Connect with us

Beleza

Transição capilar: inspire-se com a trajetória de Bruna Vieira e Maisa

Published

on

Transição capilar: se inspire com a trajetória de Bruna Vieira e Maisa
Reprodução/Instagram

“Você não precisa odiar sua antiga versão para amar a nova. Transição Capilar é liberdade de pentear, modelar ou simplesmente não fazer nada”, diz Bruna Vieira em uma das várias publicações sinceras em que compartilha sobre o seu processo de transição capilar.

Em outubro de 2016, a escritora e influenciadora publicou um vídeo em seu canal do Youtube, anunciando que abandonaria a química e entraria em um processo para buscar seus cachinhos de volta. E, ao longo destes quatro anos, ela conseguiu mostrar que é possível sim ressignificar sua relação consigo mesma – e principalmente com seu próprio cabelo. 

 

Contudo, é preciso lembrar que essa é uma decisão complexa. Dar tchau para a química e voltar a usar o cabelo natural depende de muita paciência com si mesma para compreender que esse processo pode demorar, mas não é impossível! Nesta jornada que lida diretamente com nossa autoestima, é preciso estar confortável com sua decisão, aberta ao autoconhecimento e à aceitação dos seus fios, do jeitinho que eles são.

Do liso moreno de 2016 aos cachos ruivos de 2020, o cabelo de Bruna passou por várias fases, onde ele não necessariamente estava super definido. E tá tudo bem. 🙂 No caso da escritora, parar de fazer procedimentos químicos nos seus fios fez com que o cabelo ficasse forte o suficiente para passar por transformações de colorações, inclusive. 

Veja só um pouco dessa transformação: 

Ver essa foto no Instagram

Em qual dessas fases você começou a me acompanhar aqui? 💛✨

Uma publicação compartilhada por Bruna Vieira (@brunavieira) em

Dois anos após o início da transição, Bruna compartilhou um pouco de como foi cada fase em sua experiência. Esse tipo de conteúdo é super importante para te motivar a continuar no processo! 


Pelas redes sociais, a influenciadora continua dando dicas sobre produtinhos e técnicas para cuidar com carinho dos seus fios. Bruna bate na tecla da liberdade, para você não ser refém da química e usar seu cabelo do jeito que preferir: seja fazendo uma escova ou definindo mecha por mecha dos seus cachos. 

Ver essa foto no Instagram

finalizando o cabelo para finalizar o dia na quarentena em casa ✌🏻

Uma publicação compartilhada por Bruna Vieira (@brunavieira) em

E no caso de Maisa, este processo é um pouco mais recente. Diferente de Bruna, que buscou reconhecer mais uma vez seus cachinhos em 2016, a atriz deu start no processo da sua transição capilar em 2018. Desde então, ela parou de faze progressiva e começou a mostrar os momentos bem #VidaReal do seu cabelo, seja com ele úmido ou com os cachos bem definidos.

Pelo Instagram, Maisa já compartilhou uma mensagem bem emocionante sobre o que está sentindo durante o segundo ano do processo, demonstrando muito carinho ao cabelo durante a mudança. “A gente têm passado mais tempo juntos, sozinhos e eu tenho percebido que você é muito legal! Que você nunca quis me machucar, que talvez, eu tenha colocado a culpa de muitas coisas em você”, escreveu.

Confira o relato completo:

Ver essa foto no Instagram

Querido cabelo, estamos em 2020. Eu tenho quase 18 anos e não escrevo mais em diário, na verdade você acredita que meu diário é uma página com 30 milhões de pessoas, várias fotos e vídeos? Pois é… que mundo doido. Tô aqui pra te pedir desculpas. A gente têm passado mais tempo juntos, sozinhos e eu tenho percebido que você é muito legal! Que você nunca quis me machucar, que talvez, eu tenha colocado a culpa de muitas coisas em você (foi sem querer, eu juro). Me desculpe por reclamar tanto de você. Me desculpe por rir das piadinhas que faziam de você, ou por falar coisas piores; acho que cada vez que eu fazia isso, eu me machucava também. Me desculpe por querer você uma hora loiro, ora preto, ora curto, ora longo. Me desculpe por não entender que você não tem que estar do jeito que eu quero, o tempo todo. Me desculpe pelo tempo em que eu quis que você fosse diferente. Me desculpe por sempre te queimar. Me desculpe por esquecer te de hidratar. Me desculpe por ter achado que você era responsável por me fazer sentir bonita… Me desculpe por chorar escrevendo isso, mas é que eu não sei pedir desculpas sem chorar. Por último, eu queria dizer que você deve ter percebido que nos últimos anos a nossa relação mudou né? Poxa, eu te quero de volta, do seu jeitinho, eu juro que eu vou tentar te amar do jeito que você merece. Eu mudei, você mudou e a gente continua unidos. Que lindo isso. Te aceito de volta, você aceita minhas desculpas? Com amor, +A. #transicaocapilar #selflove (pra quem tá com duvida, comecei a transição em junho de 2018)

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa) em

Por conta da profissão, a atriz já teve que usar seu cabelo de diferentes formas. Mas, mesmo assim, ela decidiu passar pela transição e mostrou pelas redes um pouco da sua jornada desde o início.

Para te manter ainda mais motivada a passar pela transição capilar, separamos aqui alguns outros perfis para você acompanhar nas redes sociais e tornar esse processo mais leve! #FicaADica

Ana Lídia Lopes

Ver essa foto no Instagram

Qual penteado você usaria essa semana: 1, 2, 3 ou 4? 👇🏼✨

Uma publicação compartilhada por Ana Lídia Lopes (@analidialopess) em

Duda Buchmann

Ver essa foto no Instagram

• meu cabelo seco se transforma, parece até mágica 💥 vocês preferem que lado? #negrasecrespas inspiração: @toni_macaroni

Uma publicação compartilhada por Duda Buchmann (@negraecrespa) em

Bruna Caixeiro

Ver essa foto no Instagram

Leãozinho❤️

Uma publicação compartilhada por Bruna Caixeiro (@buhcaixeiro) em

Daianne Possoly

Ver essa foto no Instagram

🌙

Uma publicação compartilhada por Daianne Possoly 🌼 (@daiannepossoly) em

Beleza

Unhas Tie-Dye: aprenda a replicar a tendência da primavera 2020

Published

on

Unhas Tie-Dye: aprenda a replicar a tendência da primavera 2020
Rawpixel/Divulgação

A primavera finalmente chegou! A estação vem para deixar o inverno, revigorando as flores e as árvores, deixando as tendências de nail art ainda mais coloridas. “O clima da estação não é quente, nem frio, com isso agrada a maioria das pessoas. Essa dosagem exata entre quente e frio, reflete nas cores que estarão em alta na estação.”, afirma a especialista em unhas Cris Oliveira.

“O rosa, por exemplo, já logo de cara remetido a flores, e para as mulheres intensas, a escala do rosa forte é reflexo da identificação.(…) O tie-dye está em alta, e dá muito certo aplicar a técnica com o rosa em suas variações claro e escuro, é a tradução de transitar do frio para o quente, o rosa claro para o escuro”, declara Cris, que a convite da Bella Brazil, preparou um passo a passo fácil de ser reproduzido.

Confira abaixo:

1- Aplique a base



2- Aplique uma camada de um tom rosa claro

3- Em um pedaço de esponja levemente umedecido, aplique, pelo menos 4 cores com colorações de rosa e vermelho, na ordem que desejar

4- Aplique na unha com batidinhas leves e em seguida repita os passos 3 e 4



5- Finalize com um top coat e pronto!

Continue Reading

Beleza

10 mitos e verdades sobre a depilação a laser

Published

on

10 mitos e verdades sobre a depilação a laser

“Pelos, para que tê-los?“. Apesar de todo mundo ter pelos pelo corpo, muitas pessoas fazem esse questionamento e optam pela remoção dos mesmo. Existem diversos modos para remove-los: lâminas, cera e, o queridinho de muitos, laser. Porém, apesar de comum, ainda existem várias dúvidas e informações falsas circulando sobre o assunto.

Conversamos com o dermatologista Dr. Aldo Toschi para esclarecer alguns mitos e verdades sobre a tal da ~depilação definitiva~.

Confira!

5 itens que vão deixar a hora da depilação mais prática
Vantagens e desvantagens de diferentes métodos de depilação
Será que depilação é necessária? Dermatologista explica!

o laser elimina o pelo pela raiz?

Verdade! A emissão de luz do laser é emitida em direção às estruturas do bulbo, que é rico em pigmento escuro (melanina).

a depilação a laser é definitiva?

Verdade! A depilação a laser costuma ser permanente após um número mínimo de sessões que garantem danos às estruturas vitais dos pelos.

o laser pode causar câncer? 

Mito! Não há nenhum estudo que comprova isso.

é possível que a depilação a laser ocasione queimaduras na pele?

Verdade! Isso pode ocorrer se a energia for intensa ou se a pele estiver bronzeada.

a depilação a laser deixa a região com manchas escuras?

Mito! O laser até clareia a pele. Ocorre que, às vezes, são usadas energias muito altas e equipamentos de luz intensa pulsada (que não são laseres autênticos).

após a depilação, é necessário ter algum cuidado extra?

Verdade! Aplicação de cremes calmantes e protetores solares são recomendados após a depilação.

a cor da pele influência no resultado da depilação? Há alguma diferença?

Verdade! Peles claras permitem maior intensidade de energia e resultados mais rápidos.

há diferença entre a depilação para homens e mulheres?

Verdade! A densidade dos pelos dos homens é maior e, por isso, as sessões devem ser feitas com menores intensidade de energia. Pode demorar mais para chegar ao resultado ideal.

é possível fazer com que o pelo cresça de novo após a depilação definitiva?

Mito! Não há estudos que comprovam isso.

qualquer pessoa pode fazer a depilação a laser?

Mito! Pessoas com vitiligo e doenças autoimunes devem evitar o procedimento. Pacientes que têm crises de herpes cronicamente devem fazer profilaxia para herpes labial e/ou genital que podem ser desencadeados pelo tratamento.

Antes de fazer qualquer procedimento, procure um profissional de confiança. Apenas dessa forma você terá todas as recomendações adequadas para seu tipo de pele!

Continue Reading

Beleza

Leticia Harumi dá dicas para não errar na hora de comprar maquiagem online

Published

on

Dicas para não errar na hora de comprar maquiagem para pele online
Reprodução Instagram (@letharumi) / Rawpixel

A base acabou, o pó compacto está nas últimas e você já está sem corretivo faz muito tempo. Sem poder sair de casa por conta da quarentena, ir em uma lojinha testar produtos não é uma opção. O que fazer nessa situação? Se jogar nas promoções de make online! Mas e se a cor da foto não for exatamente a da sua pele?

Para responder essas e outras dúvidas, a todateen falou com Leticia Harumi Riyoji, criadora de conteúdo digital no mundo da beleza e maquiagem, com foco na beleza asiática. Confira o conteúdo e siga a makeup artist no Instagram (@letharumi) para ficar de olho em mais dicas e aprender a fazer makes bem criativas 😉 .

+ 6 dicas para quem está começando a fazer makes coloridas

+ Skin Positivity: Júlia Vecchi e Preta Araújo te inspiram a mudar sua relação com a acne e o skincare

+ Guia do gloss: 8 modelos que você precisa testar

O que é o subtom? Por que ele é importante na compra de maquiagem?

Saber o tom exato da sua pele não é só identificar se é clara, média ou escura, há uma camada por baixo da pele que difere sua nuance, e isso é o subtom. Existe três tipos: frio (pele de fundo rosado, harmoniza melhor com tons azulados, rosas e roxos), quente (pele de fundo amarelado, harmoniza com tons vermelhos, laranja e amarelo) e neutro (fica bem com ambos os subtons).

Identificar se a sua pele é fria, quente, ou neutra te ajuda a escolher cores de produtos que combinam e te valorizam, assim você evita de cair na cilada de uma compra malsucedida. Porém, gosto de lembrar que a maquiagem é forma de expressão, e não tem nada demais se você gosta e quer usar aquela cor de sombra roxa puxado para o frio mesmo que você tenha o subtom quente.

Como descobrir o subtom?

Há vários testes que podemos fazer para identificar se você é frio (rosado), quente (amarelado) ou neutro.

1. Perceber a cor de suas veias do antebraço na luz natural!

Se for azul ou roxa, então o subtom deve ser frio. Mas, caso você observe suas veias verdes ou amarronzadas, provavelmente é quente. Agora, se identificar veias azuis esverdeadas, então é bem provável que você tenha um subtom neutro.

2. Teste para ver qual joia ou bijuteria (dourada ou prata) te valoriza mais!

Se a pele acender com a dourada, significa que o subtom é quente, quando isso acontece com a prateada ,o subtom deve ser frio. Caso você ache que fica bem com as duas peças, provavelmente é neutro.

3. Quando você vai à praia e toma sol, tem a tendência a ficar:

Vermelha, e dificilmente se bronzeia: o subtom deve ser frio. Bronzeada e a pele ainda fica dourada: provável que seja de subtom quente. Bronzeada e não fica vermelha com facilidade: então seu subtom é neutro.

Base, corretivo e pó compacto precisam ser na mesma tonalidade?

Eu sugiro que a base seja do tom exato da sua pele, para não destoar do pescoço e parecer que está usando uma “máscara”, mas há quem goste de parecer bronzeada, então o ideal é descer com a base até o pescoço. Sobre o corretivo fica a teu critério, pode usar um tom mais claro para iluminar abaixo dos olhos, ou usar um do tom exato apenas para disfarces pontuais. O pó compacto (se for com cor) é ideal que seja do tom exato de sua pele, mas se você estiver em dúvida, aposte nos translúcidos.

Como encontrar a base e corretivo perfeitos pela web?

Pense naquilo que você quer, é uma base/corretivo mais matte? Hidratante? Cobertura total, média ou leve? Entenda a sua pele, se é oleosa, mista ou seca; se tem linhas finas, isso incomoda você? Qual seu subtom e acabamento desejado? Esses são os primeiros questionamentos a se fazer para encontrar os produtos de pele ideais.

Se a sua dúvida continuar sendo o subtom da base, minha dica é apostar no acabamento mais leve, pois por ser mais transparente acaba se fundindo melhor com o tom da sua pele, e não destaca tanto caso você tenha errado na escolha do tom.

Comprei a base no tom errado, e agora?

Há alguns truques fáceis na hora de se maquiar, por exemplo, se a base for um ou dois tons mais clara você, use o contorno ou bronzer para escurecer algumas partes do rosto. Se for um ou dois tons mais escura, opte por um corretivo mais claro, assim você iluminará a pele em alguns pontos. Caso a base seja muito clara ou muito escura, não tem jeito, o melhor é recorrer para as misturinhas para chegar no tom ideal.

Ver essa foto no Instagram

🌿 look naturalzinho para o verão 🌿 ou simplesmente pra quando você quiser sair assim! A primeira vista você pode não estar acostumade a sair com a pele BRILHANDO mas eu acho um conceito muito legal pra usar as vezes que você quer parecer que não está usando nada. 🌸 o segredo dessa make é: usar produtos em creme desde blush, iluminador, base levinha E ARRASAR NO SKINCARE (eu não mostrei mas uso o creme da nivea do potinho branco e muito protetor solar) e aí, vocês gostam desse tipo de pele mais iluminada ou preferem a pele reboco? #glowingskin #glassskin #peleiluminada #igtvmakeuptutorial #makeupinspiration #makeuptutorial #lestglow #glowingmakeup #babyskin

Uma publicação compartilhada por Leticia Harumi #asianbeauty (@letharumi) em

Você conhece  alguma plataforma que auxilie na compra de maquiagem online?

O site findation.com é maravilhoso para quem procura comprar base ou corretivo online! É bem simples de mexer, basta colocar quais são suas bases (aquelas que você testou e deu certo com o tom da sua pele) que o site mostra outras marcas de bases com o tom que mais vai dar certo em você. Esse site tem opções de produtos tanto gringos quanto nacionais.

Se for comprar algum produto na Sephora brasileira e não tem certeza da cor, é legal olhar no site da Sephora dos Estados Unidos, porque lá tem mais swatches (aquelas faixas de amostra dos produtos) e o portal geralmente identifica qual o subtom de casa uma das bases e corretivos.

Agora na pandemia, e com o fechamento das lojas, muitas marcas brasileiras expandiram os swatches de seus produtos, então é sempre bom dar uma stalkeada no Instagram da marca antes de fechar o seu pedido.

Quais as dicas para quem não tem muito conhecimento sobre produtos e vai arriscar comprar na web?

Não tem jeito, é preciso pesquisar bastante, ver resenhas e as avaliações tanto negativas quanto positivas no site.
Alguns produtos não tem erro na hora da compra, pois são produtos universais, como lápis de olho, delineador, máscara de cílios, batons… E o legal é usar a criatividade também, usar o batom como blush e sombra, apostar na versatilidade do mesmo produto.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.