Connect with us

BBB 20

Todas precisamos de feminismo, principalmente Boca Rosa

Published

on

Reprodução/Instagram/Monstagem

De acordo com os dados divulgados pelas Secretarias de Segurança Pública, em 2019 a taxa de homicídios caiu, motivo a ser comemorado pela gestão atual. Os  feminicídios, entretanto, permanecem em constante alta e, 2019, quebrou o recorde da taxa destes últimos quatro anos.

Na Bahia, a alta foi de 32,9%. Em São Paulo, 154 mulheres morreram. Dados do SUS (Sistema Único de Saúde) revelam que entre 2010 e 2017 mais de 1,23 milhão de mulheres foram vítimas de algum tipo de violência.

A quantidade de mulheres morrendo por conta da violência cometida por homens, seja dentro ou fora de um relacionamento, pode ser justificada pelo machismo tão bem enraizada em nossa sociedade. Não se trata apenas da violência física: as mulheres são violadas o tempo todo, quando são interrompidas, julgadas por suas roupas ou diminuídas pelo fato de ser mulher.

BBB 20: De um reality show fútil a um verdadeiro reflexo da sociedade
+Discursso de Tiago Leifert isenta Globo em caso de assédio
+ O BBB 20 é a edição mais engajada do reality – e podemos provar

Acredite ou não, o Big Brother Brasil tem refletido muito sobre a realidade das mulheres fora da casa mais vigiada do país. Homens, que mesmo estando em relacionamentos sérios fora do BBB, acreditam que ao conquistar as sisters mancharão a reputação das mulheres, enquanto as suas permanecerão intactas.

E não para por aí!

Só nesta edição do reality vimos: um ranking de beleza das mulheres, comentários ofensivos de homens rejeitados (“só não c*** porque não estou com fome“), atos de aproximação maliciosos e sem consentimento (enquanto uma sister está alcoolizada), caras que não xingam, mas também não se manifestam diante dos abusos (alô, Guilherme!).

É muito machismo em menos de um mês de casa.

E o que contribui para a permanência desse tipo de ideologia, e pior, alta das taxas de feminicído? Em primeiro lugar, o homem machista. Mas não podemos deixar de lembrar que quando uma mulher não está devidamente informada sobre o feminismo, o sistema arranja espaço para continuar.

Boca Rosa pode até ter ganhado um prêmio e dinheiro por sua imagem de maquiadora empoderada, mas diante das câmeras que nunca desligam, percebemos que de #girlpower ela não tem nada, infelizmente. A ideologia de igualdade entre sexos está em alta na internet, o que é indispensável para a popularização do movimento e a conquista do espaço das mulheres, mas na vida real nem todo mundo está de fato ciente do que isso significa.

Feminismo é sobre sororidade entre as mulheres. E empatia. Bianca Andrade foi vítima do machismo, mas como não sabia de fato o que significa igualdade entre homens e mulheres, em uma outra situação sexista também não soube se posicionar de maneira solidária às garotas que só queriam ser respeitadas.

Quando Bianca disse que estava ouvindo os dois lados, na verdade, ela questionou Marcela e cedeu ouvidos para Hadson. Mesmo que posteriormente tenha ficado preocupada com uma imagem “antifeminista” que tenha passado, antes de saber da impopularidade fora da casa, Boca Rosa zombou da união entre as sisters para Guilherme:

Tinha que ver a algazarra que elas fizeram lá dentro, falando de girl power”

No final das contas, a culpa não é de Bianca, e sim de uma sociedade que não ensina nada sobre igualdade entre os gêneros. O uso inapropriado de um movimento é algo a ser lembrado, mas como feministas, não devemos “cancelar” Boca Rosa com ofensas.

Vivemos em uma sociedade em que as verbas para o combate à violência contra a mulher foram reduzidas, em meio a crescente taxa de feminicídio. Para manter o entretenimento, um programa de televisão não expulsa agressores se dizendo “moderador”.

As mulheres precisam se manter mais unidas do que nunca.

BBB 20

“Boca a Boca”: Bianca Andrade divulga data de estréia e fotos promocionais da segunda temporada!

Published

on

"Boca a Boca": Bianca Andrade divulga data de estréia e fotos promocionais da segunda temporada!
Foto: Adalto Jr.

A segunda temporada do icônico programa de Bianca Andrade, Boca a Boca, ja tem data para estrear! Revelando uma nova identidade visual, que antes era azul e rosa e agora passa a ser roxo, a atração começa ao vivo, no próximo dia 7 de setembro, às 20h.

Assim como na primeira temporada, continuarão as entrevistas com artistas, atrações musicais e bate-papo sobre diversos temas atuais – isso tudo, é claro, com muito humor e risadas! Além disso, Bia garante a chegada de algumas novidades. O que será?

“Nessa nova temporada, quero passar a mensagem que os nossos lados opostos se complementam e que precisamos sempre buscar o equilíbrio entre eles. A nova identidade visual é união dos dois universo da primeira temporada, a mistura entre o azul e o rosa resulta no roxo e no estudo das cores, o roxo inspira no crescimento espiritual e ao mesmo tempo remete originalidade e criatividade”, conta a ex-BBB.

Veja:

Foto: Adalto Jr.

 

Foto: Adalto Jr.

Maravilhosa, né?

No Twitter, Bianca está fazendo suspense sobre o nome de um novo quadro do programa, que promete agitar a segunda temporada. Os fãs desconfiam que a novidade pode se chamar “Namastreta” ou “Scandal”.

Continue Reading

BBB 20

Processada pela TV Globo por agir de má fé, Bianca Andrade se pronuncia: “Não sou esse tipo de pessoa!”

Published

on

Processada pela TV Globo por agir de má fé, Bianca Andrade se pronuncia: "Não sou esse tipo de pessoa!"
Reprodução/Instagram

Após ter participado do Big Brother Brasil 20, da TV Globo, e do Soltos em Floripa, da Amazon, Bianca Andrade está enfrentando um processo judicial dos grandes.

A emissora global entrou com um processo contra a ex-BBB, afirmando que ela teria escondido que faria parte do elenco do Soltos em Floripa ao firmar contrato para participar do Big Brother Brasil, em 10 de dezembro de 2019. “Após descobrir que foi enganada, a Globo decidiu processar a influenciadora digital Bianca Andrade, a Boca Rosa. A blogueira escondeu que faria parte do reality show Soltos em Floripa, do Prime Video, quando assinou contrato para participar do BBB20″, escreveu o Notícias da TV, que teve acesso à ação protocolada na 7a Vara Cível do Rio de Janeiro. A Rede Globo teria ficado sabendo da suposta enganação após a eliminação da blogueira, em 25 de fevereiro, uma vez que sua participação no reality concorrente foi confirmada somente em 5 de março.

“Alguns dias após a eliminação, quando a ré [Bianca] ainda se encontrava obrigada a cumprir obrigações contratuais com a Globo, como a participação em programas, entrevistas, ensaios fotográficos, entre outras, a autora [Globo] teve ciência acerca de grave violação pela influencer das cláusulas contratuais de exclusividade pactuadas pelas partes […] Com efeito, a autora tomou conhecimento de que a empresa Amazon estrearia no dia 20 de março de 2020, através da sua plataforma denominada Prime Video, o reality show Soltos em Floripa, que conta com a participação da ré como apresentadora e comentarista”, alegam os advogados da Globo no documento judicial.

Além disso, a ação também chega a argumentar sobre a atitude de Bianca em usar o reality show como vitrine para sua marca, Boca Rosa Beauty. A Globo acredita que a empresária tenha criado toda uma estratégia para estar em dois programas de TV ao mesmo tempo e, assim, divulgar a própria marca de maquiagens.

Como indenização pela quebra da cláusula de exclusividade, a emissora, que é a maior do país, exigiu cerca de R$500 mil, afirmando que a influencer agiu de má fé.

No entanto, Bianca não demorou a se pronunciar sobre o caso. Procurada pelo Hugo Gloss, ela confirmou o ocorrido e declarou: “Eu recebi a notícia com grande surpresa. Eu nunca adotaria uma estratégia para estar em dois programas ao mesmo tempo, não vejo benefícios, e não sou esse tipo de pessoa”.

“O contrato com a Amazon foi assinado antes do acordo com a TV Globo. E, na época, pela interpretação da minha equipe pessoal, os dois não conflitavam entre si. Todos sabem que eu vim da internet, e minha equipe era bastante reduzida. Só quando saí do BBB, um programa que amei ter feito, eu percebi que precisava aumentar de tamanho, contratando uma estrutura maior e com profissionais responsáveis por setores jurídicos, assessoria de imprensa e empresariamento artístico”, explicou a estrela.

“Depois, com uma equipe maior e devidamente estruturada, fiz questão de entrar em contato com as duas empresas para esclarecer qualquer dúvida e pensei que ambas tivessem compreendido todo o contexto. Ressalto que cumpri o contrato da TV Globo em sua integralidade, inclusive indo até a final do programa no dia 27 de abril. Mas estou totalmente disposta a resolver esse problema. Não quero ficar mal com ninguém e nem deixar que pensem que foi algum tipo de estratégia, afinal, isso não tem cabimento. Vou encarar de frente e aprender com isso, como mulheres fortes sempre fazem na vida”, finalizou Bianca Andrade.

Continue Reading

BBB 20

Bianca Andrade é processada pela Globo e pode ter que desembolsar até R$500 mil – entenda!

Published

on

Após participar de reality da Amazon, Bianca Andrade pode enfrentar processo judicial movido pela Globo
Divulgação

Os dias de sossego para Bianca Andrade podem estar próximos do fim. Após ter participado do Big Brother Brasil 20, da TV Globo, e do Soltos em Floripa, da Amazon, a influenciadora pode enfrentar um processo judicial dos grandes.

Segundo o Notícias da TV, que teve acesso ao documento oficial, a emissora global entrou com um processo contra a ex-BBB, afirmando que ela teria escondido que faria parte do elenco do Soltos em Floripa ao firmar contrato para participar do Big Brother Brasil, em 10 de dezembro de 2019. “Após descobrir que foi enganada, a Globo decidiu processar a influenciadora digital Bianca Andrade, a Boca Rosa. A blogueira escondeu que faria parte do reality show Soltos em Floripa, do Prime Video, quando assinou contrato para participar do BBB20″, escreveu o site. A Rede Globo teria ficado sabendo da suposta enganação após a eliminação da blogueira, em 25 de fevereiro, uma vez que sua participação no reality concorrente foi confirmada somente em 5 de março.

“Alguns dias após a eliminação, quando a ré [Bianca] ainda se encontrava obrigada a cumprir obrigações contratuais com a Globo, como a participação em programas, entrevistas, ensaios fotográficos, entre outras, a autora [Globo] teve ciência acerca de grave violação pela influencer das cláusulas contratuais de exclusividade pactuadas pelas partes […] Com efeito, a autora tomou conhecimento de que a empresa Amazon estrearia no dia 20 de março de 2020, através da sua plataforma denominada Prime Video, o reality show Soltos em Floripa, que conta com a participação da ré como apresentadora e comentarista”, alegam os advogados da emissora no documento judicial.

Ainda segundo o portal, a emissora pede uma indenização pela quebra da cláusula de exclusividade, no valor de R$500 mil, e afirma que a influenciadora agiu de má fé: “A omissão, no caso, foi obviamente dolosa, caso contrário sua participação no BBB não seria autorizada pela emissora autora, visto que contrária as regras aplicáveis a todos os participantes, o que resultaria na perda da exposição comercial destacada pela própria ré”. 

Além disso, a ação também chega a argumentar sobre a atitude de Bianca em usar o reality show global como vitrine para sua marca, Boca Rosa Beauty.

Até o momento, Bianca Andrade não se pronunciou.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.