A série “Ginny & Georgia” está em alta no streaming desde que foi lançada, já que possui uma narrativa semelhante à ideia central do roteiro da clássica “Gilmore Girls“: acompanhar o cotidiano e relação entre mãe e filha. Com uma pegada mais complexa para se adaptar à atualidade, o seriado possui várias referências à cultura Pop, incluindo uma piada não tão adequada sobreTaylor Swift, que falou sobre a polêmica nas redes sociais.
Desde que começou a ocupar os holofotes Taylor Swift é alvo de comentários sexistas. A cantora namorou diversos artistas famosos e escreveu músicas sobre os relacionamentos, mas mesmo estando atualmente em um namoro de quatro anos com Joe Alwyn, as pessoas continuam brincando sobre “a troca” de boys da cantora – como se a liberdade feminina fosse motivo para se fazer piada.
Em certo momento da narrativa, o seriado da Netflix faz a seguinte piada: “Por que você se importa? Você troca de homem mais rápido que a Taylor Swift”. Diante disso, os fãs citaram o erro ao fazer a brincadeira sexista por meio de hashtags em apoio à artista, bem como posts com trechos de entrevistas em que Swift comenta a problemática das brincadeiras direcionadas à ela.
Entretanto, não foram apenas os fãs que pediram respeito. Por meio de um tweet, Taylor falou sobre o ocorrido de maneira direta e marcou a Netflix, questionando a presença da piada em uma série do mesmo streaming que produziu seu documentário, “Miss Americana”, em que ela falou sobre ataques como esse que recebe diariamente.
“Hey, Ginny & Georgia, 2010 ligou e quer sua piada preguiçosa e profundamente sexista de volta. Que tal pararmos de degradar as mulheres trabalhadoras definindo essa m**** como eNgRaÇaDa. Além disso, @netflix depois da Miss Americana, essa roupa não fica bonita em você. Feliz Mês da História da Mulher, eu acho”.
Hey Ginny & Georgia, 2010 called and it wants its lazy, deeply sexist joke back. How about we stop degrading hard working women by defining this horse shit as FuNnY. Also, @netflix after Miss Americana this outfit doesn’t look cute on you 💔 Happy Women’s History Month I guess pic.twitter.com/2X0jEOXIWp
De acordo com informações obtidas em entrevista exclusiva do jornal Extra, o pai de Gilbertoretomou contato com a família do participante do Big Brother Brasil e está torcendo pelo filho. O ex-porteiro também se chama Gilberto e afirma que quer se aproximar do filho após o fim da participação do economista no reality show, o define como “batalhador, estudioso e engraçado” e reforça que sua aproximação não possui fins financeiros.
Segundo o jornal, senhor Gilberto se afastou da família quando o filho tinha quatro anos, afirmando que sua cor de pele não era “tão preta” para ser seu filho. O último contato de Gilberto com o pai foi quando o atual doutorando tinha 13 anos de idade e o convidou para um desfile do qual iria participar. O jornal Extra escreve que nesta ocasião, senhor Gilberto teria negado dizendo que tinha vergonha do então adolescente.
“Gilberto, o pai, no entanto, prefere apagar da memória os momentos difíceis que os dois tiveram. Vestido com a camisa da torcida do brother, ele deixa claro que quer passar uma borracha no passado. ‘Tenho muito orgulho de quem ele é quando o vejo pela TV. Meu filho está realizando um sonho, é um batalhador mesmo, estudioso, chegou longe onde ninguém podia imaginar'”, escreve o portal Extra.
Hoje em dia, senhor Gilberto luta todos os dias contra a dependência química, afirma ter deixado de usar drogas, apesar de ainda estar com dificuldade de se livrar do álcool. “Só quero poder dar um abraço apertado nele e dizer que amo muito ele. Nunca disse isso para o meu filho”, diz o pai de Gil do Vigor ao jornal.
Na última segunda-feira (19), o perfil de Pocah se posicionou contra os ataques de racismo que a cantora e sua filha, de cinco anos, têm recebido na web. Mais tarde, o noivo da cantora, Ronan Souza, publicou um tweet confirmando que medidas legais estavam sendo tomadas.
“Vocês, que foram no perfil da Vitória falar m***, para uma criança, joga o chip fora, já achei quatro de vocês. João Pessoa, Florianópolis e 2 do Rio de Janeiro. Já já tem uma surpresinha”, disse fazendo referência às medidas legais tomadas.
Vocês que foram no perfil da vitória falar merda para uma CRIANÇA, Joga o chip fora, já achei 4 de vocês. João Pessoa, Florianópolis e 2 do rio. Jaja tem uma surpresinha 🥰🤷🏻♂️
Confira o desabafo do perfil de Pocah sobre o tema:
É louco pensar que essas mensagens, direcionadas a uma criança de 5 anos, são motivadas exclusivamente porque a mãe dela resolveu… votar em um jogo de votação, né?
O que está acontecendo no mundo? O que está acontecendo com as pessoas?
Somos realmente da mesma espécie? pic.twitter.com/XqW21TwWMC
Demi Lovato levantou um ponto sobre o marketing usado em uma linha de frozen yougurt de uma marca em específico, falando sobre a reação negativa que ela poderia gerar em pessoas que, assim como ela, lutam contra transtornos alimentares. A loja respondeu às críticas da cantora, mostrando como a artista entendeu errado a mensagem. Diante disso, Demi fez uma live pedindo desculpas e explicando melhor seu olhar para a situação, reforçando que seu objetivo não era de fato prejudicar a marca ou seus funcionários.
Atenção: se o tema de transtornos alimentares é sensível para você, melhor deixar essa matéria para outro momento.
A polêmica começou quando Demi frequentou uma loja de frozen yougurt em Los Angeles nos últimos dias e se deparou com muitas opções de sorvete e cookies sem açúcar. Em suas redes, a voz de “Dancing With The Devil” publicou um story com a hashtag #DietCultureVultures, marcando a loja, em tom crítico ao “marketing” com a dieta. Demi enfrenta até hoje uma luta contra transtornos alimentares e sempre se posiciona contra dietas e outras coisas que despertem gatilhos nas pessoas que lutam por aceitação de seus corpos e alimentação saudável, sem restrições tóxicas.
A loja respondeu à crítica de Demi, afirmando que eles eram uma marca que se destacava no mercado justamente devido à linha criticada pela cantora, uma série de produtos que podem ser consumidos por pessoas com diabetes, doença celíaca e veganos.
Nesta segunda-feira (19), Lovato fez uma live para falar mais sobre seu posicionamento, pedindo desculpas por não ter compreendido a mensagem, mas reforçando que o marketing era sim prejudicial para pessoas que, assim como ela, lutam contra transtornos alimentares.
“Como não estava claro, eu definitivamente tirei conclusões precipitadas e provavelmente não deveria ter feito isso da maneira que fiz. Estou disposta a falar com esta loja para ajudar a obter esta mensagem certa… Eu sou humana e falo sobre minhas lutas (…) Não procuro uma pequena empresa como alguém com muitos seguidores. Não é isso que estou fazendo aqui. Eu entrei em uma situação que não me agradou, minha intuição dizia para falar sobre isso, então eu falei. E eu me sinto bem com isso. O que não me sinto bem é a maneira como foi interpretado e como a mensagem foi mal interpretada. Farei tudo o que puder para trabalhar com esta loja, se eles quiserem, para ajudar a alinhar a mensagem. ”