Connect with us

BBB 20

Todas precisamos de feminismo, principalmente Boca Rosa

Published

on

Reprodução/Instagram/Monstagem

De acordo com os dados divulgados pelas Secretarias de Segurança Pública, em 2019 a taxa de homicídios caiu, motivo a ser comemorado pela gestão atual. Os  feminicídios, entretanto, permanecem em constante alta e, 2019, quebrou o recorde da taxa destes últimos quatro anos.

Na Bahia, a alta foi de 32,9%. Em São Paulo, 154 mulheres morreram. Dados do SUS (Sistema Único de Saúde) revelam que entre 2010 e 2017 mais de 1,23 milhão de mulheres foram vítimas de algum tipo de violência.

A quantidade de mulheres morrendo por conta da violência cometida por homens, seja dentro ou fora de um relacionamento, pode ser justificada pelo machismo tão bem enraizada em nossa sociedade. Não se trata apenas da violência física: as mulheres são violadas o tempo todo, quando são interrompidas, julgadas por suas roupas ou diminuídas pelo fato de ser mulher.

BBB 20: De um reality show fútil a um verdadeiro reflexo da sociedade
+Discursso de Tiago Leifert isenta Globo em caso de assédio
+ O BBB 20 é a edição mais engajada do reality – e podemos provar

Acredite ou não, o Big Brother Brasil tem refletido muito sobre a realidade das mulheres fora da casa mais vigiada do país. Homens, que mesmo estando em relacionamentos sérios fora do BBB, acreditam que ao conquistar as sisters mancharão a reputação das mulheres, enquanto as suas permanecerão intactas.

E não para por aí!

Só nesta edição do reality vimos: um ranking de beleza das mulheres, comentários ofensivos de homens rejeitados (“só não c*** porque não estou com fome“), atos de aproximação maliciosos e sem consentimento (enquanto uma sister está alcoolizada), caras que não xingam, mas também não se manifestam diante dos abusos (alô, Guilherme!).

É muito machismo em menos de um mês de casa.

E o que contribui para a permanência desse tipo de ideologia, e pior, alta das taxas de feminicído? Em primeiro lugar, o homem machista. Mas não podemos deixar de lembrar que quando uma mulher não está devidamente informada sobre o feminismo, o sistema arranja espaço para continuar.

Boca Rosa pode até ter ganhado um prêmio e dinheiro por sua imagem de maquiadora empoderada, mas diante das câmeras que nunca desligam, percebemos que de #girlpower ela não tem nada, infelizmente. A ideologia de igualdade entre sexos está em alta na internet, o que é indispensável para a popularização do movimento e a conquista do espaço das mulheres, mas na vida real nem todo mundo está de fato ciente do que isso significa.

Feminismo é sobre sororidade entre as mulheres. E empatia. Bianca Andrade foi vítima do machismo, mas como não sabia de fato o que significa igualdade entre homens e mulheres, em uma outra situação sexista também não soube se posicionar de maneira solidária às garotas que só queriam ser respeitadas.

Quando Bianca disse que estava ouvindo os dois lados, na verdade, ela questionou Marcela e cedeu ouvidos para Hadson. Mesmo que posteriormente tenha ficado preocupada com uma imagem “antifeminista” que tenha passado, antes de saber da impopularidade fora da casa, Boca Rosa zombou da união entre as sisters para Guilherme:

Tinha que ver a algazarra que elas fizeram lá dentro, falando de girl power”

No final das contas, a culpa não é de Bianca, e sim de uma sociedade que não ensina nada sobre igualdade entre os gêneros. O uso inapropriado de um movimento é algo a ser lembrado, mas como feministas, não devemos “cancelar” Boca Rosa com ofensas.

Vivemos em uma sociedade em que as verbas para o combate à violência contra a mulher foram reduzidas, em meio a crescente taxa de feminicídio. Para manter o entretenimento, um programa de televisão não expulsa agressores se dizendo “moderador”.

As mulheres precisam se manter mais unidas do que nunca.

BBB 20

BBB20: esposa de Pyong Lee confessa ter sido vítima de ameaças de fãs de Prior

Published

on

BBB20: esposa de Pyong Lee confessa ter sido vítima de ameaças de fãs de Prior
Reprodução/Instagram

Sammy Lee, esposa do ex-brother Pyong Lee, foi às redes sociais na tarde desta segunda-feira (30) fazer um desabafo.

Assim como o marido, ela contou abertamente que é do time #FicaManu, o que a levou a uma situação bem delicada – a influencer vem sofrendo ameaças por parte dos fãs e seguidores de Felipe Prior, que concorre à permanência no reality show ao lado da cantora.

“Primeiramente, primeiro assunto do dia: Fica Manu. #FicaManu. Segundamente, não vou falar quem eu quero que saia porque os fãs desse cara são um tanto quanto perigosos. Já recebi algumas ameaças”, desabafou.

exército de fãs

Manu Gavassi enfrenta seu primeiro paredão no BBB20 e um time de famosos começou uma verdadeira campanha para a permanência da sister no reality. Com Larissa Manoela não é diferente, e a atriz deixou o melhor comentário nas redes sociais da cantora.

Em um vídeo publicano no Instagram, Manu pede a ajuda do público (“Fadas sentadas em ação! Me ajudem. Por favor”) e Lari logo se posicionou. “Fadinha convoquei a Disney toda pra você permanecer nesse jogo. Depois a gente marca uma ida juntas pra lá fechado?”, disse a musa. 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Manu Gavassi (@manugavassi) em

Olha só!

BBB20: no paredão, Manu Gavassi pede ajuda dos fãs e Larissa Manoela responde: "Convoquei a Disney toda"

Reprodução/Instagram

Perfeitas, né?

Continue Reading

BBB 20

BBB20: Manu previu que seria atacada por não gostar de futebol e preparou vídeos cantando hinos

Published

on

Reprodução / Globoplay

O paredão que se formou no domingo (29) trouxe muitas emoções, principalmente a disputa que está ocorrendo entre fãs de Manu e de Prior. O que percebemos é que Prior conseguiu reunir muitos fãs de futebol com ele – incluindo os próprios jogadores, como Neymar. Enquanto isso, acharam um tweet antigo da fada em que ela fala que não gosta nem um pouco de futebol.

Mas, como parece que Manu vê o futuro, ela já tinha previsto isso e deixou 2 vídeos salvos prontinhos para serem postados quando essa bomba explodisse… E o momento chegou!

No primeiro, Manu canta o hino do Corinthians e dedica ao pai.

E no segundo, ela contempla os fãs do Flamengo:

Fada que pensa a frente de seu tempo!

Continue Reading

BBB 20

Flayslane com coronavírus? Após crise de tosse, sister é chamada no confessionário!

Published

on

Reprodução / Globoplay

Enquanto todos estamos de quarentena por conta do coronavírus, o BBB provavelmente é um dos lugares mais seguros para se estar nesse momento. Confinados, os participantes quase não têm contato com o mundo exterior e ainda participam de festas  semanalmente – ou seja, estão melhor que a gente.

Mas isso não significa que não haja possibilidade de alguém lá dentro se infectar com o coronavírus, e justamente por isso a internet se preocupou muito com Flay, quem tem tossido bastante. A sister chegou até a ser chamada no confessionário por isso, mas segundo o diretor do programa, Boninho, está tudo bem.

Ele garantiu que a tosse é resultado de uma crise alérgica e já está sendo tratada. Ufa!

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.