Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Saúde

Dilema: fazer sexo é prova de amor?

Não! E nós ajudamos você a sair dessa situação com o boy

Sexo é prova de amor?
Foto: iStock

Não é só na ficção que vemos casos de namorados tensos por causa de um assunto: transar pela primeira vez. O que rola é: o casal pode enxergar o sexo de formas diferentes. Para alguns, transar é algo natural e a vontade fala mais alto. Mas, para outros, o sexo é prova de amor e pode ter um significado muito maior.

Giphy

Chantagem emocional

Quando o menino vem com aquela história de “se você me ama, por que não transarmos?”, uma coisa é certa: se você escolher ceder à vontade dele para agradá-lo, estará errando feio. Porque amor não se prova com uma transa e, além disso, a decisão de fazer sexo pela primeira vez tem que ser motivada pela sua vontade e maturidade e não por um desejo alheio.

Essa chantagem emocional que alguns garotos fazem tem origem na ideia (errada) de que sexo é prova de amor: “uma garota estar disposta a ser recriminada pelos pais e a correr o risco de engravidar acaba significando uma prova de amor pra muitos caras. Mas ter a primeira transa como prova de amor não é nada disso. É atender a caprichos dele. E se isso acontece, amanhã pode não ter mais significado para o garoto, mas continuará tendo para a menina”, explica a educadora sexual Maria Helena Vilela.

Melhor adiar?

Quando não se tem certeza de que é isso que se quer, sim. Essa decisão precisa ser muito sua e levada bem a sério. Coloque-se em primeiro lugar: pense em todas as expectativas que você possui sobre a primeira vez (e também sobre o que deve acontecer depois dela), tanto em relação a você mesma como ao parceiro.

Racionalize os prós e os contras e, se os contras estiverem em maior número, espere até ter certeza de que, além de ser o que deseja, você já tem responsabilidade suficiente para arcar com as consequências de se levar uma vida sexual. Acredite: mesmo em assuntos quentes e movidos à paixão, é necessário, antes, ouvir a razão.

Texto e entrevista: Liliane de Lucena / Consultoria: Maria Helena Vilela, educadora sexual e diretora do Instituto Kaplan

Agora que você já sabe que esse papo de “sexo é prova de amor” é, na verdade, uma cilada, faça o teste e descubra se você já sabe o bastante sobre o assunto para iniciar a vida sexual:

[playbuzz-item wp-pb-id=”843871″ item=”e1bcde65-8b19-436e-b591-eb105a027cce” info=”false” shares=”false” comments=”false” recommend=”undefined”]

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.