O último episódio de The Vampire Diaries foi ao ar na última sexta-feira (10.03) e nós nem precisamos dizer como a gente está com o coração partido de saber que a série não vai mais existir!
O que mais vai deixar saudades em #TheVampireDiaries? Para nós é de acompanhar a série sempre, esperar um novo episódio! 🙁 #TVDForever
Júlia Plec preparou um desfecho que nem nos nossos maiores sonhos a gente conseguiria prever. Se você quiser saber tudo o que rolou, veja os principais momentos do episódio final de The Vampire Diaries:
O último episódio começa bem onde o penúltimo parou. Stefan está tentando acordar Bonnie e a bruxa vê Elena enquanto está inconsciente. Elena, que estava “adormecida” desde o final da sexta temporada, fica feliz de reencontrar a amiga, mas percebe que algo está completamente errado – a vida dela e de Bonnie estão ligadas, então Elena só pode acordar se Bonnie estiver morta, sem falhas – e Elena diz a Bonnie que não é a hora da bruxa morrer, então Bonnie acorda e diz: “Eu vi Elena”.
As 12 baladas
Enquanto isso, Damon precisa achar Vicky para conseguir pará-la, já que esta quer dar as 12 badaladas (uma por hora), no sino que abrirá as portas do inferno e trará Katherine Pierce de volta, mas Damon não consegue impedi-la. Ele tenta usar Matt para falar com Vicky, em uma tentativa de sensibilizá-lo, mas o vampiro não acredita que Matt será bem-sucedido, então resolve voltar para casa e pensar em um plano para parar o Fogo de Inferno de destruir a cidade. Vicky não tem muitas alternativas, já que é isso ou voltar para o inferno.
Em casa, Damon e Stefan percebem que o caixão de Elena está vazio e ela está acordada. Sabe aquele teaser que a CW divulgou do encontro dos irmãos e Elena? Então, é essa cena!
Na verdade, essa pessoa não é Elena. É Katherine! (SIM) e ela escondeu o corpo de Elena e diz que às 10 horas a cidade vai inteira explodir. Stefan ataca Katherine e consegue paralisá-la por algumas horas, e assim os irmãos saem para procurar o corpo de Elena.
Enquanto isso, Alaric quer sair da cidade com Caroline e as crianças, mas ela quer ajudar os Salvatore a achar Elena. Stefan encontra o corpo de Elena na sala de caldeiras da Mystic Falls High School, mas percebe que há um feitiço que faz com que seja impossível tirar Elena de lá.
Os irmãos se falam por telefone e Stefan diz para Damon que ele precisa parar Katherine, já que ela está bem novamente e foi curada do ataque. Katherine encontra Damon e diz que é impossível tirar Elena da sala da caldeiras, porque Kai jogou um feitiço no corpo de Elena que a mantém lá.
Damon tenta fazer Katherine se sentir mal dizendo que os dois irmãos escolheram Elena e ignoraram ela, e ela diz que Elena sempre escolheria Stefan ao invés de Damon, todas as vezes. “Porque é o que eu faria. Qualquer mulher faria. Stefan é um homem melhor.”
Enquanto tudo isso acontece, Bonnie está tentando achar uma forma de fazer com que a cidade não seja destruída e felizmente descobre. Se Vicky soltar Katherine Pierce e o Fogo do Inferno vier, é possível mandá-la de volta, mas para isso alguém precisa se certificar de que ela vai voltar, ou seja, entrar no Fogo do Inferno junto com ela. Os irmãos começam a discutir sobre quem deveria ir e Damon faz de tudo para proteger o irmão.
Qual irmão deverá se sacrificar?
Eles brigam muito sobre quem deveria ir. Stefan defende que fez de tudo para transformar Damon em um bom homem e agora que ele é, ele precisa continuar vivo. Damon diz que é o irmão mais velho, por isso ele deve morrer para salvar Mystic Falls.
Neste mesmo tempo, Caroline precisa deixar a cidade com Alaric para proteger suas filhas e deixa uma mensagem no celular de Stefan: “Eu preciso que você saiba que eu entendo. Eu te amo. Eu te amarei para sempre. Compreendo”. E nesse momento a gente começa a imaginar que Stefan será o irmão que fará o sacrifício.
Vicky dá a última badalada do sino e o Fogo do Inferno é solto e vai até Bonnie, que começa a ser testada para mandá-lo de volta. Ela teme que não tenha forças o suficiente para o empurrar de volta, mas o espírito de outras bruxas e de Enzo a fazem acreditar que conseguirá.
O fim de Stefan
Elena aparece novamente no mundo do coma e Stefan conversa com ela. Eles se encontram onde se conheceram pela primeira vez e Stefan explica que ele não tem certeza do que aconteceu com Bonnie, mas ele tomou uma seringa cheia de seu sangue (que é a cura para a imortalidade), voltou para o túmulo onde Damon e Katherine estavam e injetou em Damon a cura, pegando o lugar na estrada para o Inferno, garantindo que Katherine voltaria e sem prejudicar o irmão.
Ele não queria que seu irmão não pudesse viver a vida humana ao máximo e, antes de entrar com Katherine no Inferno, ele diz para ela: “Queime no Inferno” e se despede de Damon: “Adeus, irmão”. Com isso, Stefan se joga no Fogo para se certificar de que Katherine estará morta para sempre. Esse é o fim para Stefan, que acaba de morrer.
O adeus de Stefan e Elena no último episódio de The Vampire Diaries
Na conversa com Elena, Stefan explica seus motivos: “Esta noite eu vi um lado de Damon que nunca tinha visto: O irmão mais velho que eu admirava, o filho que se alistou na Guerra Civil para agradar seu pai, o Damon eu conhecia quando eu era um menino.” Stefan ainda enfatiza: “Eu queria que Damon vivesse, e eu queria que você tivesse uma oportunidade de conhecê-lo de verdade”.
Neste momento Stefan diz adeus a Elena, e dessa vez, pela uma última vez, ele caminha até a luz branca… Nisso, Stefan encontra Lexi, sua melhor amiga. Ela está esperando ele no carro que ateou fogo em sua última temporada na série, e do mesmo modo que Lexi, Stefan diz: “Eu estava me sentindo épico”, que dá nome ao último episódio de The Vampire Diaries.
Depois de conseguir salvar a cidade, Bonnie finalmente consegue pensar em uma brecha no feitiço de Kai para trazer Elena de volta. Ela acorda, humana, e pergunta sobre Stefan. Bonnie explica o que ele precisou fazer para que tudo terminasse bem. Nisso, todos eles se despedem de Stefan e uma das cenas mais triste é a de Damon passando a mão sobre o túmulo do irmão:
Nas últimas cenas de TVD, todos eles estão sem saber o que fazer com suas próprias vidas, mas seguem em frente. Matt continua sendo o xerife de Mystic Fallss e está pensando em concorrer para prefeito. Sua irmã, Vicky e seu amigo Tyler, também encontraram paz na vida, após a morte juntos. Caroline e Alaric honraram o último desejo de Stefan, abrindo uma a Escola dos Salvatores para os jovens, na casa dos Salvatores.
Jeremy começa a trabalhar na escola e Klaus doa US $ 3 milhões para a instituição. Ele manda uma carta para Caroline dizendo que eles se encontrarão, não importa o que aconteça. *Será que ela vai para The Originals?*
Bonnie salvou o mundo e agora ela finalmente começa a gostar de fazer parte dele. Ela começa a viajar para ter novas experiências e Elena consegue ir para faculdade de medicina. Quando ela se forma, faz questão de retornar para Mystic Falls junto com Damon.
O começo do fim
Damon ainda acredita que voltará para o inferno e nunca mais verá o irmão, mas a penúltima cena da série aparece Elena escrevendo em seu diário – exatamente como no começo do seriado – e diz que ele está errado, porque ela sabe que a paz existe. Elena também diz que quis voltar para Mystic Falls porque lá é onde ela conheceu Stefan e ele a salvou, pois ela estava morta por dentro, devido à morte de seus pais, e ele trouxe a felicidade de volta para ela. Elena diz sempre deverá sua vida a ele.
A última cena da série mostra que Damon e Elena viveram felizes até o fim de suas vidas, uma vida longa e completa. Eles morrem e no pós-vida, Elena encontra sua família e Damon encontra Stefan, dizendo a frase “Olá, irmão”, mostrando que todos eles atingiram seus conceitos de paz. E a série acaba. 🙁
A atriz Polliana Aleixo fez sua estreia na televisão em 2007, com apenas 11 anos, ao lado de Renato Aragão, interpretando a personagem Lucélia no especial O Segredo da Princesa Lili, da Globo. E, desde então, nunca mais parou.
A artista, que também é formada em Publicidade e Propaganda, já deu vida a diversos papéis em novelas de peso também na Record TV, além de ter gravado em 2019 uma participação no programa Dra. Darci, do Multishow, que foi exibido em novembro de 2020, e o seu primeiro longa-metragem, A Sogra Perfeita.
Em entrevista exclusiva à todateen, Polliana falou sobre sua trajetória e deu detalhes sobre seu próximo trabalho: a novela Gênesis, da Record TV, prevista para estrear em 2021.
Confira!
todateen: Como está sua quarentena, Polliana? Tem desenvolvido alguns hobbies novos?
Polliana: Eu levei muito em consideração todos os meus privilégios, então tenho feito minha parte, que é o mínimo. Fiquei em casa e tirei um tempo para me organizar e me conhecer, aprender mais sobre mim mesma, comecei a fazer vários trabalhos manuais, como DIY e desenho, fiz vários cursos para área, como atuação e roteiro. O ano de 2020 foi sobre resiliência, acima de tudo, pra mim. Aprender a me virar no dia a dia, com o que tenho de certo, que é o agora.
tt: Você sempre soube que queria ser atriz? Como isso começou?
P: Acho que sempre fez parte de mim, mas conscientemente, quando eu tinha uns 13 anos. Estava fazendo um seriado da Globo, da Licia Manzo, chamado “Tudo Novo de Novo” e ali eu entendi, de forma mais madura, o que significava trabalhar com algo a longo prazo e entendi que seria feliz fazendo aquilo. E realmente sou. Tudo é sempre novo, mesmo que eu faça isso desde os 11 anos de idade, nenhum trabalho é igual ou previsível. Isso preenche minha alma.
tt: Como foi pra você estrear na Globo com apenas 11 anos?
P: Eu gostava muito de atuar, mesmo sem entender a proporção disso. Pensa numa criança de 11 anos, o mundo que ela conhece é menor e diferente do que, hoje, com 24 anos. Demorei alguns anos para entender isso, então sempre fiz tudo com muita leveza. Tenho uma familia que me apoia e sempre me amparou, a verdadeira preocupação dos meus pais é que eu fosse feliz e realizasse meus sonhos. Eu tenho sorte, além de oportunidades, tenho uma rede de apoio realmente incrível e que só aumenta com os anos. Eu sempre lembro de tudo com muito carinho e orgulho. Vendo hoje em dia, eu realmente fazia por instinto, por gostar, e que bom que segui esses meus instintos.
tt: Qual a sua maior felicidade em ser atriz?
P: A constante sensação de algo novo. Como disse, nenhum trabalho é igual ao outro, o ser humano é complexo demais e o grande barato, pra mim, é justamente criar essas camadas. Também sou uma pessoa muito sociável, eu adoro conversar, mesmo! Adoro inclusive conhecer pessoas novas. E o audiovisual é sobre isso, muitas etapas e muita gente competente e interessante para tudo aquilo acontecer. Como dizem no Oscar, “it takes a village!”. Eu sempre brinco que parte do nosso trabalho é saber conviver.
tt: Qual seu maior objetivo com a arte? O que mais quer transmitir para as pessoas com seu trabalho?
P: Emoções, acima de tudo. Eu, como cinéfila, acho que o ápice de uma atuação ou trama é quando ela te arrebata. Seja te fazendo chorar, sorrir, se emocionar ou ficar revoltada de raiva, essa é a magia do cinema, né? E podendo alinhar isso a um trabalho que traga questões importantes para luz, é o melhor dos mundos.
tt: Qual foi a novela que mais te marcou e porquê?
P: É como pedir para mãe escolher o filho que mais gosta! Existe todo um processo para a criação de cada personagem e a sua narrativa e é impossível pra mim escolher o que gosto mais! Tive a oportunidade de explorar coisas diferentes desde nova e tenho carinho por cada uma delas.
tt: Pra você, o que é mais desafiador: estar em uma novela ou gravar um filme?
P: São dois produtos bem diferentes e isso tudo depende da trama, porque isso dita a dificuldade das cenas. Mas de modo geral, a novela é um produto bem mais extenso, então acaba sendo mais desafiador, às vezes.
tt: Qual a parte mais difícil de ser atriz, na sua opinião?
P: Alinhamento de expectativas. Quando eu leio uma cena, imagino mil coisas, no ensaio e no processo você tem vários insights. Mas, às vezes, no dia, por dezenas de fatores que podem ocorrer, as coisas não saem exatamente como você imagina. Faz parte do processo. A situação oposta também acontece, e é uma das melhores sensações, quando você faz melhor que imaginava na hora do “gravando”.
tt: Se pudesse escolher uma atriz para contracenar, quem seria?
P: Não tem como fugir do clichê, eu não tenho nem palavras para o que seria contracenar com a Fernanda Montenegro! Seria um enorme check na minha lista de desejos!
tt: Conta pra gente um sonho que você ainda não realizou!
P: Ah tem alguns, até porque tudo tem o seu tempo. Mas algo que pode parecer bobo mas eu sonho em ter ainda, é um cachorro. Eu moro em apartamento e viajo muito, então acho complexo ter cachorro nessa fase da minha vida. Mas agora pensando no profissional, eu ainda tenho o sonho de ser indicada ao Emmy.
tt: Como foi pra você integrar o elenco de A Sogra Perfeita?
P: Uma delícia, cada momento. Hoje mesmo estava falando com algumas pessoas da equipe. Formamos uma grande família e eu realmente comecei com o pé direito, no cinema. Eu já assisti ao filme e está lindo, passando tudo que queríamos. Está leve, divertido e surpreendente. Foi meu primeiro trabalho na comédia, então foi tudo novo e muito gostoso de descobrir. O set era muito engraçado, a Cacau, Evelyn e Rodrigo são sensacionais! Ficávamos todos no mesmo hotel e saíamos para jantar quando dava tempo, eu dava tanta risada com eles!
tt: Este ano você estreará na novela Gênesis, da Record. Você está animada para que o público conheça o seu trabalho?
P: Bastante! É uma personagem muito diferente de tudo que já fiz, explorando novas facetas. A Paltith tem me tirado muito da zona de conforto, está sendo um aprendizado.
tt: Você viverá a filha de Ló, a Paltith. Como está sendo interpretar esta personagem?
P: Já gravamos quase metade, são alguns capítulos e cada cena é importante e intensa. Tivemos algumas reuniões com historiadores e preparador de elenco, além de bastante tempo para pensar e ir construindo tudo juntos, confio muito no trabalho do Edgar Miranda, nosso diretor geral, e todo o elenco que divide cena comigo. Tem tudo sido feito com calma por conta do momento que estamos vivendo, mas tudo com muito carinho e cuidado.
tt: Quais são seus planos pro futuro?
P: Não estou fazendo planos tão concretos, porque as coisas ainda estão se encaminhando. Mas esse será um ano cheio, logo após a novela tenho um longa para gravar, e em seguida uma série. Tenho focado mais nos projetos profissionais, mas tomando a vacina quero muito viajar! Estou com muita saudade do Nordeste do país.
A temporada de premiações começou! O Globo de Ouro 2021 se deu neste domingo (28). A 78ª edição do prêmio foi promovida, como sempre, pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, celebrando as produções mais aclamadas do cinema e da televisão norte-americanos. O evento, para a surpresa de todos, contou com muitos problemas de conexão, soneca ao vivo e looks para ficar em casa, rendendo os melhores memes.
O Globo de Ouro teve uma quantidade maior do que o esperado de problemas técnicos, como conexão ruim logo na primeira categoria, microfones mutados na hora do discurso… O pior momento se deu no agradecimento de Catherine O’Hara, quando seu parceiro resolveu fazer barulhos para “brincar” com a atriz, já que para muita gente pareceu um problema de conexão, e quando ficou nítido que era uma piada, poucos encontraram a graça.
Bill Murray representou todo mundo com seu lookinho e drink
Não foi exatamente um meme, mas entrou para a lista de melhores momentos após nossa Diana ganhar na categoria disputada pela rainha Olivia Colman (que reagiu à vitória da colega com um largo sorriso <3).
A temporada de premiações de 2021 começou! O Globo de Ouro 2021 se deu neste domingo (28). A 78ª edição do prêmio foi promovida, como sempre, pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, celebrando as produções mais aclamadas do cinema e da televisão norte-americanos. Entre os destaques da noite está a homenagem do evento à Jane Fonda, a qual recebeu o prêmio Cecil B. de Mille pelo conjunto de sua obra na televisão e cinema e na linha de frente das questões sociais.
A atriz de 83 anos recusou a ajuda para subir ao palco, recebeu o prêmio e realizou um discurso potente sobre a importância de representatividade, um shade para lá de potente ao Globo de Ouro, já que a premiação não possui pessoas negras entre os membros responsáveis pela decisão de vitória das estatuetas, fator que pode explicar esnobadas em produções como “I May Destroy You”, citada por Jane Fonda.
Confira o discurso completo:
“Eu vi muita diversidade em minha longa vida e às vezes fui desafiada a entender algumas das pessoas que conheci, mas inevitavelmente, se meu coração estiver aberto e eu olhar além da superfície, sinto afinidade. É por isso que todos os grandes condutores da percepção nos falaram em histórias, poesia e metáfora, porque as formas não lineares que são a arte falam em uma frequência diferente. Eles geram uma nova energia que pode nos abrir e penetrar em nossas defesas, para que possamos ver e ouvir o que podemos ter medo de ver e ouvir.
Apenas neste ano Nomadland me ajudou a sentir amor pelos errantes entre nós, e Minari abriu meus olhos para a experiência de imigrantes lidando com as realidades da vida e novas terras. Judas e o Messias negro, Machado Pequeno, Uma Noite em Miami e outros demonstraram minha empatia pelo que significa ser negro. I May Destroy You me ensinou a considerar a violência sexual de uma maneira totalmente nova.
A vida em nosso planeta nos mostra como nosso pequeno planeta azul é frágil e nos inspira a salvá-lo e a nós mesmos. As histórias realmente podem mudar as pessoas. Mas há uma história que temos medo de ver e ouvir sobre nós mesmos neste setor, uma história sobre quais vozes respeitamos e elevamos, e quais ignoramos. A história de quem oferece um lugar à mesa e quem é mantido fora das salas onde as decisões são tomadas.
Então, vamos todos nós – incluindo todos os grupos que decidem quem é contratado, o que é feito e quem ganha prêmios – nos esforçar para expandir essa tenda, para que todos se levantem e a história de todos tenha uma chance de ser vista e ouvida. Quero dizer, fazer isso significa simplesmente reconhecer o que é verdade, e estar em sintonia com a diversidade emergente que está acontecendo por causa de todos aqueles que marcharam e lutaram no passado. Por causa daqueles que pegaram o bastão hoje. Então, vamos ser líderes.”