Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

TikTok continuará nos Estados Unidos com administração de dados pela Oracle, diz agência de notícias

TikTok continuará nos Estados Unidos com administração de dados pela americana Oracle, diz agência de notícias
TikTok continuará nos Estados Unidos com administração de dados pela americana Oracle, diz agência de notícias

A agência Reuters de notícias comunicou nesta segunda-feira (14) que a ByteDance, responsável pelo TikTok, teria aceitado a parceria tecnológica da empresa americana Oracle, mantendo assim seu mercado nos Estados Unidos. Segundo as fontes da agência, após recusar a oferta da Microsoft, a empresa do aplicativo de compartilhamento de vídeos não optou pela venda direta da plataforma, mas sim a administração de dados dos usuários americanos.

Apesar do decreto de Donald Trump colocar como opções apenas a venda da administração americana do app para uma empresa nacional ou proibição da plataforma no país, o acordo entre a Oracle e TikTok podem atender à expectativa do governo de garantir que os dados dos cidadãos não sejam repassados ao governo chinês.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse nesta segunda-feira (14) à rede de televisão CNBC que está tendo “discussões com a Oracle e o seu time técnico durante os próximos dias”“Temos muita confiança tanto na Microsoft quanto na Oracle, eles escolheram a Oracle, iremos ter uma revisão com seus times técnicos e nossos times técnicos”, disse Mnuchin à CNBC.

O CFIUS (Comitê de Investimentos Estrangeiros nos Estados Unidos, na sigla em inglês) deverá fazer essa revisão nesta semana e enviar uma recomendação ao presidente Donald Trump, que tomará uma decisão final. O secretário disse que o prazo para o acordo, seguindo a ordem executiva de Trump, encerra em 20 de setembro.

O termo “urgência nacional” foi utilizado pelo presidente em sua medida contra o aplicativo de vídeos, já que as autoridades americanas estariam preocupadas com a possibilidade da plataforma ser usada como ferramenta da inteligência chinesa.

Segundo o Financial Times, a Oracle tem grandes chances de adquirir o aplicativo, já que os valores em negociação seriam elevados. A ideia da multi-nacional é adquirir o app nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Caso a decisão não seja tomada antes da data anunciada por Trump em sua medida, o aplicativo não será mais utilizado no país.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.