Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Stephenie Meyer fala sobre Edward em “O Sol da Meia-Noite”: “Tente não pensar no lado dele de Lua Nova, que eu nunca vou tentar escrever”

Divulgação

Em agosto de 2008 doze capítulos de O Sol da Meia-Noite foram parar na internet. Diante desta frustração apenas doze anos depois, mais precisamente na última terça-feira (4), o livro que conta a perspectiva de Edward Cullen para os acontecimentos de Crepúsculo foi lançado. Em entrevista exclusiva para a Seventeen, a autora da saga Stephenie Meyer comentou sobre a sensação de liberar este livro agora, expectativas dos fãs e planos para o futuro.

“Havia uma variedade de pressões diferentes me influenciando: os fãs, minha mãe, a irritação de uma história inacabada. Honestamente, foi mais um projeto que achei que deveria fazer do que um que queria fazer. Escrever nem sempre é fácil e divertido. Dito isto, houve muita satisfação em finalmente terminar a história, e houve algumas seções muito emocionantes para escrever”, disse a escritora deixando claro que a obra não lhe despertou tanto prazer assim durante a elaboração.

Quanto ao que os fãs podem esperar, Meyer frisa que o vampiro não é um adolescente vivendo o primeiro amor como Bella no livro original. “Midnight Sun tem um tom mais sombrio porque vem da perspectiva de alguém que sabe que esse romance está condenado antes de começar. Bella está muito esperançosa. Ela está se apaixonando pela primeira vez e nunca admite obstáculos reais. Edward também está se apaixonando pela primeira vez, mas ele é cem por cento positivo de que essa história de amor só pode terminar em tragédia. Ele tem esperança de algo como três capítulos em trinta. Portanto, apenas dez por cento de felicidade versus noventa por cento de pavor”.

A autora compara a perspectiva triste da história de Edward com a separação do casal na sequência de Crepúsculo: “Lembre-se de Amanhecer. Lembre-se de que tudo vai dar certo para Edward e que algum dia ele ficará incrivelmente feliz o tempo todo. Tente não pensar no lado dele de Lua Nova (que eu nunca, nunca vou tentar escrever)”.

Para a escritora, o mais divertido será ver a reação dos fãs aos acontecimentos narrados pelo vampiro: “Não tenho idéia de quais partes da história de Edward são óbvias em Crepúsculo e quais são óbvias para mim. Espero aprender muito com essas perguntas”.

Para finalizar, Meyer deixou claro que os fãs de Crepúsculo podem dar a saga como finalizada. Apesar de “Vida e Morte” (obra que apresenta Bella como vampira e Edward como humano apaixonado em uma narrativa com nomes diferenciados) ter sido lançado no 10º aniversário da saga de quatro livros, seguida por “Sol da meia-noite” chegando aos leitores no 15°, Stephenie não irá mais trabalhar com vampiros por enquanto.

Quando questionada sobre os planos para os vinte anos de Crepúsculo, a autora respondeu: “Depois de finalmente terminar este livro, pretendo passar muito tempo em outros mundos onde os vampiros não existem. Acho que minha esperança é que eu possa terminar outro livro em muito menos tempo”.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.