Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

“Tenho vergonha da minha amiga” – O que fazer quando a sua amiga é inconveniente

“Tenho vergonha da minha amiga. Ela faz coisas que me deixam sem graça”

Você adora a sua amiga, ela é superdivertida e vocês dão altas risadas juntas! Mas tem um porém… De vez em quando ela é um pouco inconveniente: fala na hora em que não deve, se convida para ir à casa das pessoas, come de boca aberta, faz perguntas inapropriadas, empresta dinheiro e não paga, fala palavrão na sua casa, enfim, algumas atitudes que te deixam envergonhada! Mas você pode dar uns toques nela sem que ela fique chateada! Aí vão as dicas:

Na sua casa

Muitas vezes a sua amiga acaba tendo essas atitudes que nós achamos um pouco embaraçosas, mas que para ela podem não ser. Isso porque cada pessoa é única e recebeu uma educação diferente da sua. Pode ser que na sua casa falar palavrão seja falta de respeito, mas na casa dela seja uma coisa normal. Por isso, você deve respeitar o jeito da sua amiga, mas diga a ela que na sua casa não é permitido usar tais expressões e peça para ela não usar ou não fazer aquilo que não queira dentro da sua casa.

Fofoca

Sua amiga adora fazer fofoca! Ela sabe tudo da vida dos famosos e também dos anônimos. Você não pode falar que está a fim de um gatinho que ela logo abre a boca para as outras meninas? Nesse caso é melhor você fechar a boca, pelo menos por um tempo. Algumas pessoas não conseguem guardar segredo. Isso não significa que elas não sejam confiáveis, apenas não resistem à tentação e quando percebem já estão falando. Se você quer compartilhar alguma coisa com alguém e ao mesmo tempo quer manter a informação em “off” para a galera, conte o segredo para sua mãe ou outra amiga. Depois, quando não for mais um segredo você libera para a amiga que fala bastante.

Na rua

Outra situação que pode nos deixar bastante constrangida é quando a gente apresenta a amiga inconveniente para um ficante e ela logo solta: “A fulana já me contou tudo sobre você e não mentiu, você é mesmo um gato”. Que vergonha!! A melhor maneira de evitar essa situação é levar tudo na “esportiva”. Antes de fazer as apresentações avise o garoto que sua amiga faz amizade superfácil e adora fazer piada. Quando ela soltar uma frase daquelas, vocês vão cair na gargalhada. Se não tiver tempo de avisar o gato antes, utilize a mesma estratégia: “Olha como minha amiga é sincera”, em um tom de brincadeira e ironia, sabe? Ela vai entender!

Se nada disso funcionar, converse abertamente com ela, mas sem intimidá-la. Diga que está se sentindo incomodada com as brincadeirinhas fora de hora. Ela pode até ficar chateada em um primeiro momento, mas certamente vai repensar suas atitudes.

3 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.