Connect with us

Comportamento

Tudo que você precisa saber sobre os crushes de cada signo!

Published

on

Antes de qualquer coisa, aqui vai um conselho da sua amiga, todateen: seja lá qual for o mapa astral do seu ou sua crush, coloque-se em primeiro lugar! O boy pode ser um ariano desafiador ou um príncipe encantado de Câncer, nada vale a pena se você não sentir que tem reciprocidade. Este guia não quer te dar um plano de conquista, estamos apenas contando o que você pode encontrar por aí nesta jornada tortuosa que é a vida amorosa.

Encare os signos como uma forma de autoconhecimento e melhor compreensão dos outros, uma leitura para te ajudar a ter empatia com personalidades diferentes da sua. Sendo assim, nada de forçar um relacionamento que está dando sinais de ser tóxico, ou ainda, mudar seu jeito para agradar um signo. Seja você mesma!

+ Será que você e o crush combinam? Vem descobrir!
+ Como conquistar o boy de cada signo
+ Saiba como é o beijo de cada signo

Recado dado, agora vamos ao guia! A gente bateu um papo com nosso bruxona, a astróloga Virginia Gaia, para deixar registrado o jeitinho especial de cada signo no amor. Lembre-se de que cada pessoa é a combinação de diversos signos em diferentes aspectos e personalidades, então vale fazer o mapa astral e comparar outros campos da vida além do sol, como a sua Lua e Vênus. 😉

Áries

Este é o perfil de crush que gosta de tomar a iniciativa, a parte da conquista é a preferida nos relacionamentos arianos. A fase de conseguir a atenção de alguém, fazer elogios, sentir aquele friozinho na barriga “será que é recíproco mesmo?” pode ser um pesadelo para muita gente, mas arianes AMAM um desafio.

Para este membro do grupo de fogo, viver é desbravar o novo. A inspiração, inovação e a intensidade estão presentes em tudo o que fazem. Relacionar-se com arianes é contar com a espontaneidade e a força de alguém que é um(a) líder nato, capaz de inspirar e encorajar a todos.

Touro

Taurines são naturalmente sensoriais, tem senso estético apurado e agem com bastante cautela. Mas, quando decidem algo, vão com tudo, e é claro, com muita classe. Este é um signo chique, sabe? Amam coisas materiais, mas dando o devido equilíbrio que esta questão merece.

Não taxe taurines de superficiais, são pessoas que amam a família e amigos – isso fica sempre em primeiro lugar. Porém, são do tipo que apreciam os prazeres gourmet da vida, entende? A comida tem um lugar especial para este membro do grupo terra, mas outros tipos de presente são muito bem-vindos. Entretanto. na dúvida um lanchinho é sempre a melhor opção.

Como deu para perceber, amam o conforto, então na hora de convidar a paquera de Touro para um rolê miado, bom, por favor não insista. As pessoas deste signo são bastante românticxs, mas de uma forma muito peculiar, pois para Touro o amor é uma troca mútua de sensações e conforto emocional. Relacionar-se com um(a) taurine é conhecer a força e a persistência de quem sabe amar mantendo os pés no chão.

Gêmeos

Para Gêmeos, a vida é um universo de possibilidades a experimentar. Graças à incrível capacidade mental dxs geminianes, sempre vão existir novas alternativas, já que precisam testar as múltiplas experiências que o mundo oferece. Indecisão que chama? Também! Este signo gosta do diferente, mas também sabe amar quem estiver dispostx a viver aventuras ao seu lado. Gêmeos precisa trocar com os outros para se sentir vivo!

Este signo rege as comunicações, o comércio, os transportes e também o raciocínio lógico. Geminianes gostam de pensar e precisam exercer esse poder para se manter animadxs e bem humoradxs. Por isso, precisam sempre ocupar a cabeça com atividades intelectuais, adquirindo conhecimento para depois poder compartilhar. E é assim que os nativos de Gêmeos mostram seus talentos multifuncionais.

Câncer

Apesar do caráter emotivo, engana-se quem pensa que cancerianes sejam essencialmente passivxs. São receptivos, mas não inertes, pois são emocionalmente motivados. Aliás, entender essa complexidade emocional talvez seja o lado mais fascinante de se conhecer cancerianes. A regência pela Lua lhes confere uma profundidade singular e um instinto de proteção único. E talvez por isso que, para Câncer, a família seja tão importante.

O instinto de proteção são fortes neste signo, então as pessoas que ama sempre vão em primeiro lugar, sem contar que são excelentes ouvintes dos problemas alheios. Nunca duvide da memória emocional de um(a) canceriane, esses seres movidos pela emoção, com uma intuição infalível.

Leão

Muito mais do que simplesmente vaidosxs, leonines sabem colocar a criatividade em prática, amam um holofote! E por acaso é errado se destacar pelos próprios talentos? Saiba que estes membros do elemento fogo sabem seu valor, e colocam o coração em tudo que fazem.

Para leonines tudo tem que ser verdadeiro, por isso, o grande desafio deste signo é ter que lidar com as suas próprias expectativas e as dos outros. Por isso, é comum se deparar com a característica leonina de oscilar da extrema expansividade à timidez.

Em Leão, a beleza tem que ser natural. Flertar com leonines é descobrir o calor de seu coração e a força da paixão. Mas não se engane: mesmo dóceis, estas pessoas sabem que nasceram para reinar e nunca perdem a majestade!

Virgem

Virgem é a capacidade de escolher e colher os melhores frutos. Por isso, virginianes são seletivxs, analíticxs e estão sempre prontos para o trabalho. Levam muito a sério a necessidade de organizar, discriminar e aprimorar as coisas.

Naturalmente prestativxs, os membros deste signo tem necessidade de se sentir úteis ao mundo. Aliás, para Virgem tudo deve ter uma função e precisa ter um local adequado. Daí sua exigência em relação à eficiência das coisas.

Eterno aprendiz, Virgem é a precisão técnica. Geralmente dotados de boa memória, virginianes têm o dom de transformar as coisas a sua volta para que, assim, se adaptem melhor ao mundo. Sorte daquele que tem um virginiano típico por perto: ele sempre estará disposto a ajudar!

Libra

A palavra-chave de Libra é equilíbrio – daí deriva o nome e a simbologia do signo, que está associado à imagem da balança. É por isso que librianes são tão hábeis na arte de se relacionar. Afinal, não há na vida nada que exija mais equilíbrio do que o universo das relações humanas.

Mas a balança também é o símbolo da justiça. E, por conta disso, os membros deste signo tendem a pesar muito os prós e contras para tomar decisões. Essa é a origem da fama de que librianes são indecisos, o que não é bem assim. Na verdade, o que o que Libra busca é conciliar interesses, já que são diplomatas por natureza.

Todo esse senso de equilíbrio também se estender ao âmbito da arte e da estética. Em Libra, o planeta Vênus harmoniza cores, sons e imagens para deixar tudo mais leve. O mundo precisa de harmonia e librianes são mestres em deixar tudo mais belo!

Escorpião

Em Escorpião, as emoções se apresentam na forma mais profunda e enigmática do zodíaco. Por isso, para escorpianes, não existe meio termo. Passionais por excelência, os membros deste signo podem oscilar entre o extremo controle e a entrega destemida aos sentimentos mais intensos.

Com tanta profundidade, a simbologia de Escorpião navega pelos assuntos mais densos e inquietantes da condição humana: a morte, os temas tabu, o poder, a ancestralidade e a sexualidade. Aliás, daí é que vem a tão famosa sensualidade escorpiana e também seu interesse natural por assuntos místicos, misteriosos e ocultos. Para Escorpião, a investigação é uma arte.

Mas se engana quem julga escorpianes somente pelos estereótipos que muitas vezes conferem má fama ao signo. O que acontece é que esses seres prezam muito pela lealdade e veracidade de quem está ao seu lado. E não costumam perdoar facilmente quando se sentem traídos. Aí, sofrem, mostram-se dramáticos e precisam chegar mesmo até as profundezas para, então, morrerem e renascerem. Porque, uma vez que um escorpiano vira uma página na sua vida, nada o fará voltar atrás!

Sagitário

A busca pelo conhecimento, a conquista de novos territórios, as ideologias, a fé e a religião são atributos sagitarianes por excelência. Dotados de um senso ético bastante apurado e de valores muito arraigados, Sagitário representa a busca incansável pelas respostas que norteiam o crescimento pessoal e da humanidade como um todo.

Geralmente simpáticos e bem humorados, os membros deste signo costumam gostar de aventura, buscando sempre ampliar seus horizontes culturais. Daí vem seu gosto por viagens e estudos dos mais variados.

Outra característica marcante de Sagitário é sua capacidade de se automotivar e de motivar aos outros. Isso porque quando acredita em alguma coisa, a sagitariane defende com unhas e dentes seus ideais. E, assim, ao lado dos nativos do signo do arqueiro, a vida é uma eterna e empolgante descoberta!

Capricórnio

Capricórnio rege a estrutura, o planejamento e a ordem social das coisas. Esforço, foco e disciplina são palavras chave para os nascidos sob esse signo que é responsável por natureza. Mas engana-se quem acha que capricornianes são só a dureza que apresentam em um primeiro contato. Por trás do comportamento formal, há muita generosidade.

O maior desafio deste signo é conscientizar-se de que nem tudo na vida é possível controlar. Com sua visão de longo prazo e incrível capacidade de perseverar, capricornianes são mestres em fazer as coisas acontecerem.

Relacionar-se com este membro do grupo terra é saber fazer tudo conforme as regras. Não existe meio termo para capricorniane, pois quando decide assumir um compromisso, é para valer! Sempre desconfiados, também costumam ser bons conselheiros. Afinal, nada mais honroso para um nativo de capricórnio do que poder contribuir com sua experiência de vida.

Aquário

A simbologia de Aquário está relacionada à identidade que assumimos em grupo, junto aos amigos, assim como à inovação e aos projetos futuros. Aquário é o sonho que compartilhamos com os outros. Por isso, os membros deste signo são visionários, futuristas e sociáveis, têm a capacidade de trocar intelectualmente com diversas pessoas ao mesmo tempo. Pertencer a um grupo de pessoas, compartilhar interesses, admirar a variedade de pensamentos e compartilha-los socialmente — tudo isso está relacionado ao signo de Aquário.

Como único signo do zodíaco representado pelo homem, mesmo com toda essa vibe sonhadora, aquarianes são racionais. A ciência, a tecnologia, a internet e a exploração espacial são temas tipicamente deste signo. Relacionar-se com aquarianes é ter a certeza de que a vida é bem melhor quando sabemos compartilhar!

Peixes

A simbologia de peixes está relacionada aos temas do inconsciente, mundo dos sonhos, misticismo e ao contato com as esferas mais sutis do ser humano. Extremamente sensíveis por natureza, piscianes às vezes buscam isolamento, apesar de nascerem com vocação para o trabalho voluntário, iniciativas sociais e universo das artes abstratas.

Não à toa que o símbolo do planeta Netuno, o regente de Peixes, é também o símbolo da Psicologia. Com seu tridente, o rei dos mares e deus do desconhecido acessa o inconsciente para ativar o universo onírico e os poderes mediúnicos da mente humana.

Para Peixes, o desconhecido é fascinante, o que às vezes pode ser assustador e, por isso, piscianes costumam oscilar entre os extremos da fé no abstrato ou do profundo ceticismo.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia
Facebook: @estudosgaia
Site Oficial: virginiagaia.com.br

Comportamento

Como era o mundo quando Rebelde estreou?

Published

on

Como era o mundo quando Rebelde estreou?

Há exatos 15 anos estreava no Brasil a nossa novela favorita de todos os tempos: Rebelde. Desde então, foram muitas e muitas horas na frente da TV e muitas filas em frente aos estádios para ver os nossos ídolos do RBD de perto. Até parece que foi ontem, mas se a gente analisar, chegamos a conclusão de que 2005 foi há 50 anos, rs.

Elenco de Rebelde hoje em dia: descubra como estão os atores
RBD: 10 maiores polêmicas dos bastidores do grupo!
10 curiosidades sobre RBD que você não sabia

Corre aqui e relembre como era o mundo no ano em que Rebelde chegou às telinhas!

Whatsapp? DM? Inbox? Nada disso: o nosso meio de comunicação online oficial era o saudoso MSN Messenger;

Como era o mundo quando Rebelde estreou?

Reprodução

Os celulares eram assim – difícil de acreditar, né?

Como era o mundo quando Rebelde estreou?

Reprodução

E eram usados só para ligações mesmo, porque fotos a gente tirava com esse tijolo chamado câmera digital:

Como era o mundo quando Rebelde estreou?

Reprodução

O Facebook estava longe de ser a rede social que é hoje. Quem dominava era (suspiros) o Orkut. Lembram dele?

Como era o mundo quando Rebelde estreou?

Reprodução

Netflix não existia. Para assistir filmes a gente precisava ir à videolocadora. Como a gente sobrevivia?

Como era o mundo quando Rebelde estreou?

Reprodução

Estas pulseirinhas estavam com TUDO:

Como era o mundo quando Rebelde estreou?

Reprodução

E a Billie Eilish tinha só quatro aninhos, olha que fofa:

Como era o mundo quando Rebelde estreou?

Reprodução

Na TV, estreava um dos nossos seriados favoritos de todos os tempos: Zack & Cody: Gêmeos em Ação!

Como era o mundo quando Rebelde estreou?

Reprodução

Nos cinemas, um dos filmes mais assistidos era Harry Potter e o Cálice de Fogo. Hoje, já tem até livro com a história do filho do Harry!

Como era o mundo quando Rebelde estreou?

Reprodução

Sandy & Junior ainda existia!

Como era o mundo quando Rebelde estreou?

Reprodução

Os Jonas Brothers estavam, literalmente, no primeiro ano de sua carreira;

Como era o mundo quando Rebelde estreou?

Reprodução

Spotify? Pra escutar música era isto aqui, olha:

Como era o mundo quando Rebelde estreou?

Reprodução

Estamos velhas, sim ou com certeza? Haha. Aproveita, e descubra 15 curiosidades sobre Rebelde que você nem imaginava!

Continue Reading

Comportamento

6 dicas que vão te ajudar a levar uma vida mais saudável

Published

on

Reprodução/Amazon

Para uma vida saudável, o mais importante é adotar uma série de hábitos no dia a dia que podem estimular o bem-estar e a disposição. E para te dar uma ajudinha nessa tarefa, preparamos uma lista com 6 dicas bem práticas para você seguir:

1. Hidratação é Tudo! Além de ajudar a manter o bom funcionamento do nosso organismo, beber água previne doenças, melhora a textura da nossa pele e ainda nos ajuda a manter a concentração.

2. Que tal se desconectar? Nós sabemos que os smartphones nos possibilitam realizar mil e uma tarefas, mas às vezes, é bom se desconectar do mundo digital e aproveitar o mundo real.

3. Tenha um sono saudável! Para cumprir todas as nossas atividades diárias, precisamos estar descansados e dispostos. Por isso, recomenda-se 8 horas de sono diárias.

4. Alguém disse alimentação? Manter uma alimentação saudável ajuda a prevenir doenças como câncer, obesidade e anemia. E para isso devemos consumir a quantidade necessária de nutrientes que nosso corpo precisa.

5. Não esqueça a atividade física! Além de reunir vários benefícios, como o fortalecimento dos ossos e músculos, a atividade física melhora o humor e ainda reduz os riscos de doenças – sem contar que dá aquele up na autoestima.

6. Lazer também é importante, né? Ter momentos de lazer nos ajuda a dar uma relaxada da correria do dia a dia e faz suuuper bem para a saúde.

 

 

Curtiu nossas dicas? Então não deixe de dar uma olhada nesses produtos que estão disponíveis no Amazon Prime e são perfeitos para o dia a dia:

Copo Gift Glitter – https://amzn.to/3akoiP9

Acredite, um copo fofinho pode ser um grande incentivo para você tomar água.

Reprodução/Amazon

Travesseiro Nasa Up 3 para Fronha, Fibrasca – https://amzn.to/3iI38xn

A escolha do travesseiro é um ponto importante na hora de dormir! Esse aqui estimula a circulação sanguínea e ainda tem um toque massageador. Perfeito, né?

Reprodução/Amazon

Corda de Pular Ajustável Muvin Cdp-100 – https://amzn.to/2PN0iL7

Pular corda é uma ótima maneira de não ficar parado, viu?

Reprodução/Amazon

Sol da meia-noite – https://amzn.to/2DY3mkM

Além de ser uma ótima atividade de lazer, a leitura permite dar aquela desconectada do smartphone.

Reprodução/Amazon

 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a TodaTeen pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3a1r1fa

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3d11kxr

Continue Reading

Comportamento

Afroveganismo: o movimento vegano acessível que luta pela causa social e política

Published

on

Afroveganismo: o movimento vegano acessível que luta pela causa social e política
Divulgação

A definição de veganismo está cada vez mais popular: trata-se de um modo de vida sustentável, o qual não inclui qualquer tipo de ingrediente de origem animal em seu consumo, seja na alimentação, beleza, limpeza… Além disso, os veganos prezam pela remodelação do estilo de vida para poupar os recursos naturais, reduzir a produção de lixo e disseminação de poluentes, afinal, o movimento é sobre a conscientização de que o planeta precisa ser salvo e a vida dos animais não precisa ser tirada em prol dos humanos.

Entretanto, dentro de uma sociedade preconceituosa qualquer espaço social é propenso à existência de algum preconceito, e segundo a dona do famoso perfil @vegana.semgrana, Carla Candace, o veganismo não é exceção. “Eu sempre falo como mulher preta, lésbica e periférica que dentro do movimento LGBTQIA+ há reprodução de racismo, assim como dentro do movimento negro há muita LGBTQIAfobia. Infelizmente a gente não está imune a nada, e cabe a nós rever os nossos valores e os dos movimentos. De um modo geral o veganismo foi visto por muito tempo como um estilo de vida e não como movimento social e político, por isso não foram discutidas todas as opressões que se reproduzem ali”.

O que é afroveganismo?

É o veganismo sob o ponto de vista de pessoas negras, afrodescendentes“, responde a influenciadora da Bahia. “Muita gente pergunta: ‘Ah, mas para que? O veganismo não é sobre a luta animal?’, sim, é sobre a luta animal, mas como a gente vive em uma sociedade racista, não podemos fechar os olhos para o preconceito que o veganismo reproduz. Desde sua criação e até hoje, muitos dos argumentos dos veganos para que as pessoas se toquem da crueldade animal são baseados em um racismo. É preciso entender que enquanto movimento social a gente não pode aceitar a libertação de apenas um grupo enquanto o outro sofre, é preciso unir forças. Quem mais sofre com essa indústria são as pessoas negras“, completa.

Candace aponta para a geração de lixo, uso de pesticidas tóxicos e poluição produzida pela indústria, enfatizando que a população periférica é a mais prejudicada. Um exemplo dado pela influenciadora está diretamente relacionado à produção de carne: “O trabalho em frigoríficos é considerado um dos mais arriscados pelo Ministério do Trabalho, e a maioria dos funcionários deste setor são homens negros e pobres. Há risco de depressão, lesões, queimaduras. Em 2019, Rodrigo Lopes foi triturado dentro de uma máquina dessas presentes em frigorífico, então infelizmente foi uma vida tirada pela indústria da carne. A gente sabe que a luta é pelos animais, mas a corda sempre estoura para o lado mais fraco, e em questão racial e econômica, sempre são as pessoas negras e periféricas”.

Carla afirma que um dos problemas mais graves do movimento é tratar da causa com misantropia, ou seja, um discurso que carrega ódio contra o ser humano, e consequentemente afasta possíveis aliados. O objetivo do afroveganismo é justamente trazer informação a todas as camadas da população, e portanto, tratar do veganismo com mais empatia.

Dá para ser vegano sem grana?

Thaísa Leal, nutricionista e criadora de conteúdo da área de saúde, afirma que assim como em qualquer dieta todos os nutrientes são necessários, a diferença está na obtenção de proteína por meio dos vegetais, e para isso não é necessário uma elevação de orçamento. “Quanto maior a variedade de alimentos, maior a variedade de nutrientes”, frisa Leal.

A nutricionista aponta para quatro nutrientes que muitas pessoas acreditam estarem em falta na dieta vegana, desconstruindo este senso comum. O primeiro é a famosa proteína: “Muitos pensam não ser possível atingir a quantidade necessária diária através de alimentos de origem vegetal, entretanto, ela pode ser facilmente atingida através de grãos, sementes e oleaginosas, mas claro que apenas um profissional poderá dizer o quanto deve comer de cada um e as combinações necessárias para que atinja as quantidades diárias”, diz reforçando a importância do acompanhamento nutricional.

“O vegetarianismo e o veganismo são vistos por muitos como sinônimo de ter deficiência de ferro, ou seja, anemia. Mas já pararam para ver quantas pessoas que comem carne tem anemia?”, questiona. A nutricionista afirma que vegetais verde escuros, feijão e outros grãos são fontes de ferro com absorção otimizada quando consumidos junto algum alimento fonte de vitamina C. “Por isso, coma uma fruta cítrica (laranja, kiwi, limão, tangerina…) após as refeições com esses alimentos ricos em ferro”.

Outro mito é a falta de cálcio na dieta vegana: “Você sabia que o cálcio do leite não é tão bem absorvido quanto de alguns alimentos vegetais? O leite tem cálcio, lógico, mas o gergelim e os vegetais verde escuros, como o brócolis, têm bastante cálcio e de ótima absorção também”, comenta Leal, que recomenda banhos de sol para garantir a Vitamina D.

Por fim, o nutriente mais polêmico é a vitamina B12, o qual não se encontra em nenhum alimento do reino vegetal, mas assim como tudo que foi citado ainda há uma opção. “Consumir alimentos enriquecidos com vitamina B12 ou tomar doses baixas diariamente para manter os níveis adequados são as melhores opções. Vale lembrar que caso você pare hoje de comer qualquer produto de origem animal, seus estoques de vitamina B12 não acabam de um dia para o outro, mas por isso é importante o acompanhamento com especialista”, completa a Dra. Leal, que relembra que apesar de estes suplementos de nutrientes de fato terem origem animal não tornam a dieta de ninguém menos vegana, já que este é um nutriente essencial.

E para quem ainda acha que o veganismo é caro, Carla Candece conta sua experiência: com acompanhamento nutricional pelo posto de saúde público, cosméticos de pequenas empreendedoras, marcas veganas que descobriu no mercado e consumo de brechó, não foi necessário aumentar  o orçamento de seu consumo. “Gasto pouco semanalmente, cerca de 40 reais em frutas, verduras e legumes em hortifrúti, no mercado gasto mensalmente 200 reais em cereais, grãos…“.

Os desafios

“De modo geral, é barato ser vegano, mas depende da região que você mora, do seu acesso à informação e alimentação de vegetais e legumes. Muitas vezes é mais acessível para as pessoas mais pobres alimentos processados, refrigerantes por um real, salgadinhos. Nem todo mundo tem a opção de ser vegano vivendo em um país como esse, em que a fome ainda é comum“, enfatiza Candece.

Outra questão é a busca pelo acompanhamento nutricional adequado, já que muitos profissionais são contra a dieta vegana. “Infelizmente a gente sabe que a academia é feita para servir ao capital, então existem muitos nutricionistas que mandam comer carne”.

Para se tornar vegano não é preciso necessariamente ir aos poucos, mas também não é obrigatório um corte radical dos alimentos. Tudo depende do processo individual de cada um: “Eu, por exemplo, tive muita dificuldade por conta do queijo. É importante dizer que nenhum vegano para de comer algo porque não gosta, paramos de comer porque entendemos que a vida animal é mais importante do que o paladar”.

Mudança de pensamento na hora de consumir

A liquidação do fast-fashion pode muitas vezes parecer a maneira mais acessível de se conquistar um novo look, mas quando você está entendendo o veganismo, percebe que se trata de mudar o consumo para um bem maior, e não estamos falando apenas de sustentabilidade.

Cadance afirma que a maneira mais barata de consumir é comprando pelo brechó, afinal com algumas reformas uma peça cheia de história que produziria lixo pode fazer muito sucesso. Mas de vez em quando a influencer investe em peças de marcas que se preocupam com o meio ambiente e mão de obra.

“Quando compro peça nova é de uma marca que eu sei que tem uma preocupação com sustentabilidade, de pagar bem para a costureira, as pessoas envolvidas na produção do material, quem embalou e etc. Não vai ter o mesmo valor de fast fashion, porque essa roupa mais barata vem de escravidão e trabalho infantil. É preciso ter essa consciência no consumo: vou comprar uma blusa de dez reais que escravizou a vida de uma mulher, criança ou comprar uma peça de cinquenta que vai durar muito mais tempo no meu guarda-roupa?”.

O rótulo não é tudo

Hoje em dia muitas marcas acessíveis colocam entre suas conquistas o rótulo vegano ou cruelty-free, mas será que só isso já garante o veganismo? “Sempre falo para as pessoas não acreditarem em rótulos, porque existem empresas veganas que testam em animais na China, que escravizam pessoas… Sigam influenciadores veganos que são dedicados à pesquisar cosméticos, decifrar os componentes do produto, ligar para o SAC das marcas”.

Carla Cadence indica a @ariveganbeauty e a @cacheada_sustentavel, perfis que buscam fazer esse trabalho de descobrir se marcas de limpeza, higiene e beleza são de fato veganas.

E se você ainda está no comecinho da sua jornada para o veganismo, olha só esse conselho da @vegana.semgrana: “Descasque mais e desembale menos, pense que cada vegetal e fruto que você come é menos uma embalagem que você iria consumir, priorize sacolas retornáveis, usar mais marmitas e utensílios retornáveis, reutilizar as suas embalagens. Olhe para tudo que você consome e reveja como você pode reutilizar isso no dia a dia”.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.