Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Sheilla Raquel fala sobre cirurgia bariátrica e impactos disso em sua vida

A influenciadora Sheilla Raquel ganhou destaque nas redes sociais em 2010, após postar fotos da transição do seu corpo, que mudou muito depois de ter passado pela cirurgia bariátrica. Com 50 quilos a menos e aprendizados a mais, Sheilla conta como sua vida ficou diferente após a cirurgia e os cuidados com a saúde nos dias de hoje.

A cirurgia bariátrica me ajudou na busca que eu tinha por uma vida saudável e me ajuda até hoje. Em todo esse tempo, tive acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, incluindo uma psicóloga. Isso, sem dúvidas, me auxiliou a mudar minha cabeça e consequentemente eu adotei essa nova forma de pensar na minha vida”, afirma Sheilla.

++ 5 dicas práticas para não deixar as redes sociais abalar a sua autoestima

Mesmo após a cirurgia, os cuidados com a saúde continuam constantes. Seu estilo de vida é mais equilibrado e ela se preocupa bastante com a alimentação. “Confesso que pratico pouco exercício físico, poderia fazer mais. Mas eu acredito que é muito importante se alimentar de forma saudável. Assim, também consigo sempre manter um equilíbrio na balança.

Ela defende que a perspectiva da sociedade sobre a cirurgia bariátrica mudou nos últimos dez anos. Para ela, a sociedade de 2010 definitivamente não é a mesma de 2021, e encara a cirurgia como necessária para melhorar a saúde dos pacientes obesos, e não apenas pela questão estética.

++ Problemas de saúde e autoestima: o que não te contam sobre cirurgias plásticas

Esse olhar vem mudando, mas não é fácil. Algumas pessoas que não são obesas e nunca passaram por esse processo ainda têm a visão de que a cirurgia é a forma mais ‘fácil’ para emagrecer, sendo essa uma visão extremamente errada”, ela explica. “Obesidade é uma doença e a intervenção cirúrgica só é acionada quando são feitas todas as tentativas de emagrecer de forma menos agressiva e elas não apresentam resultados satisfatórios. O peso não deve ser a motivação; o risco que a obesidade gera à saúde que é a principal questão.”

Sheilla conta que nunca sofreu preconceitos por ter feito a cirurgia e recebeu muito apoio da família e de seus amigos, o que tornou o processo muito mais fácil. Seus mais de 380 mil seguidores também a apoiam e seguem suas dicas de beleza, moda e, claro, de rotina saudável, até hoje.

Por isso, ao ser perguntada se faria a cirurgia em 2021, se o desejo tivesse surgido agora, ela responde, sem rodeios: “Com certeza! Foi a melhor coisa que fiz na vida. Zero arrependimentos. A qualidade de vida é outra e recomendo demais para todos que estão pensando em realizar a bariátrica”, completa.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.