Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Será que vale a pena voltar com ex-namorado?

Psicólogo dá dicas para ajudar você a decidir se vale a pena tentar de novo!

katy perry e john mayer
Foto: Getty Images

katy perry e john mayer

Foto: Getty Images

Vocês terminaram o namoro e depois de um tempo ele pediu para voltar? E ainda disse que mudou e as suas queixas não vão acontecer mais? Bom girl, você não é a única! Katy Perry está aí para provar que às vezes um ex pede sim para voltar

Mas a questão é: será que vale a pena dar uma segunda chance? E será que as pessoas realmente mudam?

“Se a mudança estiver atrelada às vontades do namorado, esse é um erro. Ninguém muda ninguém, as pessoas se transformam e isto está relacionado a rever conceitos e posicionamentos, maior compreensão de si, do outro e da relação”, diz o psicólogo Breno Rosostolato. O profissional diz que, cada um deve se responsabilizar de suas atitudes, e assim, ter autonomia. Toda transformação implica em tentar ser melhor do que era e isso é algo normal. Mas coisas da essência de cada um não podem ser mudadas!

Por isso, voltar com um ex achando que ele mudou pode ser fria!

[saiba_mais]

Reveja o namoro
Mas, atenção: talvez você tenha sido intolerante aos defeitos do namô e, nesse caso, vale a pena dar uma segunda chance! “Todo convívio é difícil porque lidamos com diferenças, mas, tolerar as diferenças é importante para o amadurecimento e crescimento emocional. Em um relacionamento amoroso esta tolerância é colocada à prova. Defeitos todos possuem, mas lidar com eles é também aprender lidar com as próprias limitações e incapacidades. Terminar um relacionamento deve basear-se em respeito e no diálogo entre os dois”, diz Breno. Por isso, lembre-se de como era o namoro até vocês terminarem e avaliem se há a possibilidade da volta. Agora, para saber se o boy está sendo sincero ao tentar voltar, o profissional dá algumas dicas: “Quando reconhecemos nossos erros, admitimos falhas e faltas e estes são sinais de que a pessoa está disposta a ser sincera com o outro. Esse pode ser um bom momento para o casal conversar e alinhar pensamentos, desejos e perspectivas em relação ao namoro”, aconselha Breno.

Será que vai dar certo?
Algumas pessoas acreditam que, quando o namoro termina uma vez, existem mais chances de ele não dar mais certo no futuro. Mas isso não é verdade! O profissional explica que, em alguns casos, a segunda vez é de fato um recomeço e uma nova chance de tentar novamente. “Se permitir a uma segunda vez é compreensível e plausível, mas vai depender do quanto as pessoas estão dispostas a isso. Deve ser verdadeiro, procurando esquecer as desavenças do passado e buscar constituir uma nova história juntos. Para isso, deve-se mudar mentalidades”, diz Breno. Mas atenção: algumas situações mostram que essa segunda chance pode ser apenas uma tentativa desesperada de não ficar sozinho e de não suportar a sensação de abandono! Já outras pessoas fazem da segunda chance um prêmio e uma forma de demonstrarem para a outra superioridade. “Este sentimento também não é o mais construtivo, pois a relação continua sustentada em rivalidade e oposição”, diz. Por isso, fique atenta!

E você, voltaria com um ex? Daria uma segunda chance?

2 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.