Quem é supersticiosa sabe que o significado das cores para o Ano Novo é bem importante. Muitas pessoas acreditam que se atrai para o próximo ano aquilo que a cor da roupa significa. Se isso é realmente verdade, a gente não sabe, mas não custa tentar, né?!
Se você faz questão de passar o Réveillon vestida de branco, aposte nas calcinhas coloridas e vista aquela que tem tudo a ver com o que quer atrair para o ano que começa!
Veja o significado das cores para o Ano Novo:
Branco: a tonalidade simboliza a paz e tranquilidade. Dizem que esse tom pode te ajudar a alcançar o que há de melhor para a sua vida.
Rosa: é ideal para quem deseja mais amor. Quer atrair um crush novo que pode virar um romance sério? Aposte nela!
Vermelho: estimula a paixão e traz força e vitalidade. Ideal para quem quer viver uma relação intensa no próximo ano!
Verde: representa esperança e tem poder relaxante. É a cor perfeita para quem quer realizar um sonho ou ficar mais saudável.
Azul: atrai serenidade e harmonia. Boa pedida para quem quer um 2019 tranquilo!
Laranja: essa cor traz bastante disposição e te ajuda a aumentar sua alegria, energia e ânimo.
Lilás ou violeta: use se deseja ter muita confiança e determinação ou estimular sua intuição e espiritualidade.
Amarelo: simboliza prosperidade, fartura e riqueza. Vai incentivar a criatividade e trazer boas ideias!
Agora que você já sabe o significado das cores, aproveite para conferir qual é o look de Ano Novo ideal para cada signo:
ÁRIES – Descolada, confortável e moderninha. Essa é a vibe da ariana nas festas de fim de ano. Tênis e t-shirt amarradinha, sim!
Foto: Reprodução/Instagram. Arte: Pérola Stein
TOURO – Ela é elegante, ela! O look da taurina tem um ar clássico, porém com a cara dela. As golinhas estão em alta e são fofinhas. Que tal apostar nelas?
Reprodução/Instagram. Arte: Pérola Stein
GÊMEOS – Toda moderninha e ligada nas tendências, a geminiana pode apostar na saia plissada rosé com blusinha branca confortável para festejar muito e estar fashion.
Reprodução/Instagram. Arte: Pérola Stein
CÂNCER – Discreta, estilosa e delicada. Os macacões com estampas delicadas podem ser a escolha perfeita para as cancerianas no réveillon.
Reprodução/Instagram. Arte: Pérola Stein
LEÃO – Se tem uma coisa que a leonina não quer, é passar despercebida nos rolês de fim de ano. Ousada e estilosa, aposte nas saias longas com transparência e arrase.
Reprodução/Instagram. Arte: Pérola Stein
VIRGEM – Delicada e autêntica, a virginiana tem tudo a ver com kimonos. Escolha um look branco e aposte na trend do kimono clarinho, vai lacrar.
Reprodução/Instagram. Arte: Pérola Stein
LIBRA – A plena do zodíaco é toda ligada nas tendências, mas gosta de deixar tudo com a cara dela. Que tal um cropped amarradinho e saia longa? Bem pleninha e estilosa.
Reprodução/Instagram. Arte: Pérola Stein
ESCORPIÃO – Ousadia e muito estilo definem a escorpiana. Que tal se jogar na moda da saia midi com uma estampa que é sua cara, blusinha branca e acessórios vibrantes?
Reprodução/Instagram. Arte: Pérola Stein
SAGITÁRIO – Conforto e autenticidade é com ela. Que tal apostar num shortinho e cropped? Assim você fica bem à vontade para curtir muito a festa. Um blazer pode dar um ar mais sofisticado ao look.
Reprodução/Instagram. Arte: Pérola Stein
CAPRICÓRNIO – Ela é phyna, ela. A capricorniana ama um estilo clássicozinho. Que tal apostar em um vestidinho de alfaiataria branco e uma sandália branca? Bem trends, mas com sua cara.
Reprodução/Instagram. Arte: Pérola Stein
AQUÁRIO – A diferentona do zodíaco não aceita nada que não tenha sua cara. Por isso, que tal ousar com um sapato de outra cor e uma jaquetinha jeans descolada? Assim, pode dar uma quebrada no branco clássico do réveillon.
Reprodução/Instagram. Arte: Pérola Stein
PEIXES – Delicada e autêntica, a pisciana tem tudo a ver com vestidos rendados, transparência e acessórios fofos.
Reprodução/Instagram. Arte: Pérola Stein
Seu corpo mudou na quarentena? Saiba que você não é a única, afinal, estamos há muito tempo em casa, sem andar por aí todos os dias, com a ansiedade batendo e uma vontade mais frequente de pedir um lanche pelo delivery. Nesse verão, muitas mulheres ganharam peso, algumas estrias e celulite. Com a chegada da estação perfeita para colocar o biquíni e aproveitar o sol – mesmo que na varanda de casa para respeitar o isolamento social – boa parte das mulheres sentem a pressão social pelo corpo magro inalcançável, que, na maiorias das vezes, é sinônimo de dietas nada saudáveis e procedimentos estéticos.
Em primeiro lugar, uma mulher gorda não necessariamente está com problemas de saúde, na verdade, ela pode estar muito mais saudável do que uma pessoa que se enquadre nos padrões sociais de magreza. A questão é que existe um senso comum tóxico que nos faz julgar nossos corpos, principalmente no verão.
Todos os corpos estão prontos para o verão, já que ter uma vida mais saudável não implica necessariamente na perda peso. Alimentação equilibrada e exercícios físicos são essenciais, mas não estamos falando de fins estéticos! “Ficar longos períodos sentados, ou mesmo em pé, levam a problemas circulatórios que, por sua vez, podem resultar em trombose, ou seja, um coágulo sanguíneo que se desenvolve no interior das veias das pernas impedindo, assim, a passagem do sangue”, alerta a Dra. Vanessa Vargas Ferreira, médica e nutróloga. “Por isso, a dica é: mexa-se, mesmo em casa!”, completa.
Saúde e estresse não combinam
A Dra. Vargas Ferreira frisa que neste processo de mudança para uma rotina mais saudável não basta se exercitar e comer bem, a terapia com psicólogos pode ser essencial. “A função dos alimentos vai muito além da nutrição, também está relacionada ao afeto. É comum demonstrarmos afeto e carinho por outras pessoas através da comida. Trabalhar as emoções é essencial para aprendermos a nos relacionarmos de forma mais saudável com a nossa própria alimentação e nossos corpos”.
O trabalho com profissionais para mantermos a saúde mental se torna indispensável durante a quarentena, já que tem se tornado cada vez mais comum o desconto da ansiedade na comida. “Muitas pessoas utilizam a comida como ‘válvula de escape’, uma forma de alívio diante de situações estressantes. Assim, o comportamento alimentar está frequentemente relacionado às nossas emoções e não são incomuns, portanto, transtornos alimentares e sintomas associados a culpa, a vergonha, tristeza e ansiedade”.
Falando em saúde mental, não dá para entrar em dieta restritiva se o seu objetivo é saúde, já que essa “proibição” pode ter efeitos mais negativos para o seu bem estar. “Uma prescrição adequada e personalizada é fundamental nesse momento de pandemia, para manter uma boa alimentação, alta imunidade, maior disposição e evitar riscos de doenças. A rotina alimentar deve ser adequada a cada paciente, gerar bem estar e resultados saudáveis – e não estresse”, completa a Dra. Vargas Ferreira.
Alimentação sem restrição
A Dra. Mariana Amaro Castro Maciel Arjona, médica referência em nutrição do “Dr.Consulta”, acredita que muitas vezes a solução para seus pacientes pode ser mais simples do que eles podem imaginar. “É preciso avaliar o padrão alimentar como um todo, principalmente nos momentos de ansiedade, para entender qual o tipo de alimento, horário, quantidade que a pessoa está ingerindo e em cima disso, sugerir mudanças. Às vezes, uma simples redistribuição ou troca dos alimentos pode ajudar. Em outros momentos, buscar outras atividades prazerosas podem ser a saída. O ideal mesmo seria aliar o aconselhamento nutricional e o psicológico juntos”.
“Acredito que uma alimentação equilibrada não passa por dietas rígidas na grande maioria dos casos. Dietas rígidas muitas vezes implicam na exclusão de determinados alimentos ou nutrientes e já aí deixam de ser equilibradas. Uma alimentação saudável deve ser variada, contemplando alimentos de todos os grupos alimentares, distribuídos de maneira equilibrada e nas quantidades ideais. Só desta maneira ela irá fornecer todos os nutrientes necessários e contribuir para uma boa saúde”, afirma a Dra. Mariana Arjona.
A médica incentiva seus pacientes a cozinharem mais, e agora na quarentena, alguns até arriscaram começar uma horta. A Dra. Arjona afirma que esses hábitos trazem um interesse por variedade no prato, que é livre de agrotóxicos ou grandes quantidades de sódio, açúcar e conservantes.
E os fãs de fast food? A Dra. também olha para essa questão com equilíbrio: “Na maior parte dos casos, desde que a pessoa tenha um bom padrão alimentar na maior parte do tempo, tenha um estilo de vida saudável, pratique atividade física, esteja bem clinicamente, não será um fast food eventual que comprometerá. Mas uma avaliação profissional mais apurada deve ser feita para individualizar essa recomendação”.
Quer que seu cãozinho aproveite melhor esse verão? Então você está no lugar certo! Preparamos uma lista com alguns itens que vão trazer conforto e bem-estar para o seu melhor amigo de quatro patas durante a estação mais quente do ano. Olha só:
Com 4 aberturas ajustáveis que permitem 8 níveis de dificuldade, este comedouro vai estimular seu pet a brincar e trabalhar para obter o snack do dia. Legal, né?
Ideal para ajudar o seu pet a se refrescar, esse produto tem fácil conexão com qualquer mangueira de jardim e é acionado quando o cãozinho empurra o pedal.
Com design dobrável e portátil , esse tapete proporcionará uma sensação de bem-estar nos dias mais quentes do ano.
Reprodução/Amazon
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a TodaTeen pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
O grupo musical As Baías, composto pelas cantoras e compositoras Raquel Virgínia, Assucena Assucena e pelo cantor, compositor e produtor Rafael Acerbi, lançaram nesta sexta-feira (15) o single “Quarto Andar”, com feat. da cantora pop Luísa Sonza. A parceria completa o álbum “Drama Latino” nas plataformas musicais e o fecha com chave de ouro.
Em entrevista exclusiva com a todateen, As Baías contaram qual foi a parte mais difícil em gravar o clipe.
“Unir o time numa pandemia, debater conceito a distância. Tudo isso fez com que o nível de dificuldade fosse alto. Mas o prazer em criar e produzir foi algo que nos manteve concentradas e atentas”, relembra Raquel.
“Creio que a maior dificuldade foi fazer tudo a tempo pois o clipe dependia muito da iluminação natural da Cidade das Artes”, completa Rafael.
o significado da música
A maioria das músicas de As Baías tem um significado por trás da letra, e com essa não poderia ser diferente. “Quarto Andar é uma música de amor, que expressa conexão, saudade e anseios do cotidiano. Sabe quando a gente está ansiosa pra encontrar a pessoa amada? Então! Quarto Andar é sobre a expectativa do encontro”, explica Assucena Assucena.
“Essa canção foi uma tentativa de escrever sobre amor em tempos modernos. O celular, a distância, a mensagem não respondidas. Ela traz uma imagem de um amor bem efêmero e urbano, característica de muitas relações nesse mundo atual”, explica Rafael.
a escolha de Luísa Sonza
Rafael explica que Luísa foi escolhida, primeiramente, porque o trio queria gravar com uma cantora pop. “A Luísa vem se destacando cada dia mais como um dos maiores nomes do pop nacional. E quando ela topou, a voz dela trouxe exatamente o elemento que faltava. Caiu como luva e o feat ficou lindo!”
Por sua vez, a loira explica o motivo de ter aceitado fazer a parceria: “A oportunidade de explorar novos estilos musicais e porque adoro o trabalho das Baías. Trabalhar com gente tão talentosa, amorosa, faz tudo valer ainda mais pena”.