Connect with us

Entretenimento

Suzanne Collins escreve carta de agradecimento para equipe de Jogos Vorazes

Pegue o lencinho pois a carta é emocionante! Já estamos com saudades de Jogos Vorazes!

Published

on

Suzanne Collins

A franquia Jogos Vorazes teve o último filme  (“A Esperança – Parte 2“) lançado no dia 18 aqui no Brasil, encerrando uma jornada pela revolução em Panem que deixou fãs em todo mundo!

Suzanne Collins

Foto: Getty Images

A escritora dos livros que geraram os longa-metragens, Suzanne Collins, escreveu uma carta emocionante aos envolvidos na produção do filme. São agradecimentos especiais aos produtores, atores, para a estrela Jennifer Lawrence e também ao público!

+ Leia também: 17 coisas que você não sabia sobre a saga Jogos Vorazes

Confira a tradução da carta, publicada originalmente no blog On Our Minds, da Scholastic:

“Depois de ter passado a última década em Panem, é hora de ir para outras terras. Mas antes de eu fazer, eu gostaria de dizer um enorme “muito obrigado” a todos os envolvidos com a franquia de filmes. Estou muito feliz com a forma como os quatro filmes (que eu considero ao mesmo tempo fiel aos livros e inovador, como tem direito) se tornaram realidades na tela.

Suzanne Collins

Foto: Getty Images

Em uma carta anterior, eu dei créditos ao diretor Gary Ross por sua entrega maravilhosa ao primeiro livro, mas agora eu me dirijo para Francis Lawrence que tão incrivelmente dirigiu o resto da franquia. Foram criados três filmes de grande orçamento em três anos, o que é um feito em si! Eu duvido que muitos poderiam fazer o que foi feito com o mesmo estilo visual incrível, sequências de ação que não tiravam a gente da cadeira, e um comprometimento tão intenso com temas difíceis. Obrigado, Francis, para estar presente, por ficar, por sempre me ouvir, pela sua boa natureza infalível e por trazer seu notável talento para esses filmes.

Teste: Qual tributo você seria em Jogos Vorazes?

Billy Ray, Gary Ross, Simon Beaufoy, Michael Arndt, Danny Strong e Peter Craig, todos escritores talentosos. Obrigado por compartilhar suas canetas, cérebros, e riqueza de experiência, como vimos na transformação de três livros em quatro scripts. Um roteiro é um bicho muito diferente de um romance, e foi um prazer trabalhar com vocês e vê-los tecer a magia.

Suzanne Collins

Foto: Getty Images

Não há nenhum Jogos Vorazes sem Katniss. Eu esperava por alguém suficientemente bom, e eu tenho alguém que excedeu todas as minhas expectativas. Jennifer Lawrence: sua profundidade emocional, presença luminosa, e enorme poder de carregar esta história! Eu sempre serei grata a você por abrir a porta e permitir que isso entrasse na sua vida.

E para o resto do elenco, se eu tivesse uma chance, que eu substituiria nesses filmes? Ninguém. Eu não acho que há um elo fraco em uma corrente, e quão primorosa é uma corrente! Eu ainda não posso acreditar que metade de vocês embarcaram nessa! Vocês me surpreenderam com a capacidade de trazer para fora a humanidade desses personagens, debaixo de perucas extravagantes, enquanto lutavam com bestantes, vespas teleguiadas ou faziam a guerra e muito mais. Obrigado por se voluntariarem para os Jogos e habitarem esses personagens com tal textura, cor, humor e dor.

Sou muito grata também ao nosso mestre desenhista de produção Phil Messina e os muitos designers de primeira linha que assinaram este trabalho. Tem sido uma delícia ver vocês construir e expandir o mundo de Panem, seja por meio de computador ou mesmo à mão! Desde os excessos da Capital até a “colmeia claustrofóbica” do Distrito 13 para as cenas violentas de guerra civil, vocês aguentaram o tranco fizeram tudo de maneira incrivelmente detalhada e pensada, dando base ao fantástico, e fundindo elementos díspares em uma realidade coesa. Agradeço também a James Newton Howard por seu comovente trabalho na franquia, que tão assustadoramente reflete o coração da história.

+ Teste: Não tenha a mesma dúvida de Katniss! Descubra se você ficaria com Gale ou Peeta

Para os meus produtores, Nina Jacobson da Color Force, que estava lá desde o início, e Jon Kilik, que se juntou a nós logo após: obrigado por trazer a sua dedicação, energia e muitos talentos a esta enorme projeto. Eu não posso enfatizar o suficiente o quanto sou grata a você e a também excelente equipe da Lionsgate por proteger este trabalho, por não desistir nos momentos mais difíceis e por permitir que os temas e narrativa dos livros fosse exibidas como originalmente concebidas. Meu  sincero apreço a Tim Palen, por sua campanha de marketing brilhante, Julie Fontaine nas relações públicas e ainda toda a galera da Lionsgate por incansavelmente levar a franquia para uma audiência global.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Milhares de pessoas têm trabalhado nesses filmes em uma quantidade imensa de formas, preparando, fotografando, em pós-produção e também na promoção. Por favor, quem estiver vendo isso, tome alguns momentos para assistir aos créditos e reconhecer o enorme esforço de colaboração que envolve fazer uma franquia.

Para mim, A Triologia Jogos Vorazes é parte de um objetivo maior de apresentar as idéias de uma teoria da guerra justa para o público jovem, mas uma audiência muito maior e mais diversificada veio com os filmes, e o crédito por isso vai para todos vocês que contribuíram muito para este projeto.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Finalmente, para todos os leitores e telespectadores que acompanharam Katniss em sua jornada, obrigado por fazer parte de Jogos Vorazes, você é verdadeiramente uma parte vital da experiência.

E que a sorte esteja sempre a seu favor!

Suzanne Collins

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebs

Vai continuar? Ellen Pompeo revela planos sobre o futuro de Grey’s Anatomy

Published

on

Vai continuar? Ellen Pompeo revela planos para o futuro de Grey's Anatomy
Divulgação

No ar desde 2005, sabemos que Grey’s Anatomy é uma série amada por milhares de fãs. Mas, por estar na televisão há bastante tempo, as pessoas estão começando a se preocupar se o seriado estaria chegando ao fim. No programa dessa semana da CBS, Sunday Morning, Ellen Pompeo – que interpreta a protagonista Meredith Grey – revelou que o futuro é muito incerto.

“Eu não posso dizer. Eu não sei”, disse ela. “Honestamente a gente ainda não decidiu. Todos nós estamos tentando entender como estão as coisas agora.”, falou. E ainda confirmou que ela e a produção estão no “meio de decidir se vão terminar ou não”.

“É tipo… que história contaremos? Se vamos terminar com essa série icônica, como faremos?”, adicionou ela, que está envolvida com o projeto há mais de quinze anos. “Eu só quero me certificar de que a gente faça jus à esses personagens, a essa história e aos fãs – quero que a gente faça isso certo”, revelou ela.

Lembrando que em entrevista à Variety no ano passado, Ellen afirmou que a 17ª temporada poderia muito bem ser a última. “Não sabemos direito quando vai terminar.”, disse ela na ocasião. “Estou constantemente lutando para que a série como um todo seja o melhor possível. Como produtora, sinto que tenho permissão para fazer isso”, acrescentou ela mais tarde. “Quer dizer, este é o último ano do meu contrato agora. Não sei se este é o último ano… Mas poderia muito bem ser.”, afirmou.

Continue Reading

Celebs

BBB21: No “Domingão do Faustão” Karol Conká diz que se arrepende de ter participado do Big Brother Brasil

Published

on

BBB21: No "Domingão do Faustão" Karol Conká garante que não foi "brifada" em eliminação e dá detalhes sobre sua convivência na casa
Divulgação/Globo

Hoje será um dia agitado para a imagem de Karol Conká, isso porque, neste domingo (28), além de dar uma entrevista para o Fantástico, a rapper também marcará presença no Domingão do Faustão. Ela pretende falar sobre seu comportamento na casa e contará quais são seus planos para o futuro.

No trecho em áudio da entrevista com o Faustão, divulgado no último sábado (27), pelo colunista Leo Dias, Karol afirma que não acha que foi cancelada, mas deixou bem claro que se arrependeu de ter entrado e que, se pudesse voltar ao passado, teria feito pelo menos um tratamento psiquiátrico.

+ BBB21: após o massacre de Karol Conká, o discurso de perdão na internet faz sentido?

A rapper ainda disse que foi alertada pelos colegas de seu comportamento. “Fui meio que alertada pelo Gil. Aí eu comecei a conversar com a Sarah, com a Juliette. Eles começaram a me explicar, o Projota, a Pocah. Só que eu já tinha perdido o controle. […] Os recortes, as coisas que vão pra internet ficam replicando sem parar… Elas maximizam muito. Então dá a impressão que eu passava o tempo inteiro naquele ‘mood’ ali”, disse.

Karol também comentou sobre os boatos de que ela teria sido brifada, recebendo informações da Globo antes de entrar no ao vivo com Tiago Leifer, pós-eliminação. “Fiquei muito feliz quando eu saí da casa, dava para perceber que eu sorria muito, e as pessoas falaram que eu fui brifada. Isso eu achei muito engraçado. Não rolou. Eu tenho a cara de pau o suficiente para falar e falaria, mas eu não fui brifada, gente”, garantiu a rapper.

Escute o áudio completo:

Continue Reading

Celebs

Affair do Duque? Tudo sobre a namorada de Regé-Jean Page, de “Bridgerton”!

Published

on

Affair do Duque? Tudo sobre a namorada de Regé- Jean Page, de "Bridgerton"!
Divulgação/Daily Mail UK

É, pessoal… o Duque de Hastings já encontrou sua Duquesa. E, apesar dos fãs, não. Não é com Phoebe Dynevor (Daphne Bridgerton). Como muitos já sabem Regé- Jean Page, o Simon Basset (Duque de Hastings) de Bridgerton, aparentemente está comprometido na vida real e foi flagrado recentemente com a namorada, em Londres.



Segundo o Daily Mail UK, o nome da sortuda é Emily Brown, de 30 anos, e trabalha como redatora freelancer, já tendo trabalhado para empresas como Nike, Converse e Uber. Além disso, o portal também revelou que Emily também joga futebol, no Football Beyond Borders Warriors do sudoeste de Londres, uma instituição de caridade que usa o futebol para ajudar jovens desfavorecidos a terem sucesso na escola e na transição para a vida adulta. Que tudo, né?

O site também afirma que, aparentemente, o relacionamento é sério. Isso porque o casal teria comprado uma casa juntos, no £ 800.000 (aproximadamente R$ 6.237.504,32), no norte de Londres em fevereiro de 2020, o que significa que o relacionamento deve ir longe.

Emily parece não estar ativa nas redes sociais e, por enquanto, Regé-Jean – discreto sobre sua vida amorosa – também nunca postou foto com ela.

Que esse casalzão seja muito feliz, né?

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.