Connect with us

Entretenimento

A textura certa de maquiagem para o seu tipo de pele

Published

on

Descubra qual o tipo ideal de cosmético para a sua pele e acerte na maquiagem

Se já não fosse um trabalho e tanto escolher a tonalidade certa da maquiagem de acordo com o tipo de pele, ainda é preciso decidir qual é a textura mais indicada: em pó, creme, mousse, líquida, etc. Para ajudá-la a acabar com as suas dúvidas, convidamos a beauty artist Penélope Beolchi, que dá dicas imperdíveis. Conheça todas!

pincel-maquiagem-rosa

Pó fácial

Muitas pessoas têm dúvida sobre a diferença entre o pó facial e a base em pó compacta. O pó solto é usado após aplicar a base e o corretivo. Ele serve para finalizar a maquiagem e deve ser aplicado com um pincel bem largo e macio. “Ele elimina o brilho da pele e confere um efeito mais natural”, explica a profissional.

Já o pó compacto é usado como base, para cobrir as imperfeições, diferente do pó facial, que só finaliza e disfarça a oleosidade da pele. Ele é perfeito para levar na bolsa e fazer os retoques necessários durante o dia, sempre com a ajuda de uma esponja.

 

Corretivo

As versões líquidas de qualquer make fazem uma cobertura mais leve das imperfeições da pele. Por isso, são indicadas para quem tem pouca olheira ou manchas mais suaves. “Como contêm menos óleo, são ideais para as peles mais oleosas”, orienta Penélope.

O corretivo com textura cremosa ou em bastão são mais apropriados para cobrir manchas escuras e as cicatrizes. Ambos podem ser aplicados com os dedos, esponja ou pincel.

 

Sombra

Você deve escolher o tipo de sombra de acordo com o resultado que deseja obter. Se a ideia for criar um look mais glamuroso, a melhor opção é a versão cremosa, que garante um efeito com brilho e tem diversas cores metalizadas.

Porém, a durabilidade desse tipo de maquiagem é menor em relação às sombras em pó ou compactas. Uma dica é aplicar uma camada de sombra em pó por cima da cremosa, assim aumentará a durabilidade e ainda intensifica a cor da produção.

 

Blush

Esse produto em forma de pó compacto é o mais versátil: pode ser usado em todos os tipos de pele, possui textura fina e é fácil de carregar na bolsa.

O blush em pó solto requer mais atenção na hora de passar, para não exagerar na cor. É indicado para todos os tipos de pele. Use um pincel largo e macio para garantir um efeito natural.

O blush em bastão é ainda mais firme que o compacto e é indicado para pele seca, pode ser aplicado diretamente e espalhar suavamente com a ponta dos dedos.

Já o blush mineral possui a textura ainda mais leve, indicado para todas as peles, principalmente as oleosas, e para quem possui alergia a maquiagem.

Se a sua pele for seca, opte pelos blushes cremosos ou em mousse, que podem ser aplicados com as pontas dos dedos ou com esponja. Só precisa tomar cuidado para não exagerar, pois a textura é mais pesada que os demais. Além disso, esse tipo de blush deve ser evitado em dias muito quentes, pois corre o risco de escorregar com a transpiração da pele.

O blush líquido tem um efeito suave e pode ser usado por todos os tipos de pele. Duas gotinhas é o ideal para um efeito discreto, mas deve ser espalhado no mesmo momento da aplicação, pois ele seca rápido.

 

Base

A base em compacto é ideal para quem tem a pele mista ou oleosa. Ela garante um aspecto mais natural da pele do rosto e pescoço, mas não cobre totalmente as imperfeições.

A mais eficaz a esconder os defeitos é a base em bastão, mas o resultado não é tão natural, deixando a pele com aspecto mais artificial.

Já a versão líquida cobre, em média, 20% das marcas do rosto e também das olheiras, e ainda oferece uma boa hidratação e fixação total na pele. Para quem tem tendência à oleosidade nessa área, as melhores opções são pelos produtos oil free (livres de óleo).

 

Batom

A diferença entre o produto líquido ou o tradicional está na hidratação que cada um pode dar à boca. O líquido é mais emoliente, perfeito para os lábios que são secos e rachados. “O efeito é mais brilhante, como se tivesse aplicado um gloss após o batom. Porém, toda essa hidratação acaba por diminuir a fixação”, ressalta a beauty artist.

Os batons tradicionais são mais práticos de aplicar nos lábios e têm maior durabilidade. Existe no mercado batons com textura mais emoliente. Se você preferir um produto mais hidratante, procure marcas que possuem a textura cremosa.

 

 

Consultoria: Penélope Beolchi, beauty artist

Foto: Thinkstock/Getty Images

Advertisement
3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Bruno Mars é acusado de apropriação cultural e rebate

Published

on

Reprodução / Instagram

Já faz algum tempo que Bruno Mars vem sendo acusado de apropriação cultural. E, agora, em entrevista ao “The Breakfast Club”, o cantor finalmente falou sobre o assunto de forma direta. Quando o locutor perguntou: “As pessoas amam te acusar de ser um ladrão cultural, o que eu acho interessante, porque você é uma pessoa de cor. O que você diria a essas pessoas?”, ele foi sincero.

Eu diria que você não vai achar uma entrevista minha em que eu não esteja falando sobre os artistas que vieram antes de mim. A razão pela qual estou aqui é por causa do James Brown, é por causa do Prince, é por causa do Michael [Jackson]. É a única razão pela qual estou aqui. Eu cresci assistindo Bobby Brown dizendo ‘ok, se isso que é necessário para fazer isso, então tenho que aprender a fazer com o cara, tenho que aprender como fazer o moonwalk’. É isso. E essa música vem do amor. Se você não consegue ouvir isso, então não sei o que te dizer. Estamos usando a inspiração. Qual é o ponto se nós, como músicos, não podemos aprender com os caras que vieram antes? Por que eles fizeram isso? Espero que mais tarde haja uma banda que pegue o que fizemos, invertam e enlouqueçam, colocando seu próprio toque nisso. Porque, se não fizerem, qual o ponto de fazermos isso?”, disse ele.

Confira a entrevista na íntegra:

Continue Reading

Entretenimento

Christian Chávez aconselha nova geração de “Rebelde”: “Criem um grupo unido”

Published

on

Christian Chávez aconselha nova geração de "Rebelde": "Sejam unidos"
Reprodução/Instagram

Depois de anunciar uma nova produção de Rebelde com Giovanna Grigio no elenco, a Netflix divulgou um vídeo nesta segunda-feira (8) trazendo a visão de Christian Chávez sobre a novidade. O ator opinou sobre a existência de uma nova geração de Rebelde e ainda deu um conselho para eles!

“Acho que é muito bacana, é uma história que, contada de novo, ainda pode alcançar muita gente”, iniciou Christian. Sobre os conselhos, ele foi direto e trouxe sua visão: “Sejam unidos, criem um grupo unido. Porque acho que o mais importante em Rebelde e o que aparecia na tela era a camaradagem que a gente tinha.”

Dê o play abaixo para conferir o vídeo completo:

Animada para conhecer a nova geração de Rebelde? A previsão de estreia da produção é 2022!

Continue Reading

Comportamento

Conheça o “Literalle”: programa inédito de entrevistas literárias

Published

on

Conheça o "Literalle": programa inédito de entrevistas literárias
Rawpixel/Divulgação | Arte: Laura Ferrazzano

Como boa apreciadora de literatura, a todateen não podia deixar de anunciar a novidade da estudante de Jornalismo, Roberta Gurriti. Apaixonada pela comunicação desde sempre, a influenciadora lança, nesta segunda-feira (8), em seu canal do YouTube, o primeiro episódio do Literalle – programa de entrevistas literárias.

+ Cantinho Literário Todateen: 5 indicações de livros para o mês de março

Apresentado por Roberta, programa tem como objetivo inovar e servir como fonte de entretenimento no meio literário. Entrevistando autores nacionais e internacionais, junto dos influenciadores de livros, o Literalle contará com quadros divertidos por meio de brincadeiras e quadros criativos.

“O Literalle aconteceu muito de repente, era madrugada, eu não estava conseguindo dormir e então, minha mente, como sempre, me fez pensar: ‘Se eu amo entrevistar, amo esse universo, e meu nicho é o literário, por que não juntar minhas duas paixões em uma e criar algo diferente e legal?”, contou a idealizadora.

Os episódios têm duração máxima de 25 minutos e tem, por vídeo, um ou dois convidados. O piloto estreia neste Dia da Mulher, às 15 horas e a primeira entrevistada do programa é a autora nacional Lola Salgado​, autora de ​Quanta Coisa Pode Estar Logo Ali​, publicado pela editora Harper Collins, entre outros títulos. O Literalle contará com episódios semanais e a primeira temporada é especialmente voltada aos autores nacionais.

+ Exclusiva: Lola Salgado fala sobre seu novo livro

YouTube: The Gurriti

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.