Connect with us

Celebs

Talitah Sampaio dá 7 dicas infalíveis para bombar no TikTok

Published

on

Talitah Sampaio dá 7 dicas infalíveis para bombar no TikTok
Rawpixel/Reprodução

O TikTok é, sim, a nossa obsessão do momento e não tem como negar. E, bombar na internet com vídeos criativos se tornou o sonho de muita gente hoje em dia, mas que acaba desanimando por achar que precisa de uma grande estrutura para isso.

Mas a verdade é que, com apenas um celular e criatividade é possível criar conteúdos incríveis, sejam eles de moda, maquiagem, viagens, gastronomia ou até mesmo educativos.

+ 5 apps favoritos das blogueiras para editar fotos
+ Juju Franco revela seu TOP5 micos!
+ Tudo sobre skin positivity com Júlia Vecchi e Preta Araújo

E foi exatamente assim que muitos criadores de conteúdo começaram – e seguem até hoje. Esse é o caso da Talitah Sampaio, Top Creator do TikTok, que tem mais de um milhão de seguidores na rede e grava e edita todos os seus conteúdos direto do celular. Abaixo, ela conta pra todateen algumas dicas para quem quer bombar no app.

Vem ver!

1. escolha o seu nicho!

Em primeiro lugar, é essencial que você produza vídeos sobre algo que você gosta ou entenda. Não importa se é maquiagem, comédia ou matemática (sim, isso existe e o público ama!) O importante é você dominar e amar aquilo, porque quando produzimos vídeos as pessoas sentem quando foi algo forçado ou feito com carinho. E se você fizer algo que ama, bem feito, você já está dando o primeiro passo para o seu conteúdo bombar!

2. use o ambiente ao seu favor!

Você não precisa investir em um equipamento de iluminação e nem mesmo em um tripé para começar. Com uma boa luz natural, posicionando o celular apoiado em livros, por exemplo, em frente a uma janela, você já consegue uma luz linda e perfeita para iluminar seu conteúdo!

3. chame atenção no início do vídeo!

Vídeos de até 14 segundos têm mais probabilidade de viralizar e ir para a For You, a aba dos conteúdos recomendados pelo TikTok, pois o app entende a “retenção de público”, ou seja, quanto tempo a pessoa ficou assistindo seu vídeo, para saber se aquele conteúdo vale ou não ser entregue para pessoas novas. Então, prenda a atenção da pessoa logo nos primeiros segundos – vale trazer algum truque diferente de edição ou transição, quando faço isso, é sucesso na certa!

4. escolha um bom app de edição!

Você deve estar se perguntando “Ok, entendi que preciso prender a atenção das pessoas, mas como faço isso? A minha principal dica é baixar um editor para celular. O app que eu uso é o KineMaster, eu já testei vários, mas nele eu consigo deixar o vídeo mais divertido com cortes precisos, efeitos e claro, a cor do vídeo. Tudo isso é bem fácil de aprender no app, e o legal é que ele é gratuito e ainda assim dá um acabamento bem profissional ao vídeo! Dá pra fazer coisas incríveis com o fundo verde (chroma key) e transições perfeitinhas que vão deixar as pessoas sem entender como você conseguiu fazer!

5. escolha a trilha certa!

Eu também uso o KineMaster na edição da trilha quando quero fazer algo mais elaborado, consigo colocar mais de uma faixa de áudio e deixar bem dinâmico. Aqui também é legal ficar de olho nas músicas do momento para aproveitar o hype ao seu favor.

6. tudo pronto? hora de postar!

Não se esqueça das hashtags do dia e de colocar uma legenda que convide as pessoas a interagirem – isso ajuda o algoritmo do TikTok a entender que o conteúdo é interessante e, com isso, ele passa a entregar para mais pessoas. É bem importante também postar sempre que puder, afinal, frequência é tudo no país internet.

7. busque sempre novas referências!

Por fim, esteja sempre de olho em tendências que estão surgindo, challenges e conteúdos que estão bombando no momento. Com um bom repertório, você consegue ter novas ideias e pode adaptar e deixar com o seu estilo o tipo de conteúdo que o público mais tem gostado!

E aí? Quem tá indo testar as dicas?

Celebs

Entrevista: Luan homenageia Anitta em novo single “Hipnose”: “Tô muito curioso para saber como a galera vai reagir”

Published

on

Luan homenageia Anitta em novo single "Hipnose": "Tô muito curioso para saber como a galera vai reagir"
Rawpixel/Divulgação

Mostrando para o público uma mistura de R&B e pop, o cantor Luan – ex-UM44K, dupla junto de Saulo Poncio – está arrasando em sua carreira solo. Com apenas 26 anos, o artista está surpreendendo e experimentando diferentes gêneros, misturando possibilidades, com melodias únicas e feitas especialmente para embalar as composições – verdadeiras declarações de amor, histórias de despedida e, claro, situações do dia a dia.

Nesta quinta-feira (4), Luan lança o clipe de seu novo single, Hipnose. O projeto, que estará disponível em todas as plataformas digitais, foi idealizado para ser o sucessor do hit Larissa, feat com Pedro Sampaio com clipe estrelado por ninguém mais, ninguém menos que Anitta (lembrando que o nome da música foi inspirada nela, cujo nome verdadeiro é também Larissa).

“Foi incrível porque eu nunca tinha feito nada assim, tantas parcerias assim. Na UM44K fiz só com o Ferrugem e com o Ari. Então a carreira solo tem me trazido bons frutos.”, revelou ele em entrevista à todateen.

A letra da faixa conta de forma irreverente como a personagem Larissa mexeu com a cabeça de Luan logo após a gravação do clipe. Composta pelo cantor, a faixa vem acompanhada de um videoclipe que conta com a participação do comediante Lucas Guedez e do TikToker Klayver Pop (Martin Klayver).

“Eu escrevi ‘Hipnose’ um dia depois da gravação do clipe de ‘Larissa’ e é uma música bem diferente das outras que eu já fiz”, contou ele. “Eu ainda não sabia como seria a repercussão do clipe, mas já imaginava que seria boa em função principalmente da participação da Anitta. Escrevi a música como uma homenagem divertida e irreverente para ela, contando como foi o dia a dia da gravação. A frase que usei na música ‘isso porque eu não peguei, imagina se eu tivesse pego’ foi ela quem falou para mim brincando durante as filmagens do clipe e fez toda a equipe gargalhar.”, falou.

No papo, o cantor comentou que a música, que tem uma pegada mais dançante, é bem diferente das que ele costuma lançar. “Eu resolvi me permitir fazer algo fora do comum pois sempre tive essa vontade. Mas eu sempre vou escrever as músicas que já estou acostumado e meu público também, inclusive já tenho em mente lançar uma mais romântica depois de ‘Hipnose’. Sou um cantor romântico que gosta de se aventurar por outros estilos”, contou.

Luan também falou que já tinha a intenção de fazer com que a música estivesse nos moldes para poder viralizar no TikTok. “Logo que escrevi a letra em cima de um beat que eu já tinha, precisei gravar logo pois é uma música difícil de entender na voz e violão, o ideal era já tê-la na versão final logo. Quis lançá-la com o foco no digital, com dancinha pro TikTok, pois acho que ela tem potencial para viralizar na Internet. Espero que ela siga o mesmo caminho de sucesso que ‘Larissa’ está trilhando ou até mais, em nome de Jesus. Estou muito curioso para saber como a galera vai reagir com toda essa admiração que eu tenho pela Anitta (risos)”, contou.

Continue Reading

Celebs

Entrevista: Polliana Aleixo reflete sobre sua trajetória e fala sobre seu próximo trabalho, a novela “Gênesis”

Published

on

Entrevista: Polliana Aleixo reflete sobre sua trajetória e fala sobre seu próximo trabalho, a novela "Gênesis", da Record
Rawpixel/Allan Amim | Arte: Laura Ferrazzano

A atriz Polliana Aleixo fez sua estreia na televisão em 2007, com apenas 11 anos, ao lado de Renato Aragão, interpretando a personagem Lucélia no especial O Segredo da Princesa Lili, da Globo. E, desde então, nunca mais parou.

A artista, que também é formada em Publicidade e Propaganda, já deu vida a diversos papéis em novelas de peso também na Record TV, além de ter gravado em 2019 uma participação no programa Dra. Darci, do Multishow, que foi exibido em novembro de 2020, e o seu primeiro longa-metragem,  A Sogra Perfeita.

+ Exclusiva: Eduardo Borelli fala sobre sua experiência na série “Desalma”

Em entrevista exclusiva à todateen, Polliana falou sobre sua trajetória e deu detalhes sobre seu próximo trabalho: a novela Gênesis, da Record TV, prevista para estrear em 2021.

Confira!

todateen: Como está sua quarentena, Polliana? Tem desenvolvido alguns hobbies novos?

Polliana: Eu levei muito em consideração todos os meus privilégios, então tenho feito minha parte, que é o mínimo. Fiquei em casa e tirei um tempo para me organizar e me conhecer, aprender mais sobre mim mesma, comecei a fazer vários trabalhos manuais, como DIY e desenho, fiz vários cursos para área, como atuação e roteiro. O ano de 2020 foi sobre resiliência, acima de tudo, pra mim. Aprender a me virar no dia a dia, com o que tenho de certo, que é o agora.

tt: Você sempre soube que queria ser atriz? Como isso começou?

P: Acho que sempre fez parte de mim, mas conscientemente, quando eu tinha uns 13 anos. Estava fazendo um seriado da Globo, da Licia Manzo, chamado “Tudo Novo de Novo” e ali eu entendi, de forma mais madura, o que significava trabalhar com algo a longo prazo e entendi que seria feliz fazendo aquilo. E realmente sou. Tudo é sempre novo, mesmo que eu faça isso desde os 11 anos de idade, nenhum trabalho é igual ou previsível. Isso preenche minha alma.

tt: Como foi pra você estrear na Globo com apenas 11 anos?

P: Eu gostava muito de atuar, mesmo sem entender a proporção disso. Pensa numa criança de 11 anos, o mundo que ela conhece é menor e diferente do que, hoje, com 24 anos. Demorei alguns anos para entender isso, então sempre fiz tudo com muita leveza. Tenho uma familia que me apoia e sempre me amparou, a verdadeira preocupação dos meus pais é que eu fosse feliz e realizasse meus sonhos. Eu tenho sorte, além de oportunidades, tenho uma rede de apoio realmente incrível e que só aumenta com os anos. Eu sempre lembro de tudo com muito carinho e orgulho. Vendo hoje em dia, eu realmente fazia por instinto, por gostar, e que bom que segui esses meus instintos.

tt: Qual a sua maior felicidade em ser atriz?

P: A constante sensação de algo novo. Como disse, nenhum trabalho é igual ao outro, o ser humano é complexo demais e o grande barato, pra mim, é justamente criar essas camadas. Também sou uma pessoa muito sociável, eu adoro conversar, mesmo! Adoro inclusive conhecer pessoas novas. E o audiovisual é sobre isso, muitas etapas e muita gente competente e interessante para tudo aquilo acontecer. Como dizem no Oscar, “it takes a village!”. Eu sempre brinco que parte do nosso trabalho é saber conviver.

tt: Qual seu maior objetivo com a arte? O que mais quer transmitir para as pessoas com seu trabalho?

P: Emoções, acima de tudo. Eu, como cinéfila, acho que o ápice de uma atuação ou trama é quando ela te arrebata. Seja te fazendo chorar, sorrir, se emocionar ou ficar revoltada de raiva, essa é a magia do cinema, né? E podendo alinhar isso a um trabalho que traga questões importantes para luz, é o melhor dos mundos.

tt: Qual foi a novela que mais te marcou e porquê?

P: É como pedir para mãe escolher o filho que mais gosta! Existe todo um processo para a criação de cada personagem e a sua narrativa e é impossível pra mim escolher o que gosto mais! Tive a oportunidade de explorar coisas diferentes desde nova e tenho carinho por cada uma delas.

tt: Pra você, o que é mais desafiador: estar em uma novela ou gravar um filme?

P: São dois produtos bem diferentes e isso tudo depende da trama, porque isso dita a dificuldade das cenas. Mas de modo geral, a novela é um produto bem mais extenso, então acaba sendo mais desafiador, às vezes.

tt: Qual a parte mais difícil de ser atriz, na sua opinião?

P: Alinhamento de expectativas. Quando eu leio uma cena, imagino mil coisas, no ensaio e no processo você tem vários insights. Mas, às vezes, no dia, por dezenas de fatores que podem ocorrer, as coisas não saem exatamente como você imagina. Faz parte do processo. A situação oposta também acontece, e é uma das melhores sensações, quando você faz melhor que imaginava na hora do “gravando”.

tt: Se pudesse escolher uma atriz para contracenar, quem seria?

P: Não tem como fugir do clichê, eu não tenho nem palavras para o que seria contracenar com a Fernanda Montenegro! Seria um enorme check na minha lista de desejos!

tt: Conta pra gente um sonho que você ainda não realizou!

P: Ah tem alguns, até porque tudo tem o seu tempo. Mas algo que pode parecer bobo mas eu sonho em ter ainda, é um cachorro. Eu moro em apartamento e viajo muito, então acho complexo ter cachorro nessa fase da minha vida. Mas agora pensando no profissional, eu ainda tenho o sonho de ser indicada ao Emmy.

tt: Como foi pra você integrar o elenco de A Sogra Perfeita?

P: Uma delícia, cada momento. Hoje mesmo estava falando com algumas pessoas da equipe. Formamos uma grande família e eu realmente comecei com o pé direito, no cinema. Eu já assisti ao filme e está lindo, passando tudo que queríamos. Está leve, divertido e surpreendente. Foi meu primeiro trabalho na comédia, então foi tudo novo e muito gostoso de descobrir. O set era muito engraçado, a Cacau, Evelyn e Rodrigo são sensacionais! Ficávamos todos no mesmo hotel e saíamos para jantar quando dava tempo, eu dava tanta risada com eles!

tt: Este ano você estreará na novela Gênesis, da Record. Você está animada para que o público conheça o seu trabalho?

P: Bastante! É uma personagem muito diferente de tudo que já fiz, explorando novas facetas. A Paltith tem me tirado muito da zona de conforto, está sendo um aprendizado.

tt: Você viverá a filha de Ló, a Paltith. Como está sendo interpretar esta personagem?

P: Já gravamos quase metade, são alguns capítulos e cada cena é importante e intensa. Tivemos algumas reuniões com historiadores e preparador de elenco, além de bastante tempo para pensar e ir construindo tudo juntos, confio muito no trabalho do Edgar Miranda, nosso diretor geral, e todo o elenco que divide cena comigo. Tem tudo sido feito com calma por conta do momento que estamos vivendo, mas tudo com muito carinho e cuidado.

tt: Quais são seus planos pro futuro?

P: Não estou fazendo planos tão concretos, porque as coisas ainda estão se encaminhando. Mas esse será um ano cheio, logo após a novela tenho um longa para gravar, e em seguida uma série. Tenho focado mais nos projetos profissionais, mas tomando a vacina quero muito viajar! Estou com muita saudade do Nordeste do país.

Continue Reading

Celebs

Para celebrar o aniversário de Camila Cabello, Shawn Mendes publica declaração com trecho em espanhol

Published

on

Para celebrar o aniversário de Camila Cabello, Shawn Mendes publica declaração com trecho em espanhol
Reprodução / Instagram

Nesta quarta-feira (3) Camila Cabello, nossa pisciana para lá de intensa, completa 24 anos de muito sucesso na carreira musical. O namorado da cantora, o também artista Shawn Mendes, publicou uma declaração para lá de fofa para enaltecer a namorada.

“Happy birthday to the kindest, bravest and most beautiful person I’ve ever known. I love you more every day mi vida” (tradução literal: “Feliz aniversário para a mais generosa, corajosa e bonita pessoa que eu já conheci. Eu amo mais você cada dia de minha vida”). Na web, os fãs do casal amaram a mescla de inglês e espanhol utilizada pelo cantor.

E não para por aí! Shawn também publicou um story com a aniversariante, mostrando que os dois estão passando o dia de Camila juntinhos <3 .

Lembra do beijo ~molhado~ de Shawmila?

Esse casal não cansa de nos deixar apaixonadas! Depois de revelar que suas músicas são todas para a amada Camila Cabello e lançar uma música natalina em parceria com a cantora, Shawn Mendes deu uma entrevista onde contou a história hilária por trás de um vídeo onde os dois aparecem se beijando. Ele foi publicado em setembro de 2019 e deu o que falar na época.

Nele, os pombinhos aparecem se beijando de uma forma bem estranha e engraçada, tirando muitas gargalhadas dos fãs: “Vimos no Twitter vocês falando sobre como estávamos nos beijando e como ficou estranho. Tipo, nós nos beijamos como peixes e queremos mostrar como realmente nos beijamos”, comenta Shawn no vídeo.

Em entrevista ao podcast Armchair Expert, de Dax Shepard, esse assunto voltou à tona e Shawn soltou a voz sobre como foi que ele e Camila gravaram. Ele  admitiu que, muito provavelmente, os dois beberam demais no momento em que gravaram o vídeo e quiseram colocar a provocação no ar e debochar um pouco daqueles que estavam comentando sobre a maneira como se beijavam.

Eu acho que parecia que todo mundo estava apenas falando sobre isso e tirando fotos e havia paparazzi escondidos nos arbustos e pensamos ‘e se nós apenas postássemos uma foto, lambendo o rosto um do outro, como se ninguém nunca tivesse visto nós nos beijando?’”, disse.

Ícones, né? Quem mais ama esse casal?

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.