Connect with us

Entretenimento

Túnel do tempo

Published

on

Você, que nasceu de 1990 pra frente, certamente só conhece alguns hits dos anos 80 por conta do revival dessa década tão colorida na moda e na música. Tipo, as roupinhas supercoloridas que o Fiuk e a Cris Peres usam em Malhação são inspiradas na moda 80’s e o som da Cine e da Restart, por exemplo, bebem da fonte de bandas dessa época, como Polegar e A-Ha.
Aliás, ontem fui a um show do A-Ha. A banda norueguesa foi formada em 1982 (sim, há um séééculo, praticamente) e os caras estão se despedindo com a turnê Ending On a High Note 2010.
Bom, que fique bem claro: quando o A-Ha começou a estourar nas rádios (eles venderam mais de 7 milhões de álbuns em 1985) eu era apenas um bebezinho rechonchudo, mas peguei, sim, a fase de ouro da banda. Eu ouvia A-Ha brincando de Barbie, nas viagens com a família (meus pais tinham uma fita cassete gravada com os hits deles) e pirava com os clipes (o meu preferido, aliás, é o de Take On Me, que revolucionou os videoclipes da época com a animação que dava vida à banda em HQ).

Veja aqui: Take on me, do A-Ha: é de 1985, mas é divertido e a música é ótima!

Na apresentação de ontem relembrei todos os hits mais bacanas do grupo. Apesar de mais velhos, eles continuam carismáticos e tocando muito bem. Repare no vocalista, Morten Harket: se ele é assim hoje, imagine bem mais novo (há uma grande chance de sua mãe ter se derretido por ele na época, assim como a gente se derrete por Robert Pattinson, Fiuk e Di Ferrero hoje).

Foto: Lilian Rambaldi

No show de ontem eu a minha amiga Lilian Rambaldi (que escreve para a seção Sobe o Som na tt) ficamos relembrando como a banda marcou os anos 80 — que fique bem claro: ela também era um bebê fofinho no início dos anos 80 😉
E nos lembramos do comercial de um chocolate que tem uma versão de Crying in the rain, outro hit da banda…

Veja aqui: Fofinho!

Nossa, quanta coisa antiga, né? Mas não faça essa carinha: lembre-se de que tanto o A-Ha quanto muitos outros ícones dos anos 80 estão de volta, repaginados, na tevê, na moda e até na música. E você? Curte alguma banda bem antiga? Conta pra gente! Grande beijo!!!

Advertisement
9 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

BBB21: João Luiz escolhe tema da festa do líder e faz suspense entre os participantes; confira tudo o que ele pediu

Published

on

BBB21: João Luiz escolhe tema da festa do líder e faz suspense entre os participantes; confira tudo o que ele pediu
Reprodução/ Instagram

O líder da semana no BBB21, é o professor de Geografia João Luiz, que levou a melhor durante uma prova em que os participantes deveriam acertar pontuações altas em um jogo de arremesso. Nesta sexta-feira (26), ele pôde escolher o tema de sua festa e o resultado foi “Ambiente do professor”.

João Luiz havia escolhido o tema “Anos 80”, mas recebeu um pedido da produção para mudar. Mesmo assim, ele pôde escolher algumas coisas. Ele disse que vai ter pizza, hambúrguer e outras comidas “fáceis”, para comer na pista de dança. Para os doces, ele escolheu bolo de chocolate e docinhos como cajuzinho e bicho de pé!

O brother não quer dar nenhuma pista sobre o tema da sua festa e acabou causando curiosidade nos confinados. Todos brincam com o mistério e o Líder avisa qual será o look dos brothers: “Jeans e blusa branca“. Eles insistem em saber o tema e o professor de Geografia adianta: Não vou revelar“. Por aqui já estamos ansiosas para ver todos os lookinhos!

 

 

Continue Reading

Entretenimento

“Soul”, “The Mandalorian” e mais! Confira as produções do Disney+ que concorrem ao Globo de Ouro 2021

Published

on

"Soul", "The Mandalorian" e mais! Confira as produções do Disney+ que concorrem ao Globo de Ouro
Divulgação/Disney+

O Globo de Ouro 2021 apresenta neste domingo (28), os vencedores da 78ª edição do prêmio promovido anualmente pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood para festejar as melhores produções do cinema e da televisão norte-americanos.

E, dentre os indicados deste ano, há uma presença notória de produções do Disney+, serviço de streaming que chegou ao Brasil em novembro de 2020. Sucessos como “Soul”, “The Mandalorian”, “Hamilton” e “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, ganharam indicações e definitivamente devem fazer parte da sua lista do que assistir.

Soul – Melhor Filme de Animação” e “Melhor Trilha Sonora Original”

Por que você é… VOCÊ? Nesta animação da Pixar, Joe Gardner é um professor de música que recebe a chance de tocar na melhor casa de jazz da cidade. Mas um pequeno passo em falso o leva das ruas de Nova York para o Pré-vida – um lugar fantástico onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem para a Terra. Determinado a retornar para sua vida, Joe une forças com 22, uma alma precoce que nunca achou graça na experiência humana.

The Mandalorian – “Melhor Série Dramática de TV”

O Mandaloriano e a Criança continuam sua jornada, enfrentando inimigos e reunindo aliados enquanto fazem seu caminho através de uma galáxia perigosa na era tumultuada após o colapso do Império Galático. “The Mandalorian” é estrelado por Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers e Giancarlo Esposito.

Hamilton – “Melhor Filme de Comédia ou Musical”, “Melhor Ator em Comédia ou Musical” (Lin-Manuel Miranda)

Uma inesquecível performance cinematográfica, a versão filmada da produção original da Broadway “Hamilton” combina os melhores elementos do teatro, do cinema e do streaming para levar o fenômeno cultural aos lares ao redor do mundo, em uma experiência fascinante e única. Com uma trilha sonora que mistura hip-hop, jazz e R&B, “Hamilton” trouxe a história do pai fundador da América, Alexander Hamilton, e criou um momento revolucionário no teatro – um musical que teve um impacto profundo na cultura, na política e na educação.

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica – “Melhor Filme de Animação”

Ambientado em um subúrbio de um mundo de fantasia, “Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica”, da Disney•Pixar, apresenta dois irmãos elfos adolescentes que embarcam em uma missão extraordinária para descobrir se ainda há um pouco de mágica por aí. O novo longa-metragem original da Pixar Animation Studios é dirigido por Dan Scanlon e produzido por Kori Rae – a equipe por trás de “Universidade Monstros”.

O evento – assim como o emmy – sofreu alterações tanto na data quanto no modelo de entrega dos troféus devido à pandemia de covid-19. Para evitar aglomerações, o Globo de Ouro será parcialmente presencial e parcialmente virtual. No Brasil, a cerimônia será exibida pelo canal pago TNT, com transmissão ao vivo a partir das 22h (horário de Brasília).

Todos os convidados foram recomendados a seguir uma quarentena prévia à entrega dos troféus e toda a produção do Globo de Ouro foi submetida a testes para detectar a presença do novo coronavírus. Além disso, em algumas categorias os vencedores devem receber os troféus em suas casas, com transmissão ao vivo via videoconferência.

Confira a lista completa dos indicados aqui.

Continue Reading

Entretenimento

Sangue menstrual não tem mau cheiro! Entenda da onde vem o odor da menstruação

Published

on

Freepik

A menstruação por si só já costuma ser um período desconfortável: as dores, a variação de humor e o sangue incomodam muita gente. Mas uma coisa que ninguém pode dizer é que o cheiro é um fator a mais nesse período. Muitas mulheres reclamam que a menstruação tem um odor forte, porém de acordo com Mariana Betioli, obstetriz e fundadora da marca de coletores menstruais Inciclo, o sangue tem um odor neutro, quase imperceptível.

Quando usamos absorventes descartáveis, sentimos um odor que pode incomodar, de fato. Mas esse cheiro não é do sangue menstrual e muitas pessoas não sabem disso”, explica Mariana. “O cheiro aparece quando o sangue entra em contato com o ar e com as substâncias químicas dos absorventes descartáveis, entrando em decomposição. Para disfarçar o odor, esses produtos são até mesmo perfumados ou contam com neutralizadores de odor, mas não chega a funcionar muito bem”.

++ Sexo & Menstruação: tire suas dúvidas sobre transar menstruada

Além disso, a obstetriz explica que os absorventes possuem camadas plásticas que não permitem a passagem de ar, criando um ambiente úmido e quente. “Assim, provoca a proliferação excessiva de bactérias e aumenta ainda mais o odor, em um círculo vicioso”, diz ela.

Mariana destaca ainda que o cheiro do sangue isolado é bem fraco, assim como o de outras partes do corpo, e que não deve ser motivo de preocupação. “O sangue menstrual tem cheiro, mas é um cheiro bem fraquinho de ferro super comum, que reflete todos os nutrientes que contém em sua composição”.

++ Cabelos e menstruação: aprenda a cuidar dos fios durante o ciclo menstrual

Por esse motivo, outras formas de coletar a menstruação são indicadas, como o coletor e o disco menstrual. De acordo com Mariana, essas opções são mais saudáveis e seguras para a região íntima.

O ideal é evitar produtos químicos em contato com a região genital e deixar a área mais arejada. A melhor alternativa para a higiene menstrual é usar o coletor ou o disco menstrual, que são feitos de silicone hipoalergênico, um material substâncias químicas. Além de acabar com o desconforto do mau cheiro, reduz o risco de infecção”, garante a obstetriz.

Betioli reforça que o consenso de que a região íntima da mulher é suja, fedida, nojenta e precisa ter seu odor disfarçado, não é baseado em estudos científicos, e sim em tabus que sempre estiveram presentes na nossa cultura.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.