Connect with us

Entretenimento

TOP 5 livros que me fizeram chorar muito!

Livros emocionantes para aqueles momentos de reflexão e choradeira sem limites

Published

on

Livros para chorar

Ei, pessoal! Como estão?

Espero que bem, porque na coluna deste mês irei fazer um top 5 (não necessariamente na ordem de minha preferência), de livros que me fizeram chorar. Sejam eles porque partiram meu coração </3, ou simplesmente, porque me emocionaram com sua delicadeza. Vamos conferir?

Como eu era antes de você

5º Como eu era antes de você – Jojo Moyes

O livro conta a história de Will, que era um homem cheio de vida e que adorava aventuras. Mas sua vida muda quando, em uma noite de chuva, ele sofre um acidente trágico que o deixa tetraplégico. Dois anos depois, Louisa, uma moça simples, sem muitas ambições, ao ficar desempregada, acaba conseguindo um novo emprego como cuidadora de um deficiente, que por culpa do destino é o tal Will. Ela assina um contrato de trabalho de seis meses, e é neste período que tanto sua vida, quando a de Will irão se transformar para sempre.
A escrita da Jojo Moyes é delicada, tocante e forte. Ler esse livro é como uma sacudida para aquelas pessoas que não dão tanto valor à vida!

4º A Máquina de Contar Histórias – Maurício Gomyde

Vinícius é um autor bem-sucedido, que de tanto entregar-se ao seu trabalho, não é um marido e pai presente na vida da família V. A sua esposa, Viviana, sofre de um câncer e acaba morrendo quando Vinícius estava em uma festa de lançamento do seu novo livro. A constante falta dele para com a família acaba despertando a ira da sua filha mais velha, Valentina. Sentindo-se perdido, Vinícius tenta recuperar o tempo perdido que passou longe da mulher e das filhas, resolvendo fazer uma viagem com Valentina e Vida, a ‘fadinha’ de apenas quatro anos.
O livro é tão gostoso de ler que você nem percebe quando chegou ao fim… Por vezes, você se verá querendo consolar o Vinícius, ou dar um abraço na Valentina, ou se pegará sorrindo com alguma pérola da pequena Vida. Leitura mais que recomendada!

 A máquina de contar histórias
 Extraordinário

3º Extraordinário – R. J. Palacio

O livro conta a história de Augustus, um menino com uma síndrome genética que, por uma infelicidade do Universo, teve seu rosto totalmente deformado. Auggie, como é chamado pelos mais íntimos, passou parte de sua infância dentro de um hospital. Desde seu nascimento precisou passar por várias cirurgias, tentando reverter um pouco seus problemas faciais. O que acarretou no fato de que, com 10 anos, Auggie nunca havia frequentado uma escola. Mas tudo isso mudou quando sua mãe decidiu que estava na hora de Auggie começar a seguir uma vida comum.
Este livro fala sobre buylling, preconceito, mas principalmente, sobre amizade, amor, família e respeito ao próximo. Você vai chorar, se emocionar, e vai acabar o livro com um sorriso no rosto e se sentindo o melhor amigo do Auggie.

2º A Lista Negra – Jennifer Brown

Este livro polêmico conta a história de Valerie Leftman, e seu namorado, Nick Levil, que abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar: uma lista com os nomes dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que Nick usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio.
Um livro forte, que trata de temas delicados e bastante profundos. Você vai terminar a leitura com algumas lágrimas e muita coisa para refletir…

 A lista negra
 Por lugares incríveis

1º Por lugares incríveis – Jennifer Niven

Fechando a lista, temos a incrível história de Violet e Finch: dois jovens prestes a escolherem a morte, mas que despertam um no outro a vontade de viver.
Violet Markey tinha uma vida considerada perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Enquanto isso, Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Mesmo com as diferenças, Violet e Finch encontram um no outro uma amizade improvável, e motivados por um trabalho de escola, começam a visitar todos os lugares “incríveis” do estado onde moram. E surge daí, uma grande história de amor…

Esses são os livros que me arrancaram lágrimas e me emocionaram. Você tem alguma dica de livro que também te fez chorar? Deixa a resposta aqui nos comentários! E se vocês tiverem sugestões de algum outro top 5 literário, comenta também!

Beijos e até a próxima!

Vinícius Grossos

Advertisement
3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Tília e Melody se juntam no clipe empoderado de “Nocaute” com o objetivo de inspirar outras meninas

Published

on

Tília e Melody se juntam no clipe empoderado de "Nocaute" com o objetivo de inspirar outras meninas
Divulgação

De um lado, Tília, promessa do pop que leva o funk no sangue. Do outro, Melody, um nome da nova geração que, aos 14, já tem 5 anos de carreira. As duas lançam, juntas, o single “Nocaute”, que acaba de chegar nas plataformas de música e promete ser o próximo hit do funk.

No clipe, Tília e Melody são de gangues rivais e começam uma competição de dança. Porém, logo se juntam, mostrando que a rivalidade feminina não tem espaço na nova geração. “Nós somos duas garotas muito fortes e queremos fazer a diferença na música! Assim como diz a letra, nós queremos fugir do padrão, mostrar que somos artistas talentosas e queremos inspirar várias outras meninas”, afirma Melody.

Assista:

Filha do DJ e produtor Dennis e da empresária Kamilla Fialho, Tília começou a carreira artística no ano passado, já certa do que quer: com “Olha Só” e “No Meu Talento”, ela soma mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. Em “Nocaute”, a jovem de 17 anos é novamente a diretora criativa do seu próprio clipe e volta a cantar sobre a liberdade feminina e o empoderamento.

Continue Reading

Entretenimento

Selena Gomez é confirmada na série documental “Dear”, focada em aproximar fãs de artistas; entenda

Published

on

Getty Images

A Apple TV+ acaba de renovar a série documental “Dear”, produção baseada nos curtas “Dear Apple” que tem o objetivo de mostrar perfis de celebridades e pessoas influentes por meio de cartas escritas por pessoas cujas vidas foram mudadas por seu trabalho!

A série trará uma segunda temporada em 2021 e nomes poderosos estão confirmados! Selena Gomez, Viola Davis, Billy Porter e Ava DuVernay estarão na nova fase da produção e receberão cartas de fãs especiais que foram marcados pela trajetória das celebridades. 

O programa terá a exibição de 10 episódios, que deve ir ao ar ainda este ano. R.J. Cutler, que está saindo do documentário “Billie Eilish: The World a Little Blurry“, será o produtor executivo da nova temporada de “Dear”. 

A primeira temporada do programa apresentou o perfil de Spike Lee, Oprah Winfrey, Lin-Manuel Miranda e Gloria Steinem, entre outros. E aí, quem já está ansiosa?

Continue Reading

Entretenimento

Bebe Rexha é uma vampira poderosa no clipe intenso de “Sacrifice”

Published

on

Bebe Rexha é uma vampira poderosa no clipe intenso de "Sacrifice"
Reprodução/ Youtube

E Bebe Rexha está vindo com tudo! Nesta sexta-feira (5), a artista liberou a música “Sacrifice” — que já veio acompanhada de um clipe bastante poderoso! Nele a artista se transforma em uma vampira e entrega tudo em registros intensos e bem sangrentos.

“Sacrifice” provavelmente fará parte do novo álbum da artista. Em um recente especial do Youtube, Bebe Rexha manteve em segredo o título e a data de lançamento do projeto, mas revelou que ele abordará temas como honestidade, vulnerabilidade e inseguranças.

Enquanto aguardamos mais informações, assista ao clipe:

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.