ganha até 5 salários mínimos e criar contribuições maiores para os mais ricos. Na prática, isso pode ajudar a diminuir a desigualdade no Brasil.

Para o segundo turno das eleições, o candidato do PT procura fazer alianças, por isso alterou seu plano de governo sobre emprego e renda, assumindo o chamado “Dívida Zero”, proposto por Ciro Gomes (PDT), que pretende limpar o nome dos consumidores no SPC/Serasa.

Educação: Em contraponto à Escola Sem Partido, criar a Escola com Ciência e Cultura, para valorizar a diversidade. Revogar a reforma do Ensino Médio do governo Michel Temer, fazer um convênio com Estados para assumir escolas situadas em regiões de alta vulnerabilidade e criar um programa de permanência para jovens em situação de pobreza.

Saúde: Investir na implantação do prontuário eletrônico, que reúne o histórico de atendimento de saúde dos pacientes no SUS. Implementar um Plano Nacional para o Envelhecimento Ativo e Saudável.

Segurança: Retomar investimentos nas Forças Armadas. Aprimorar a política de controle de armas e munições, reforçando seu rastreamento. Criar um Plano Nacional de Redução de Homicídios. Alterar a política de drogas e, ao mesmo tempo, prevenir o uso de drogas.

Jair Bolsonaro
Em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais, o candidato do PSL teve carreira militar e iniciou na política em 1988. Seu último cargo foi como deputado federal do Rio de Janeiro. Nessas eleições, ele denomina seu plano de governo como “O Caminho da Prosperidade”.
Vice-presidente: General Mourão

segundo turno das eleições

Foto: Fabio Motta/Estadão Conteúdo

Economia: Bolsonaro propõe o livre mercado, com a intervenção mínima do Estado e propostas claras de privatizações de empresas públicas, seguindo o modelo chamado de neoliberal clássico. Em seu governo, a função do Estado é manter o equilíbrio econômico, tentando solucionar o problema das dívidas públicas. Ele defende a redução de impostos e, assim como Haddad, a isenção para quem recebe até 5 salários mínimos, mas é contra taxação de grandes fortunas.

Educação: Não admitir ideologia de gênero nas escolas, impondo a Escola Sem Partido. Propor a diminuição do percentual de vagas para cotas raciais, mas defende as cotas sociais. Ampliar o número de escolas militares. Defende adoção de ensino à distância.

Saúde: Incluir profissionais de educação física no programa de Saúde da Família para combater sedentarismo, obesidade e suas consequências. Para reduzir a mortalidade infantil, defende a melhoria do saneamento básico e a adoção de medidas preventivas para reduzir o número de prematuros.

Segurança: Redirecionar a política de direitos humanos, priorizando a defesa das vítimas da violência. Defende o direito a posse de arma. Reduzir a maioridade penal para 16 anos. Acabar com a progressão de penas e as saídas temporárias. Classificar como terrorismo as invasões de propriedades rurais e urbanas.

Aproveite e faça o teste para saber quem é o seu candidato no segundo turno das eleições 2018:

Consultoria: historiador e professor da Unesp, Maximiliano Vicente
Fontes: planos de governo dos dois candidatos

Advertisement

Entretenimento

Resumo da edição: Lucas Penteado imune, Rafael Portugal de volta e mais

Published

on

Reprodução / Globo

A edição desta terça-feira (26) do BBB21 juntou os 6 imunizados (Fiuk, Viih Tube, Projota, Lumena, Juliette e Arthur) com os outros participantes do reality e a recepção, é claro, foi muito calorosa.

Nego Di e Leonardo Penteado

Além disso, a edição fez uma retrospectiva da prova de imunidade que aconteceu na segunda-feira (25) e durou a madrugada toda, totalizando 8h30min de prova. No fim, quem conseguiu vencer foi a dupla Nego Di e Lucas Penteado. Contudo, a imunidade era apenas para um dos brothers e por meio de uma prova de sorte, quem ganhou foi Lucas Penteado. Já Nego Di levou pra casa um PlayStation 5!

Outro momento icônico foi Projota vendo que a produção errou as TVs das casas e anunciou na sala dos imunizados que Carla Diaz deveria ir para o confessionário. O rapper, é claro, correu para contar a fofoca para os outros confinados.

Confira o momento:

A edição ainda mostrou uma discussão entre Nego Di e Lucas Penteado, que começaram a discutir sobre votação e o ex-participante Babu. Penteado levantou a possibilidade de que todos no quarto — Caio, Rodolffo, Nego e ele — não votarem entre si e foi aí que começou o desentendimento. Pelo fato de serem só homens, o humorista ficou receoso que se formasse uma disputa entre homens e mulheres. Para saber tudo sobre a discussão, clique aqui.

Rafael Portugal

Para quem estava esperando o famoso comentarista Rafael Portugal, pode ficar tranquila, porque ele está de volta!

 

Continue Reading

Entretenimento

Duda Reis fará live com Dulce Maria na próxima sexta-feira

Published

on

Reprodução / Instagram
Um encontro muito inesperado vai acontecer nesta sexta-feira (29). A atriz e influenciadora Duda Reis vai comandar uma live no Instagram com a atriz e cantora mexicana Dulce Maria. A live vai acontecer no perfil @olharflash, da marca de sérum para cílios fLash. As duas são embaixadoras do produto, que ajuda no crescimento dos cílios, em seus respectivos países, Brasil e México.
Duda, que já admitiu publicamente ser fã de carteirinha da artista mexicana, vai bater um papo com Dulce sobre diversos assuntos, entre eles a carreira, novos projetos e a vida pessoal, como a maternidade. Maria Paula, a pequena filha de Dulce, nasceu no último mês e tem sido sua prioridade no momento. Além disso, as duas irão responder a perguntas enviadas pelos usuários durante a live.
Empolgada com o encontro, Duda escreveu em seu perfil no Twitter: “Não tenho nem roupa pra isso, só minha gravata vermelha”, fazendo referência ao uniforme de escola utilizado pela personagem Roberta, interpretada por Dulce na novela Rebelde, que fez enorme sucesso no Brasil entre 2004 e 2006.
Duda e Dulce ainda irão descrever suas experiências como embaixadoras da fLash e revelar suas rotinas de beleza e autocuidado. Em 2019, a marca chegou ao México e Dulce María tornou-se embaixadora. Já Duda Reis virou embaixadora no Brasil quando o produto desembarcou em solo nacional, no fim de 2020.

Continue Reading

Entretenimento

BBB21: mesmo confinada, Viih Tube deixa vídeo para aniversário do namorado

Published

on

Reprodução / Instagram

Viih Tube está confinada no BBB21, mas isso não a impediu de demonstrar seu amor pelo namorado, que ficou do lado de fora da casa. Com um vídeo já programado para esta terça-feira (26), o aniversário de Bruno Magri ficou ainda mais especial.

Você me enche de amor e felicidade! Feliz vida, com todo o meu amor“, escreveu ela na legenda.

Confira:

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.