Connect with us

Horóscopo

Saiba como o Sol em Sagitário influencia o seu signo

Vai ter otimismo, sim! E muito mais! Descubra tudo!

Published

on

Sol em Sagitário

O Sol fica um mês em cada signo e demora um ano para dar a volta completa no Zodíaco. A partir do dia 22 de novembro de 2018, às 6h01, a caminhada do Sol vai acontecer no signo de Sagitário e ele permanecerá nesta posição até o dia 20 de dezembro de 2018.

Otimismo, generosidade, autoconfiança, entusiasmo e espírito de aventura são qualidades que vão se destacar nas próximas semanas. As pessoas estarão mais extrovertidas, animadas e os relacionamentos vão ganhar mais espontaneidade, embora o lado supersincero também possa aumentar e provocar algumas tretas nesta época.

Confira o que o Sol em Sagitário revela para você:

Texto: Vitória Fernandes

Comportamento

5 provas de que Aquário é o mais revolucionário do zodíaco

Published

on

5 provas de que Aquário é o mais revolucionário do zodíaco
Arte: Brian Camargo

Nesta terça-feira (19) o sol ingressa em Aquário, o signo da revolução social, ciência e tecnologia. Chegou a hora de enaltecer suas amizades aquarianes, e não é só porque o aniversário deles está chegando: esses seres do elemento ar podem nos ensinar muita coisa, e você pode até acabar descobrindo uma forte influência do signo no seu mapa astral.

+ Harry Styles, João Guilherme e mais: conheça os famosos do signo de Aquário

O sol brilha neste signo entre 19 de janeiro e 21 de fevereiro, mas essa data varia a cada ano, então faça seu mapa astral para ter certeza de qual é o seu sol.

Quer entender melhor sobre o signo da transformação? Então e prepare, porque separamos todos os motivos para que você finalmente entenda: Aquário é o signo mais revolucionário do zodíaco!

+ Teste: adivinhe o signo destas celebridades

revolução!

A história do signo está envolvida no mito sobre o jovem homossexual Ganimedes, considerado um dos mortais de beleza mais estonteante, atraindo os olhares de ninguém menos do que Zeus. Para ter o garoto no Olimpo, o deus rapta Ganimedes e o transforma em águia, deixando aos pais do jovem a recompensa de uma numerosa manada de cavalos divinos. Entre os deuses olimpianos, Ganimedes recebe uma tarefa: servir o néctar divino, bebida que simboliza a imortalidade e o divino, mantendo a taça de Zeus sempre cheia.

Aquário é representado por um jovem com um jarro na mão, mostrando a sina de Ganimedes entre os deuses. Este signo é sinônimo de luta e fé por um futuro melhor, portanto, está relacionado à ciência, tecnologia, lutas sociais e transformações.

cético

Quando se tem aquário no mapa astral, seja na posição do sol, planeta ou casa astrológica (lembrando que Aquário é representado pela casa de número 11), a tendência é de que a pessoa seja cética – mas depende da localização do signo no seu mapa e combinação com os outros elementos, ok?

Apesar de simbolizar a fé na mudança, aquarianes tem como pilares ciência e tecnologia, portanto, apenas acreditam quando as provas estão diante de seus olhos. Por conta de sua mente mais desconfiada de tudo e todos, uma amizade deste signo pode ajudar a te manter longe de roubadas, porque de ingênuos eles não têm nada 😉 .

prontos para tudo

Como bons membros do elemento ar, pessoas de Aquário costumam ser imprevisíveis. Sempre preparados, estes seres não são do tipo que traçam um roteiro, mas acabam desenvolvendo um jogo de cintura para todos os imprevistos. Precisa resolver um problema de última hora? Chame alguém de Aquário!

amor é liberdade

Aqui está mais uma característica típica aquariane, o amor pela liberdade! Quando estão em um relacionamento, continuam sendo a pessoa que preza pela sua vida sem alguém monitorando 100% do tempo. Procurando um amor leve? Ache um(a) crush de Aquário.

magnetismo

Mesmo sendo céticos e amantes da ciência, o espírito de revolução e essência do elemento ar são marcas registradas de Aquário. Sendo assim, dificilmente alguém com Aquário em alta no mapa astral terá um grupo de amigos pequeno. Sociáveis, aquarianes sempre tem um convite para o rolê no final de semana.

Continue Reading

Comportamento

Horóscopo de 18 a 24 de janeiro: ingresso do Sol em Aquário traz esperança e ansiedade pelo novo

Published

on

Horóscopo de 18 a 24 de janeiro: ingresso do Sol em Aquário traz esperança e ansiedade pelo novo
Rawpixel

Finalmente um pouquinho de esperança mais concreta, ou melhor, em forma de vacina! Seja pela vitória do imunizante no Brasil ou movimentação dos astros, o fato é que os próximos dias serão intensos, segundo informações da nossa astróloga Virginia Gaia. Após uma Lua Nova que coincidiu com os efeitos dos quinze dias após o réveillon – ou seja, alta de mortes e internações devido ao não cumprimento do isolamento social na virada de 2021 – e caos na saúde pública do Amazonas, a sociedade brasileira finalmente poderá sentir a expectativa por uma nova fase. Mercúrio e o Sol ingressam no esperançoso signo de Aquário, mas as mudanças – e o fim da pandemia – não podem ser esperadas com rapidez.

Antes da gente detalhar o astral dos próximos dias, sabia que você pode compreender as informações do céu e horóscopo semanal com maior propriedade se fizer seu mapa astral? É só clicar aqui e seguir o passo a passo gratuito da nossa bruxona, Virginia Gaia!

+Amor em 2021: previsões astrológicas para os relacionamentos de todos os signos no ano de Vênus

“Até quarta-feira (20), quando chegaremos à Lua Crescente, ainda estaremos sob a influência da Lua Nova do último dia 13, quando Sol e Lua se uniram, no signo de Capricórnio, ao patrono do submundo na mitologia, o planeta Plutão, ativando ainda Sulaphat, a estrela Gama da Constelação de Lira, relembrando o mito de Orfeu, filho de Apolo, que desce ao submundo para resgatar seu amor, mas acabou se perdendo antes de retornar ao mundo dos vivos. Por isso, sentimos a urgência de cuidar da saúde global em meio a alta de casos da pandemia que ainda nos acomete”, explica a taróloga.

+ Previsões astrológicas para 2021: tendências dos signos, influências dos astros no Brasil e mais

Somados aos efeitos da Lua Nova da última semana, também teremos uma energia aquariana extra, já que sol e Mercúrio, o planeta da comunicação, ingressam no signo da inovação social, tecnologia e ciência. “É sob esse céu que, aos poucos, vamos percebendo que o tempo não para, que é preciso abraçar o conhecimento para nos desenvolvermos como sociedade. Ainda que tenhamos discussões acaloradas, a sociedade caminha para uma nova e necessária maneira de encarar a realidade, pensando no coletivo”. E se você tem amizades aquarianas, fique atento à data para não esquecer do presente: neste ano, o sol começa a brilhar em Aquário a partir desta terça-feira (19).

+ Horóscopo de janeiro: Marte e Vênus esquentam paqueras, mas Lua Nova reforça importância da quarentena

Acha que acabou?! Calma que temos mais: “O inovador Urano, que está de passagem pelo signo de Touro na companhia do ativador Marte, agora mostrará ainda mais os contrates de ideias e visões de futuro, pois ficou direto na semana passada e agora segue em frente a pleno vapor. Assim, um dos aspectos de maior destaque no céu de 2021, a quatradura formada entre os planetas lentos em Aquário (Júpiter e Saturno) e em Touro (Urano) chega ao seu ponto alto”. 

Confira as previsões astrológicas do seu signo entre 18 e 24 de janeiro.

áries

É hora de investir no futuro, ariana, mas tenha cuidado com decisões precipitadas. O momento pede atenção e calma para lidar com as finanças e tudo o que é de valor para você. Procure priorizar o bem-estar nas decisões sobre o que merece atenção.

touro

Você está magnético nesta semana, taurino! Use essa energia ao seu favor e tenha cuidado para não absorver demais. Procure valorizar as coisas certas e proteja a si mesmo. O momento também é bom para cuidar do corpo, mas sem ânsia por resultado.

gêmeos

A sua mente está acelerada, geminiana. A cabeça ferve, mas você precisa cuidar do seu bem estar psíquico. Procure dormir bem e priorizar a saúde. Aproveite para focar nos estudos e prender coisas novas.

câncer

A vontade pode ser a de circular e interagir com muitas pessoas,, canceriano, então procure planejar melhor os seus passos. Aliás, o astral também é favorável para que você evite conversas e palavras desnecessárias. fale o fundamental.

leão

Tudo parece ter tom de maior seriedade nesta semana, leonina. É importante saber priorizar e também pensar no longo prazo. Esteja atenta a tudo que acontece ao seu redor e procure saber lidar com pessoas de diferentes perfis. Tenha foco na carreira.

virgem

A semana favorece o aprendizado e o olhar para o futuro. Invista mais em você e naquilo que expressa melhor os seus talentos. Busque cursos e conteúdos novos que você possa aplicar no dia a dia para crescer.

libra

Os assuntos familiares podem trazer novidades nesta semana, libriana. O importante é que você não fuja das responsabilidades e encare tudo com seriedade. Saiba dividir isso tudo com os outros e procure ser prudente nos passos.

escorpião

O astral é favorável para você aprender mais ouvindo as outras pessoas, escorpiano. Os seus relacionamentos estão em evidência e então é hora de você investir no diálogo ao mesmo tempo em que se posiciona com convicção.

sagitário

O momento pede bastante atenção à sua rotina, sagitariana. Cuide da sua agenda e até da sua rotina para dar conta dos seus compromissos. Saiba negociar e trabalhar em equipe.

capricórnio

É hora de dizer o que você pensa, capricorniano, mas sem se exceder. Procure separar momentos para cuidar de você e assim você pode trabalhar melhor suas questões internas. O seu poder de conquista e argumentação também estão em alta.

aquário

O Sol ingressa no o seu signo, aquariana, em meio a um ano que promete ser bastante agitado. Celebre bastante com as pessoas mais próximas e queridas. Feliz ciclo novo! Aproveite também para cuidar da sua casa e estar mais próxima à família.

peixes

A cabeça está bem ativa nesta semana, pisciano. Use o fato de você estar com a percepção aguçada para trocar ideias e informações com pessoas que agreguem. É importante ter um filtro para poder se concentrar nas informações certas.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mapa Astral Grátis: virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito/

Continue Reading

Comportamento

Horóscopo de 11 a 17 de janeiro: Lua Nova em Capricórnio traz consequências mesmo para aqueles que se acham inatingíveis

Published

on

Horóscopo de 11 a 17 de janeiro: Lua Nova em Capricórnio traz consequências mesmo para aqueles que se acham inatingíveis
Rawpixel

A vida sempre cobra! As celebrações da chegada de um novo ano foram finalizadas e 2021 começou com tudo, afinal, nos próximos dias as reviravoltas do ano começam em conjunto com a Lua Nova – e se você tem assistido ao jornal, sabe que os astros tem trazido tensões antes mesmo desta sintonia entre Sol e Lua em Capricórnio. Boa parte da culpa de tanta agitação é, segundo a astróloga Virginia Gaia, dos efeitos da Grande Conjunção entre Júpiter e Saturno, mas ao longo da semana a lua deixa sua fase minguante para trazer consequências e cobrar mais atenção de todos.

+Amor em 2021: previsões astrológicas para os relacionamentos de todos os signos no ano de Vênus

“Ainda sob os efeitos da Grande Conjunção entre Júpiter e Saturno, no signo de Aquário, veremos o planeta regente do pensamento crítico, Mercúrio, unir forças a esses dois gigantes do sistema solar para gerar reflexão e muita discussão sobre o futuro. Tudo isso acontece em tensão com a conjunção também formada por Marte e Urano, no signo de Touro, levando o astral a evocar mudanças, mas confrontando visões de mundo diversas”, começa a taróloga sobre o embate entre grupos de opiniões distintas, em meio a uma crise social, política e de saúde em todo o globo.

Na quarta-feira (13), uma Lua Nova potente em Capricórnio chega em conjunção com Plutão, o pequeno planeta do renascimento. “É hora de mudar, acordar, perceber que não tem como continuar achando que não há consequências para nossas ações, percebendo que muitas coisas fundamentais e grandiosas dependem de pequenos gestos”.

+ Previsões astrológicas para 2021: tendências dos signos, influências dos astros no Brasil e mais

Este céu coloca em destaque Sulaphat, a estrela gama da constelação de Lira, a qual remete ao mito de Orfeu, filho de Apolo, que desce ao submundo para resgatar seu amor, mas acaba se perdendo antes de retornar à superfície. “Por isso, a semana pede que sigamos atentos, buscando reconfortar a alma com a arte e os prazeres, mas sem esquecermos de nossas responsabilidades e perigos. Enfim, já sabemos que teremos uma vacina, mas é importante lembrar que ainda temos que nos prevenir, pois a pressa é inimiga da perfeição. Lembre-se: a grande transformação é aquela que vem de dentro e toca a nossa consciência!”, conforta a professora de magia.

+ Horóscopo de janeiro: Marte e Vênus esquentam paqueras, mas Lua Nova reforça importância da quarentena

Mas nem tudo no céu é notícia ruim, já que entre tantas adversidades, o céu está propício para o amor. “Marte, em Touro, e Vênus, em Capricórnio, estão em harmonia, favorecendo os relacionamentos, especialmente aqueles que sejam pautados pela maturidade”.

Confira as previsões astrológicas do seu signo entre 11 e 17 de janeiro.

áries

Muita atenção para que você não peque pelo imediatismo, ariano. A semana é excelente para você fazer planos a longo prazo, com base e consistência. Aja com consistência e procure não repetir velhos hábitos.

touro

Com tanta energia para realizar, você precisa dar mais foco ao aprendizado. Não queira resultados rápidos! Aproveite o momento para ser sincera com as relações que forem realmente importantes.

gêmeos

O astral é de inovação para você, geminiano. Nesta semana, fica mais fácil fazer diferente. Então, aproveite para virar páginas e pensar diferente. Saiba compartilhar recursos e decisões para ter um futuro mais rico.

câncer

O momento é favorável aos seus relacionamentos, canceriana. Você está mais romântica do que nunca! Aproveite para programar momentos a dois. As relações profissionais também estão em alta, mas é preciso não se perder em devaneios.

leão

O momento pede organização e foco no dia a dia, leonino. Esteja atento aos colegas de trabalho e às suas rotinas. Aproveite também para cuidar mais de você e da sua saúde.

virgem

O astral dá uma dose extra de criatividade para que você possa fazer diferente, virginiana. Coloque as ideias em ordem de prioridade e procure tirá-las do papel para poder fazer acontecer.

libra

Valorize as suas relações íntimas, libriano. É hora de você perceber com quem pode contar e colocar a mão na massa também no trabalho. Esteja aberto a novas ideias e procure conciliar interesses.

escorpião

A semana favorece os novos contatos e o fomento de relações, pessoais e profissionais, que possam agregar a você. Use o carisma ao seu favor para unir pessoas e passar a sua mensagem.

sagitário

É hora de você estar mais atento às suas finanças e planejar novos investimentos, sagitariano. Aliás, a semana favorece que você ouça outras pessoas para aprender a administrar melhor as suas coisas

capricórnio

Nesta semana, você se sente complemente renovada. Aproveite para celebrar o seu aniversário e comemorar a passagem do Sol pelo seu signo de maneira a promover mudanças profundas e deixar hábitos e pessoas tóxicas para trás.

aquário

O astral pede mais leveza para você, aquariano. Talvez você tenha que lidar com surpresas e mudanças de direção, então encare o novo com otimismo. Cuide da sua espiritualidade e saúde psíquica.

peixes

Com tantas coisas na cabeça, é importante não se perder em tantos planos para o futuro, pisciana. Pense de maneira concreta e mantenha os pés no chão. Cultive as boas companhias.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.