Connect with us

Entretenimento

Taylor Swift está fora da Apple Music e explica em carta aberta

A cantora disse que acha injusto não receber pelos três meses de música grátis que serão ofertados aos assinantes do serviço de streaming Apple Music

Published

on

Taylor Swift está fora da Apple Music e publica os motivos em carta aberta

No dia 30 de junho, a Apple irá lançar mundialmente o seu próprio serviço de streaming de música, a Apple Music, nos mesmos moldes do Spotify, Deezer, Rdio e Tidal, do Jay-Z. Para promover o serviço, serão ofertados 3 meses grátis para todos os usuários – porém, os fãs de Taylor Swift não poderão ouvir o álbum 1989 tão cedo nesta plataforma. A cantora decidiu ficar de fora e explicou o porquê em uma carta aberta em seu Tumblr, onde decidiu abrir o coração.

Taylor Swift está fora da Apple Music e publica os motivos em carta aberta

(Foto: Getty Images)

“Tenho certeza que vocês estão sabendo que a Apple Music vai oferecer um teste grátis de 3 meses para qualquer um que assinar o serviço. Eu não tenho certeza se você sabem que a Apple Music não vai pagar compositores, produtores ou artistas por estes três meses. Eu acho isso chocante, decepcionante e completamente estranho a essa empresa que é historicamente progressiva e generosa.”

E ela continua, dizendo que pretende representar os novos artistas. “Isso não é sobre mim. Estou no meu quinto álbum e eu consigo sustentar a mim, minha banda, equipe e todo o time de gerenciamento fazendo shows ao vivo. Isso é sobre o novo artista ou banda que acaba de lançar seu primeiro single e não vai ser pago por seu sucesso. Isso é sobre o jovem compositor que acabou de ter seu primeiro corte e pensou que os royalties disso os tirariam da dívida. Isso é sobre o produtor que trabalha incansavelmente para inovar e criar, assim como os inovadores e criadores na Apple são pioneiros no seu campo… mas não serão pagos por um quarto de um ano em que suas músicas foram tocadas.”

Taylor disse que só falou o que todo mundo estava pensando, mas não tinha coragem. “Todos sabemos como Apple tem sido astronomicamente bem-sucedida e sabemos que essa empresa incrível tem dinheiro para pagar os artistas, compositores e produtores para o período de 3 meses… mesmo que seja grátis para que os fãs experimentem.”

Taylor termina dizendo: “Três meses é um longo período para não ser pago, e é injusto pedir para alguém trabalhar de graça. (…). Nós não pedimos iPhones grátis para vocês. Por favor, não nos peçam nossas músicas sem nenhuma compensação.” Ela ainda disse que dá tempo de a empresa repensar essa decisão e espera que, em breve, ela possa se juntar a ela num modelo de streaming que seja justo aos que criam música. Bafão!

Não é a primeira vez que Taylor se opõe a serviços de streaming de música. Antes de lançar 1989, ela retirou todas as suas músicas do Spotify. Em entrevista, seu amigo Ed Sheeran comentou a atitude e disse que não concorda com a amiga nesse quesito. “O Spotify funciona para algumas pessoas e não funciona para outras. Taylor escolhe não colocar seus álbuns lá, e 1989 é o álbum mais vendido no mundo. Ela tem uma audiência grande e acredita que as pessoas vão querer ouvir o álbum dela. Mas no meu segundo álbum eu queria que todo mundo pudesse ouvi-lo. Eu estou dizendo por mim, eu adoro tocar ao vivo e quando eu fiz meu CD eu quis que ele estivesse no máximo de sistemas possíveis que existissem”.

No Brasil, o serviço deverá custar cerca de 15 reais por mês. O que você acha disso? Concorda com Taylor ou acredita que, com isso, ela acabe incentivando ainda mais a pirataria?

Advertisement
2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

“De Volta Aos 15”: Bruna Vieira revela quais atores vão interpretar os mesmos personagens em idades diferentes na série 

Published

on

"De Volta Aos 15": Bruna Vieira revela quais atores vão interpretar os mesmos personagens em idades diferentes na série 
Reprodução/Instagram

Mais novidades sobre a série De Volta Aos 15 foram reveladas! Nesta quinta-feira (4), Bruna Vieira anunciou as novas adições ao elenco da adaptação de seu livro para Netflix. Os atores confirmados ficarão responsáveis por interpretar os mesmos personagens do elenco teen já anunciado, só que em idades diferentes.

Para a protagonista do seriado, a Anita, MaisaCamila Queiroz vão dividir a mesma personagem. Para Carol, serão Klara CastanhoYana Sardenberg, no caso de Fabrício serão João GuilhermeBruno Montaleone. Também veremos Amanda AzevedoMariana Rios dando vida à Luiza e Caio CabralBreno Ferreira interpretando Henrique.

“É real e tá acontecendo enquanto eu escrevo essa legenda. Deslize para o lado para conhecer um pouquinho mais do elenco INCRÍVEL de #DeVoltaAos15: os atores vão dividir os mesmos personagens em idades diferentes. Vocês estão tão empolgados e ansiosos quanto eu? Espero que sim!”, escreveu Bruna. Veja só a publicação da escritora:

Animada para ver esses atores na série? Nós estamos!

Continue Reading

Cinema e TV

“Marvel Studios United”: primeiro episódio da série sobre bastidores da Marvel terá foco em “WandaVision”

Published

on

"Marvel Studios United": primeiro episódio da série sobre bastidores da Marvel terá foco em "WandaVision"
Divulgação / Disney +

Após oito episódios emocionantes, o nono – e último – episódio de “WandaVision” chega ao Disney+ nesta sexta-feira (5). Apesar do fim do seriado, a narrativa foi apenas o início de uma nova fase no universo cinematográfico da Marvel, o MCU. Sendo assim, os estúdios Walt Disney resolveram ampliar um pouquinho mais a experiência dos fãs com esta mescla de narrativa de HQ com sitcom, portanto, o seriado de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) será o tema do primeiro episódio do “Marvel Studios United”.

+“WandaVision”: 8 curiosidades sobre a série da Feiticeira Escarlate disponível no Disney+

Os assinantes da plataforma de streaming da Disney poderão conferir mais sobre as filmagens da produção na próxima sexta-feira (12). Além disso, a empresa anunciou que hoje (5) estarão disponíveis dois novos episódios de “Lendas da Marvel Studios” com foco nos personagens Falcão e o Soldado Invernal.

Lembrando que no dia 19 de março chega ao streaming mais uma série Marvel, nomeada “Falcão e o Soldado Invernal”.

Continue Reading

Entretenimento

Giulia Be, Simaria e Malía se unem em “Te Sigo Somando” para enaltecer a força e liberdade da mulher

Published

on

Giulia Be, Simaria e Malía se unem em "Te Sigo Somando" para enaltecer a força e liberdade da mulher brasileira
Divulgação

As cantoras Simaria, Giulia Be e Malía se uniram na música Te Sigo Somando, novidade que chegou em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (5). A faixa é uma celebração a mulher e traz o enfoque no empoderamento feminino, contando com mix de diferentes repertórios dessas grandes vozes da música brasileira.

“Esse é o início de uma parceria incrível e já adianto: vem muito mais por aí! Estou muito animada em fazer parte deste projeto e trabalhar com as meninas de forma tão poderosa! É muito gratificante finalmente lançar esse hit depois de meses de trabalho e ver que nossa música pode sim fazer a diferença”, conta Simaria.

“É de extrema importância termos projetos como esse, que falam sobre a força feminina. Nessas oportunidades que vamos plantar as sementes de um momento igualitário dentro dos espaços de poder, e a música é uma ferramenta de conscientização muito importante”, explica Malía.

Desde o início, a criação da música contou com o envolvimento de mais de 20 pessoas, entre equipe de produção musical, coordenação direção, além da participação das cantoras. “’Te Sigo Somando’ é uma música pop que conseguiu unir a essência de nós três! Mais do que uma música, o projeto todo é sobre essa conexão com as mulheres e sabemos da importância de dar voz à todas elas. Por isso nosso projeto não acaba por aqui, tem muito mais por vir”, afirma Giulia.

Dê o play abaixo para ouvir:

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.