Connect with us

Saúde

Tudo o que você precisa saber sobre seios

Para esclarecer todas as dúvidas, inclusive aquelas que dá vergonha de perguntar

Published

on

seios

Não dá para negar que os seios são uma das partes mais charmosas do corpo feminino. Mas, ao mesmo tempo em que valorizam a beleza da garota, os seios são motivo de muitas dúvidas. Para ajudá-la a entender tudo sobre esse assunto, procuramos dois especialistas, o ginecologista Théo Lerner e o cirurgião plástico Ewaldo Bolivar de Souza Pinto. Os profissionais esclareceram as dúvidas mais comuns, e até aquelas perguntinhas que dá vergonha de fazer. Aproveite!

Por que eu tenho um seio maior que o outro?

Calma! Embora isso possa parecer o fim do mundo, é absolutamente normal! As pessoas são mesmo assimétricas, ou seja, um lado do corpo não é exatamente igual ao outro, explica o ginecologista Théo Lerner. Além disso, seus seios ainda podem estar se desenvolvendo e um pode crescer mais depressa que o outro. Se a garota estiver muito incomodada com a diferença de tamanho, convém procurar um ginecologista, aconselha o médico.

É normal os seios doerem durante a TPM?

Com certeza! Isso acontece porque no período pré-menstrual ocorre um aumento da retenção de líquido e os seios tendem a inchar. Então, quem possui uma estrutura interna menos elástica (cerca de 1/3 das mulheres) sente a distensão das fibras e dor.

É verdade que não usar sutiã faz com que os seios caiam?

Não é bem assim… Os seios caem pela frouxidão das estruturas de sustentação. Existe uma grande variação individual na resistência dessas estruturas, baseadas em fatores individuais e familiares. A idade, o tamanho e o peso dos seios contribuem para o rompimento dos ligamentos de sustentação. De qualquer forma, o uso do sutiã pode ajudar a diminuir os efeitos da gravidade.

Até quando os seios crescem?

Geralmente, eles começam a se desenvolver por volta dos oito ou nove anos e estão completamente formados entre 16 e 17.

Sutiã com enchimento pode ser usado todos os dias?

O sutiã com enchimento não faz mal à saúde, mas o uso constante pode indicar uma insatisfação muito grande com a auto-imagem. Se você costuma evitar situações em que precisa ficar exposta sem esse acessório, como piscinas e vestiários, é legal procurar um médico!

Qual a idade mínima indicada para colocar silicone?

De acordo com o cirurgião plástico Ewaldo Bolivar de Souza Pinto, a idade mínima é 15 anos. Mas isso varia de pessoa pra pessoa. Portanto, é preciso também consultar um mastologista (especialista em mama) para saber se as glândulas mamárias não se desenvolverão mais.

Se essa hipótese estiver afastada e os seios da paciente forem causa de problemas psicológicos, então coloca-se as próteses, explica. Lembre-se de que garotas menores de idade precisam de acompanhamento e da autorização dos pais para a realização dessa cirurgia.

Se eu for colocar silicone, posso escolher o tamanho que eu quiser?

Mais ou menos. É preciso examinar o tamanho da glândula mamária e, a partir daí, analisar as próteses cabíveis. Mas também é muito importante respeitar a vontade da paciente.

Trata-se de uma cirurgia como outra qualquer, com os mesmos riscos. É imprescindível que os exames (sangue, eletrocardiograma, urina, etc) estejam todos normais. Além disso, a paciente tem que estar bem preparada.

É verdade que precisa trocar a prótese depois de um tempo?

Algumas próteses, feitas de gel coesivo, podem ser usadas por até 20 anos, sem necessidade de troca. Porém, é importante que a paciente faça um acompanhamento médico a cada três anos para ver se está tudo certo com a prótese e realizar a ultra-sonografia da mama.

O tamanho da prótese de silicone não influi no valor do procedimento. A média entre os cirurgiões da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica varia entre cinco e nove mil reais.

O que é o autoexame e para quê serve?

O nome já diz tudo! Autoexame é o exame das mamas feito por você mesma. Ele é muito importante para a prevenção e diagnóstico de várias doenças. O autoexame deve ser feito desde sempre, para que a menina tenha familiaridade com seu corpo, de preferência alguns dias após o fim da menstruação, quando o seio está menos inchado e dolorido.

Como fazer o autoexame?

Em frente ao espelho, observe se existe alguma alteração de tamanho, forma ou coloração entre as mamas. Levante um braço e, com a outra mão, apalpe o seio (do lado do braço levantado) com os dedos bem abertos, como se você estivesse tocando piano. Faça isso dos dois lados.

🌷 Estamos no Outubro Rosa Você sabia que o câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais com o autoexame, aumentando assim as chances de tratamento e cura? 👍 Vamos lutar juntas pela conscientização e prevenção. #ChamaisOficial #VitaNaturais #AutoExameMamas #Conscientização #OutubroRosa

Uma publicação compartilhada por VITA PRODUTOS NATURAIS 🌿 (@vitanaturaisgtba) em

Continue Reading
Advertisement
55 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comportamento

Primeira vez: saiba como se preparar para este dia!

Para tudo rolar numa boa, listamos algumas dicas que podem ajudar!

Published

on

Primeira vez: saiba como se preparar para este dia!
Getty Images

A primeira transa é um momento em que muitas dúvidas aparecem, causando até uma sensação de ansiedade e insegurança. Como se preparar para a primeira vez é algo que muitas meninas gostariam de saber. Por isso, nós da tt listamos alguns detalhes que a deixarão mais confiante para essa ocasião.

O momento certo

Todas as suas amigas estão começando a transar, você já está em um idade em que o tema começa a ser frequente, mas será que já está na hora de você perder sua virgindade? Para tirar essa dúvida, é legal se atentar ao seu próprio desejo. Você tem vontade de transar? Se sente segura pra isso? Converse consigo mesma e descubra se você quer perder a virgindade porque realmente acha que está pronta ou por pura pressão da turma.

Resultado de imagem para gif girl demi lovato thinking

Informação antes de tudo!

Sexo é coisa séria e para ter uma primeira vez segura, você precisa estar bem informada sobre o assunto. Leia o máximo de matérias sobre o tema aqui na tt e, se possível, converse com seus pais. O primordial é: não deixe de usar camisinha, inclusive durante o sexo oral.

Existe pessoa certa?

A escolha do parceiro ou parceira com quem você deseja perder a sua virgindade deve ser exclusivamente sua. Todo mundo sempre tem uma opinião para dar: tem quem ache que deve ser só com namorado e quem ache que o que vale é o momento e não a pessoa. Reflita sobre o assunto e decida se você quer esperar alguém especial ou não acha isso algo necessário.

O importante a se pensar é: como a gente tende a ficar nervosa na primeira vez, é legal que você tenha a sua primeira transa com alguém com quem se sinta o máximo confortável possível. O garoto ou a garota deve te passar segurança e se mostrar preocupado(a) com o seu bem-estar. Nada se forçar algo que não quer só pra agradar o outro, ok?

Resultado de imagem para gif rules of feminism

Lugar ideal

A verdade é que não existe o lugar ideal para rolar a primeira transa. Vai muito do clima dos dois e se a primeira vez foi ou não combinada antes. Pode ser na casa de um dos dois ou, se forem maior de idade, podem procurar um motel. O importante é que vocês façam em um lugar seguro em que os dois se sintam confortáveis.

Depilação

A depilação ainda é um tabu e muitas meninas ficam mega tensas sobre o assunto, sem saber o que o garoto vai pensar sobre seus pelos. A verdade é que: sua depilação deve ser do jeito que a deixar mais confortável. Não curte tirar os pelos? Sem problema! Apenas uma aparada usando uma tesourinha é o suficiente. Prefere tirar tudo? Ok também! Tudo o que diz respeito ao seu corpo deve ser decisão apenas sua e não do parceiro.

Lingerie

A lingerie usada na primeira vez é outra coisa que deve ser decidida de acordo com o que a deixar mais confortável. Usar peças coloridas, com rendas, lacinhos ou pretas pode fazer com que você fique com a autoestima lá em cima. Já as básicas são a zona de conforto. Que tal provar alguns modelos e escolher qual o seu favorito?

Resultado de imagem para gif sutia

Trilha sonora

Se a primeira vez for algo combinado, com hora e lugar marcados, que tal escolher uma música também para embalar o clima? Para deixar a noite ainda mais especial, crie uma playlist com músicas românticas que você curte e o boy curtem, depois, é só deixar tocar.

Agora que você sabe como se preparar para a primeira vez, que tal compartilhar as dicas com as amigas?

Continue Reading

Saúde

Momentos constrangedores na hora do sexo e como superá-los

Se caso já tenha caído da cama, ter feito barulho estranhos, entre outras coisas, essa matéria é para você

Published

on

momento constrangedor no sexo

Essa matéria é para você menina, que já sofreu com algum momento constrangedor na hora do sexo e não sabe como reagir a isso. Mas, fique tranquila que com essas histórias reais, você irá se identificar e sentirá que não está sozinha no mundo.

Quem nunca passou uma vergonha, não? Se nunca rolou, pode ter certeza que um dia irá passar. Afinal, é natural ficar nervosa no momento e fazer algumas coisas que não estão no nosso controle.

Ser pega pela sogra

Essa é para as meninas que entram no quarto sem trancar a porta. Você estava super no clima, quando do nada alguém entrou no ato? Esse é um momento tão constrangedor no sexo que a única solução para superar é…. Bom, não tem como superar, só o tempo levará sua lembrança embora – e da sogra também.

momento constrangedor no sexo

Foto: Reprodução/Riverdale

Cair no chão

O momento está incrível e você está super na vibe, eis que quando você percebe está jogada no chão. Existem relatos de pessoas que até se machucaram e quebraram algum osso! Mas, caso você só tenha passado vergonha, não se preocupe, é melhor imaginar que o clima estava tão bom que vocês nem conseguiram se segurar.

Barriga roncando

momento constrangedor no sexo

OOOPSSS

Separou uma horinha para encontrar x crush, mas não deu tempo para comer? Esse é um problema, pois a sua barriga ficar roncando e fazendo barulhos horrorosos na preliminar. Se caso isso já tenha te acontecido, não se apavore, saiba que é natural do corpo – mesmo que eles nos envergonhem.

Desmaiar 

O ato estava tão bom que você ou seu parceirx desmaiou? O susto é grande no momento, e muitas vezes, pode ser vergonhoso, pois a pessoa não sabe como reagir. Para superar esse momento constrangedor no sexo é só se lembrar de se alimentar direitinho.

Música errada

Para deixar o momento menos tenso, é importante montar aquela playlist de sexo sensacional. Mas, e quando o modo aleatório colocar uma que não tem nada a ver com o clima? É desesperador, né?

Mas, relaxa para superar esse momento constrangedor no sexo é só fingir costume. Não pare e continue o que está fazendo com o boy ou a girl, ou, se a música for péssima demais – por exemplo, um pagodão dos anos 90 – a melhor coisa é parar tudo, se levantar e trocar a canção.

momento constrangedor no sexo

Um dancinha antes sempre vai bem

Pernada na cara

As posições com o seu boy ou girl podem ser as das mais variadas, então é preciso tomar cuidado para não chutar ou bater no parceirx sem querer. Caso isso já tenha acontecido com você, não se preocupe, pois é mais normal do que pode imaginar.

Estar gripada

momentos constrangedor na hora do sexo

Cuidado para não espirrar

Quando você está com o nariz escorrendo, o melhor é dar um tempo no sexo. Afinal, a chance de rolar um espirro em um momento inoportuno ou aquele catarro básico saindo quando não devia é bem grande.O momento é constrangedor, mas nada que umas boas risadas na hora não corte o clima.

Continue Reading

Saúde

Corrimento vaginal: entenda o que é, quais os tipos e como tratar

Ter é comum, mas não é normal. Entenda!

Published

on

Corrimento vaginal

Corrimento vaginal é um dos problemas que mais afeta meninas e mulheres quando falamos de saúde íntima. E, ao contrário do que muitas pensam, ele não é tão normal assim.

Segundo a ginecologista Erica Mantelli, “normal não é, mas é algo comum. Pois pode acontecer com várias mulheres. Mas a mulher não tem que achar que isso é normal e que ela tem que conviver com isso. Ele tem que ser tratado e investigado, sim. Normal é ter uma secreção fisiológica natural. Que é uma secreção clara e que não tem cheiro, que não causa sintomas“.

Por isso, venha entender o que é esse probleminha e o que pode ser feito para combatê-lo!

Resultado de imagem para question gif

Corrimento vaginal: o que é?

O corrimento é o aumento da secreção via vaginal que pode ocorrer quando há um desequilíbrio do pH e também contaminação por diversos tipos de agentes. A principal forma de identificar é através da secreção aumentada, que pode ser percebida na calcinha ou escorrendo pela vagina e também pelo odor“, explica a profissional.

Vale lembrar que a secreção do corrimento pode variar nas cores, desde amarelada até amarronzado. Assim como também varia na consistência, que pode ser mais aquosa, grumosa ou pastosa. Geralmente, o corrimento também vem acompanhado de odor – que se assemelha ao cheiro de peixe.

Outros sintomas

Além do aumento da secreção, algumas meninas também poder ter outros sintomas, como a coceira. “Pode ocorrer o inchaço da região da vulva, dos pequenos e grandes lábios. Pode ter uma vermelhidão. Pode rolar dor ao urinar. Dor pélvica, dependendo da intensidade do corrimento“, comenta a ginecologista.

As causas

O pH vaginal pode favorecer – e muito – o aparecimento do corrimento. Mas existem alguns hábitos que também podem desencadeá-lo:

  • Alimentação não-balanceada;
  • Consumo exagerado de carboidrato e açúcares;
  • Usar absorventes de uso diário com muita frequência;
  • Utilizar perfumes na região genital;
  • Ficar com a roupa úmida por muito tempo;
  • Estresse.

E o que pode significar?

O primeiro passo depois de identificar o corrimento é ir ao ginecologista, pois ele poderá investigar a causa. “É preciso entender que tipo de infecção é. Se é algo realmente leve, só localizado na vagina e colo do útero ou se realmente é algo mais grave“.

Em alguns casos mais raros, estes corrimentos que vem misturado com sangue, podem sinalizar lesões no colo do útero que podem estar relacionados com neoplasia (tumor). Por isso, é importante ter a avaliação de um ginecologista“, explica Erica.

Resultado de imagem para girl confused gif

Entenda os tipos e cores:

Branco: pode ser acompanhado de coceira e ardência. E ele pode indicar candidíase vaginal, infecção causada pelo fungo cândida albicans.

Amarelado: geralmente tem cheiro forte e pode acompanhar dor. Pode ser causado pela Tricomoníase, uma infecção vaginal que é sexualmente transmissível.

Marrom: pode estar acompanhado de dor. Pode ser causado pela Gonorreia ou indicar a presença de um tumor.

Transparente: pode indicar ovulação e período fértil.

Tratamento do corrimento vaginal

O tratamento sempre vai depender do motivo e tipo de corrimento. Por isso, o tratamento tem que ser feito com a indicação do ginecologista. O remédio utilizado no passado não serve para agora, porque os sintomas podem ser parecidos, mas o motivo, não. E isso pode piorar o quadro. O tratamento pode ser via oral, banho de acento, medicação tópica e vários outros“, explica a especialista.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.