Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Thalles, de “As Five”, fala sobre carreira musical e primeiro single em português

Thalles, de "As Five", fala sobre carreira musical e primeiro single em português
Thalles, de "As Five", fala sobre carreira musical e primeiro single em português (Carmem Campos/ Fosterland)

Imagine estar em um parque de diversões, entre os altos e baixos de uma montanha russa em chamas. É quase como coexistir com os extremos das emoções durante dias de isolamento na pandemia, sensação nomeada por Thalles como Angustifolia. Se você ainda não sabe, o intérprete de Nem, do spin-off de Malhação, “As five“, possui um pé forte na carreira musical e, nesta quinta-feira (17), lança seu primeiro single em português.

Produzida por Lucas Silveira (Fresno), o single carrega uma certa melancolia, marca registrada da carreira musical de Thalles, com estilo indie rock e uma sonoridade ainda pouco explorada no cenário brasileiro. O nome da canção, Angustifolia, não veio à toa: a expressão marcou o artista após a leitura do livro Universo Paralelo de Palavras e Tripas, de Gabriel N. Andreolli. É também o nome de uma espécie de planta, conhecida popularmente como lavanda.

Em conversa com a todateen, Thalles falou mais sobre o processo criativo da música: “Foi inspirada no ano de 2020 e 2021, sobre esse isolamento que a gente foi meio obrigado a viver. Ela fala bastante sobre essa montanha russa de sentimentos, sobre esses altos e baixos, sentimentos muito diferentes uns dos outros que a gente acaba vivenciando às vezes até num dia só, porque são muitas coisas acontecendo, principalmente no nosso país. A música fala sobre essa angústia e sobre essa folia também que são coisas que vão nos atravessando“.

“Essa melodia eu já tinha há um tempo, esbocei essa melodia em 2019 e eu guardei ela. Eu tinha só uma estrofe só e nessa pandemia foi quando eu retomei ela e aí veio todo esse tema do isolamento”.

Ele se lançou na música em 2017, com seu álbum de estreia, Utopia. Cada uma das canções do disco formam uma história de um único universo narrativo com clipes que se relacionam entre si, dirigidos pelo próprio Thalles. Seu último lançamento foi o EP Where Am I Going Now?, em 2020, com a perspectiva de uma juventude inquieta e insatisfeita que busca novos caminhos e respostas: “Para onde eu vou agora? Para onde nós vamos agora?”. 

como começou na musica:

“Lembro que eu tinha pedido um violão no Natal quando eu tinha 11 anos, porque tinha vontade de aprender a tocar algum instrumento. Logo depois eu comecei a ter aula e comecei a ficar fascinado. Eu também tinha muita vontade de aprender composição, de mergulhar mais nessa parte. Foi quando eu fui experimentando e sozinho fui escrevendo as minhas primeiras músicas e encontrando melodias, mas eu acho que esse interesse pela música sempre fez parte um pouco da minha vida porque eu sempre escutei muita música, muita por conta dos meus pais também”.

como concilia a atuação com a música?

Thalles já recebeu prêmios importantes pela sua atuação. Seu primeiro trabalho no cinema foi com o filme Yonlu, que resultou no prêmio de Melhor Ator pelo New Renaissance Film Festival de Amsterdam. Thalles também foi premiado como Melhor Ator pelo Agenda Brasil, festival internacional de cinema brasileiro em Milão, na Itália.

Na TV ele faz parte do elenco do spin-off de Malhação, As Five, série original Globoplay desenvolvida pelos Estúdios Globo. Sobre conciliar sua carreira na atuação e na música, o artista diz que não há problema:

Para ser honesto, eu não consigo nem visualizar muito como duas carreiras, eu sempre me refiro a elas como uma coisa só. Até a minha rotina do dia a dia eu alterno entre as duas coisas, é tudo muito junto. Então para mim é um grande universo meu e a seriedade, dedicação, tempo e energia que eu gasto é o mesmo para ambas.”

Por fim, sobre os próximos planos, Thalles já avisou que quer gravar seu segundo álbum de estúdio. Ele disse que já tem todas as músicas prontas e não vê a hora de ver o projeto tomar forma logo.

Enquanto esperamos projetos novos, ouça “Angustifolia”:

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.