Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Última Página | Porque eu amo as coisas vãs

Última Página | Porque eu amo as coisas vãs
Thais Menezes/@thamenezes.s

crônica por Yasmin Morais (@yasminescritora)
ilustrações por Thais Menezes (@thamenezes.s)

 

A vida é formada por partículas de felicidade que almejamos capturar todas as noites, ao repousarmos silenciosamente sobre o leito acolhedor de nossos Sonhos. O arrepio que parte da Alma, o anseio que surge no recôndito lugar de nossos corações e a pulsão por tocar cada uma das Estrelas — é possível, somente porque amamos as coisas vãs.

Dispo-me, rotineiramente, da necessidade de mostrar-me grande. Porque nos ensinaram a considerar a grandeza como o único estado factível da Felicidade. Ensinaram-nos a desprezar o flanar tímido das borboletas, ou a gota de orvalho que paira, feérica, sobre a verde folha. Ousaram a nos ensinar a subestimar as flores que nascem na calçada dos nossos desejos e a menosprezar as mais belas tardes de Sol. “Porque são simples” — eles dizem. “Porque estarão aqui todos os dias” — eles afirmam. Mas, a vida é possível somente porque amamos as coisas vãs.

Somos pequenos. E a pequenez de nossa carne, fincada nas raízes, está sob o abraço generoso do solo. Ainda que temamos o desconhecido e almejemos aquela armadura grande e polida, sempre seremos orvalho e raio de sol. Porque a nossa Alma está repleta de coisas pequenas. Das queridas amizades que cultivamos, dos amores que abalaram a estrutura da paixão, dos locais em que caímos e nos quais cogitamos permanecer. Tudo, condensado neste abraço de coisas pequenas — que permanece possível, somente porque amamos as coisas vãs.

Última Página | Porque eu amo as coisas vãs

Thais Menezes/@thamenezes.s


Yasmin Morais

Yasmin Morais é uma ninfa baiana apaixonada por mitologia grego-romana, escritora em tempo integral, estudante de Jornalismo (UFBA), atriz e ativista social. Foi publicada nas coletâneas, “Tributo aos Orixás”, “Profundanças 03” e “Narrativas Negras e Insubmissas”. Atualmente, trabalha em seu primeiro livro. Foi finalista do Prêmio Malê de Literatura 2019 na categoria Conto/Crônica. Sua estreia no teatro ocorreu com o espetáculo “De Ponta Cabeça, Baobá”. Como jornalista, foi uma das vencedoras do 1ª Prêmio Neusa Maria de Jornalismo. Fundadora do primeiro projeto feminista raiz e antirracista, @vulvanegra. Traz conteúdo literário em seu instagram @yasminescritora.

Thais Menezes

Preta, baiana, ilustradora e designer.

Instagram: instagram.com/thamenezes.s
Behance: www.behance.net/thaismenezes

Confira todos os textos da Última Página aqui!

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.