Connect with us

Entretenimento

Sicklit: o que é e 6 livros para conhecer o tema

A nomenclatura pode ser nova, mas esse tipo de livro já vem chamando a atenção há um bom tempo.

Published

on

Sicklit

Talvez você já tenha lido algum livro denominado “sicklit“. A nomenclatura pode ser nova, mas esse tipo de livro já vem chamando a atenção há um bom tempo. São livros que contam histórias “não tão felizes“, diferentemente dos contos-de-fada com casais que se amam até o “viveram felizes para sempre“.

Em uma tradução literal “sicklit” significa “literatura doente“. Ou seja, é algo que pode chocar, perturbar, incomodar e, com certeza, te fará pensar. O ano de 2013 contou com vários lançamentos desse gênero, com narrativas tristes, melancólicas e depressivas, alguns temas recorrentes são: depressão, distúrbios alimentares, suicídio, bullying, doenças graves etc.

Alguns vão te fazer chorar, outros dão aquela sensação de “soco no estômago“. Mas uma coisa é certa: esses livros têm tudo para ficar na sua cabeça por dias!

Confira algumas sugestões de “sicklit” para conhecer e se emocionar:

Extraordinário e A Culpa é das Estrelas

Extraordinário e A Culpa é das Estrelas Foto: Divulgação

EXTRAORDINÁRIO: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outro.

A CULPA É DAS ESTRELASHazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

A Garota que Semeava e Garotas de Vidro

A Menina que Semeava e Garotas de Vidro Foto: Divulgação

A MENINA QUE SEMEAVA:  Chris Astor é um homem maduro, um botânico bem-sucedido, mas, especialmente, um pai amoroso. Sua filha — Becky — é, para ele, seu maior e melhor projeto. Mas a garota, tão amada, tem câncer. O que pode um pai quando sua filha foi acometida por uma doença assim, nociva? Como diminuir o sofrimento de uma criança tão amada? Apesar de sua agonia, Chris encontra uma maneira mágica de acolher sua menininha. Para que ela se recupere bem, e mais rapidamente, ele cria um mundo paralelo, cheio de fantasias, e histórias, e personagens maravilhosos que parecem ter o poder milagroso da convalescência. E nada no mundo, nem sua sanidade, nem seu trabalho, nem mesmo sua mulher serão obstáculos para a determinação deste pai que só tem o propósito de ver sua filha feliz. Uma história sobre desespero, esperança, invenção e descoberta que ultrapassa qualquer razão, qualquer limite, enquanto você revê tudo aquilo em que acredita.

GAROTAS DE VIDROLia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. 

As Vantagens de Ser Invisível e Stolen

As Vantagens de Ser Invisível e Stolen Foto: Divulgação

AS VANTAGENS DE SER INVISÍVELCartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras – são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

STOLENGemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções… Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues…

E então, girls? Vocês já conheciam esse tipo de literatura? Qual livro despertou a curiosidade em vocês? Conta pra gente nos comentários!

Advertisement
6 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

“Prisoner” quase foi parceria de Miley Cyrus e Shawn Mendes – vem entender essa história!

Published

on

"Prisoner" quase foi parceria de Miley Cyrus e Shawn Mendes - vem entender essa história!
Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy

Miley Cyrus lançou seu álbum rockeiro “Plastic Hearts” no último ano, e desde então, o álbum não saiu da playlist dos fãs. Um dos destaques foi “Prisoner“, parceria da artista com Dua Lipa, entretanto, a faixa quase foi uma colaboração da cantora com Shawn Mendes. Os fãs do canadense descobriram um trecho de oito segundos do artista cantando a música – e agora querem saber como seria o resultado final.

A demo de Shawn nos vocais de “Prisoner” foi vazada, informação que revela que, apesar de não ter sido escolhido, Shawn havia sido cotado como possível feat de Miley.

Um fã “juntou” as vozes dos artistas em uma edição para conferir como seria essa colaboração. Vem ver:

Shawn e Miley são amigos há um bom tempo e já cantaram juntos em apresentações especiais, portanto, temos esperança que um feat dos dois seja trabalhado em um futuro projeto.

Continue Reading

Entretenimento

BBB21: Juliette brinca sobre previsões de Sarah: “Agora é um oráculo”

Published

on

BBB21: Juliette brinca sobre previsões de Sarah: "Agora é um oráculo"
Divulgação/Globo

Durante a madrugada desta quinta-feira (4), Juliette, Gilberto e Sarah conversaram na sala do BBB21 sobre o jogo, em um bate-papo que até rendeu opiniões do grupo sobre Pocah. Na ocasião, a advogada e maquiadora ainda brincou sobre as previsões da consultora de marketing digital, que tem atraído muitos dos confinados.

“Depois que viram que Sarah voltou dos Paredões e que tinha razão nas indicações, todo mundo está escutando”, iniciou Juliette. “Sarah agora é um oráculo, as pessoas abrem os ouvidos para escutar o poder da Sarah, só que o poder da Sarah já é desde a primeira semana, só que ninguém escutava, achava ela uma superficial”, completou.

Sarah afirmou: “Eu fico p*** com isso”. A paraibana disse que alguns dos brothers querem conselhos dela. Veja o momento da conversa:

Continue Reading

Entretenimento

Adam Levine conta quais músicas de Avril Lavigne ele mostra para a filha

Published

on

Reprodução / Instagram

Avril Lavigne marcou a infância e adolescência de muita gente. Do lápis preto no olho até as roupas com estilo mais emo, a loira conseguiu entrar no nosso coração e, até hoje, suas músicas são vistas como hinos. E parece que nem mesmo Adam Levine consegue fugir disso.

Em entrevista recente, ele comentou: “É engraçado como você volta e assiste a esses vídeos antigos e ouve essas músicas antigas, e tenho tocado muitos discos da Avril Lavigne para ela [Dusty Rose, sua filha de 4 anos]”.

Tipo, cara, ‘I’m With You’ te faz chorar. É uma loucura, porque você não se lembra dela da mesma maneira, porque você não se ligava. Porque foi quando você estava crescendo e era apenas parte do que você tinha no rádio. Mas há algumas músicas realmente ótimas que eu não entendi como eram boas naquela época”, complementou o cantor.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.