Urias é uma artista multifacetada. Após ter lançado seu primeiro EP, “Urias”, em 2019, a cantora seguiu na preparação do seu primeiro álbum com o lançamento de “Racha” e recentemente, na última segunda-feira (22), “Foi Mal”.
“Desculpa esse ter que ser o nosso fim, só cuidei de mim”: com letras mais reflexivas, é assim que Urias define o novo single. A faixa, que flerta com o gênero R&B, foi produzida pela Brabo Music, conhecida por trabalhos com Pabllo Vittar, da qual é bem amiga.
Em entrevista exclusiva àtodateen, a artista falou mais sobre o processo criativo da música, como tem sido produzir em meio ao isolamento social e realizar a direção de arte do seu último clipe!
Confira!
todateen: “Foi Mal” traz uma vibe R&B, que é uma sonoridade diferente da que você explorava em outros trabalhos, como em “Racha”, por exemplo. Tentar algo novo foi difícil para você?
Urias: Sendo sincera, eu fiquei bem nervosa! Sempre quis trazer coisas novas, sabe? Mas não tinha ideia de como o público receberia a música. Inclusive, quem me encorajou bastante, foi o DJ Gorky, um dos produtores da faixa. Ele sempre dizia: “Nossa, isso tá muito bom! Tem que ser seu próximo single!”, então eu só fui, essa era a única forma de saber! Fiquei muito feliz quando vi o pessoal gostando, no dia do lançamento!
tt: Quais foram as suas referências para a música?
U: Eu cheguei para os meus produtores com um pouco da letra, que contava sobre uma experiência que tinha acontecido comigo, e eles trouxeram as suas próprias referências a partir disso. Eu queria que fosse um R&B, mas ao mesmo tempo, que não soasse como os do início dos anos 2000. A gente buscou um ar atual, mais tecnológico e que ao mesmo tempo não interferisse na sonoridade original.
tt: Você assinou a Direção de Arte do clipe! Foi um processo difícil, ainda mais com as restrições impostas pelo COVID-19?
U: Eu sou uma pessoa que pensa alto, mesmo sabendo que tudo vai precisar ser ajustado depois [risos]. Neste clipe eu já sabia que menos era mais, que precisávamos envolver menos pessoas. É tudo meio doido, porque é como se estivéssemos pisando em um chão que não está tão sólido. Você não sabe como as coisas vão funcionar, como o single vai ser distribuído, não dá para fazer show… é tudo muito incerto.
tt: Como têm sido criar músicas durante o isolamento? Você se sente inspirada? Se cobra demais?
U: Na verdade, para fazer as músicas, eu sempre ia para o estúdio. Então, eu já colocava na cabeça que estava indo para lá e que algo precisava sair disso; alguma melodia, algo novo pronto. Em casa é bem mais complicado porque tenho que me fechar no quarto e criar uma vibe legal para ficar inspirada. Mas no geral, o processo criativo de “Foi Mal” foi bem colaborativo, fizemos quase tudo por chamadas de vídeo e só fui para o estúdio na parte final, para gravar mesmo.
tt: Você irá lançar seu primeiro álbum ainda neste ano. O que a gente pode esperar dele? Será parecido com o seu EP, “Urias” (2019), ou você quer experimentar outras coisas?
U: Quando decidi fazer um álbum, eu tinha tudo muito definido na cabeça. Mas com o tempo, as coisas foram acontecendo, os caminhos mudando e a gente foi adaptando tudo. Sinto que é um álbum sobre descobrir o que sou capaz de fazer, já que tenho feito várias coisas que não sabia que conseguiria, tanto nas composições, quanto nos vocais. O álbum terá ritmos diferentes justamente por isso, mas não será um conjunto de singles; será um álbum, com conceito, conexões e uma história central.
tt: Terão mais músicas até o lançamento?
U: Sim! Estamos planejando lançar mais uma, também diferente do que fizemos em “Racha” e “Foi Mal”. Quero me jogar!
tt: Há alguma data em mente para o álbum?
U: Ainda iremos soltar mais essa música, agora pelo primeiro semestre, para só então virmos com o álbum. Irei lançá-lo em duas partes, uma junto desse single e a outra, final, no segundo semestre.
tt: Que mensagem você está buscando passar com esse novo trabalho?
U: Eu sempre penso muito nisso, mas acho que só de eu estar fazendo um álbum, já é uma grande mensagem. Quis falar de coisas que eu sinto, brincar com a falta de naturalização do meu corpo e tudo que isso gera.
tt: Você também se dá muito bem com moda. Já pensou em conciliar isso com a carreira musical?
U: Muito, com certeza! A moda sempre me acompanhou, sempre esteve aí. Eu nunca penso em sair desse meio, faz parte de mim.
tt: Estamos passando por uma época, onde, mais do que nunca, a arte é extremamente necessária. Como é representar a comunidade LGBTQIA+, durante esse período?
U: Eu quero normalizar a gente, sabe? Não é por ser uma pessoa trans, que eu tenho que ser o ícone das pessoas trans, e só. Temos muitas, várias de nós; Jup do Bairro, Ventura Profana, Liniker, Linn da Quebrada, As Bahias, cada uma fazendo a sua arte! Quanto mais gente nos ver ocupando e passando por vários lugares, questionando e fazendo diversas coisas, mais seremos normalizadas, ainda mais agora que as pessoas só podem se ver por meio da tela de aparelhos eletrônicos.
A humorista Tatá Werneck mandou um recado bem direto para perfis falsos em nome de sua filha que estão sendo criados. A mãe tirou um print de um perfil fake de Clara Maria e escreveu: “Isso é crime tá princesa? Se passar pelos pais e criar conta fake de criança”. A atriz reforçou que ela e Rafa Vitti não possuem o interesse de criar perfis para Clara, ela que decidirá ter ou não quando for mais velha.
“A pequeninha não tem perfil em lugar nenhum, todos são fakes ou fã clubes. A gente ama o carinho das pessoas! Vocês são lindos e especiais com a gente! Agradeço muito! Mas eu também sou capaz de dar uma cabeçada em quem usa minha filha de ma fé”, continuou.
“Não faremos perfil pra Clara no Instagram, Facebook ou Twitter. Se ela quiser ter redes sociais, ela faz quando crescer. E nós nem saberemos porque ela tem cara de que vai nos bloquear”, finaliza fazendo todo mundo dar risada, como sempre.
Não faremos perfil pra clara no Instagram, Facebook ou Twitter. Se ela quiser ter redes sociais , ela faz quando crescer . E nós nem saberemos pq ela tem cara de que vai nos bloquear
Por aqui, já sabíamos do envolvimento de Bruna Marquezine e Enzo Celularifaz um tempinho, mas, entre comentários e stories nas últimas semanas, o namoro dos dois ficou oficial para o mundo nesta sexta-feira (16) pela madrugada, quando a modelo publicou uma foto com o filho dos atores Claudia Raia e Edson Celulari.
“É claro que você tinha que fazer aniversário dia 15 de abril, como se essa data não fosse importante o suficiente pra mim. É claro”, começou escrevendo, referindo-se ao aniversário do pai, Telmo Maia, também no dia 15 de abril.
“É claro que você tinha que me mostrar o quão errada eu estava a seu respeito. É claro que você tinha que chegar e me desmontar inteira, mesmo depois de tanto tempo fugindo do amor e resistindo a todo esse charme ariano. É claro que você tinha que conquistar e encantar a mim e a todos ao meu redor com a sua bondade, gentileza, criatividade, educação, companheirismo e inteligência. E beleza, claro. É claro que ao invés de virar tudo do avesso, como as paixões avassaladoras dos filmes, você me ajudaria a botar cada coisinha no seu devido lugar e me ensinaria que isso é melhor do que qualquer roteiro de cinema. É claro que você tinha que me mostrar o quão leve pode ser o amor. É claro que tinha que ser você. Feliz aniversário, amor meu. Seja muito muito feliz. Se possível, comigo, é claro. Agora”, finaliza influencer.
Anittafoi uma das estrelas de abertura do Latin AMAs (Latin American Music Awards) nesta quinta-feira (15) com uma performance especial de “Mi Ninã Remix”, ao lado de Maluma, Wisin e Myke Towers. A cantora concorre na premiação em duas categorias, vencendo em “Artista Favorita Feminina”.
“Ai, meu Deus! Muito obrigada! Primeiramente, que emoção estar aqui, sempre digo isso, que vir do Brasil, aprender toda a cultura latina, Brasil é um país latino, mas falamos português então faz com que as coisas se dividam um pouco e vir para cá aprender toda essa cultura incrível em espanhol, os cantores, a música, é algo incrível. Muito obrigada pelo espaço, por tudo!”, disse a artista ao receber o prêmio.
Confira a lista completa de vencedores:
Artista do Ano
Anuel AA Bad Bunny (ganhador)
Christian Nodal
Daddy Yankee
Eslabon Armado
J Balvin
Karol G
Maluma
Ozuna
Sech
Artista Novo do Ano
Camilo
Eslabon Armado
Los Dos Carnales
Myke Towers
Natanael Cano Rauw Alejandro (ganhador)
Canção do Ano
Bad Bunny – “Yo Perreo Sola”
Black Eyed Peas & J Balvin – “Ritmo (Bad Boys For Life)” Karol G, Nicki Minaj – “Tusa” (ganhador)
Maluma & The Weeknd – “Hawái”
Álbum do Ano
Anuel AA – Emmanuel Bad Bunny – YHLQMDLG (ganhador)
J Balvin – Colores
Natanael Cano – Corridos Tumbados
Artista Favorita – Feminina
Anitta (ganhadora)
Becky G
Karol G
Natti Natasha
Shakira
Artista Favorito – Masculino
Anuel AA Bad Bunny (ganhador)
Christian Nodal
J Balvin
Maluma
Ozuna
Duo ou Grupo Favorito
Banda MS de Sergio Lizárraga Eslabon Armado (ganhador)
Jowell & Randy
Reik
Artista Favorito – Pop
Camilo
Enrique Iglesias
Luis Fonsi
Ricky Martin Shakira (ganhadora)
Álbum Favorito – Pop
Camilo – Por Primera Vez (ganhador)
Kali Uchis – Sin Miedo (Del Amor y Otros Demonios)
Pedro Capó – Munay
Reik – Ahora
Canção Favorita – Pop
Black Eyed Peas, Ozuna + J.Rey Soul – “Mamacita”
Camilo – “Favorito”
Reik, Farruko, Camilo – “Si Me Dices Que Sí”
Ricky Martin – “Tiburones” Shakira & Anuel AA – “Me Gusta” (ganhadora)
Artista Favorito Solo – Regional Mexicano
Christian Nodal (ganhador)
El Fantasma
Junior H
Lenin Ramírez
Natanael Cano
Regional Mexicano: Duo ou Grupo Favorito
Banda MS de Sergio Lizárraga Eslabon Armado (ganhador)
Los Ángeles Azules
Los Dos Carnales
Álbum Favorito – Regional Mexicano
Christian Nodal – Ayayay! (ganhador)
Eslabon Armado – Tu Veneno Mortal
Junior H – Atrapado En Un Sueño
Natanael Cano – Corridos Tumbados
Canção Favorita – Regional Mexicano
Banda Los Sebastianes de Mazatlán, Sinaloa – “En Eso No Quedamos”
Banda MS de Sergio Lizárraga & Snoop Dogg – “Qué Maldición”
Lenin Ramírez featuring Grupo Firme – “Yo Ya No Vuelvo Contigo”
Los Dos Carnales – “El Envidioso” Natanael Cano – “Amor Tumbado” (ganhador)
Artista Favorito – Urbano
Anuel AA Bad Bunny (ganhador)
J Balvin
Karol G
Álbum Favorito – Urbano
Anuel AA – Emmanuel Bad Bunny – Las Que No Iban a Salir (ganhador)
J Balvin – Colores
Canção Favorita – Urbano
Bad Bunny – “Yo Perreo Sola”
Black Eyed Peas & J Balvin – “Ritmo (Bad Boys For Life)” Karol G & Nicki Minaj – “Tusa” (ganhador)
Maluma & The Weeknd – “Hawái”
Ozuna x Karol G x Myke Towers – “Caramelo”
Artista Favorito – Tropical
Marc Anthony
Prince Royce Romeo Santos (ganhador)
Silvestre Dangond
Álbum Favorito – Tropical
Carlos Vives – Cumbiana
Gloria Estefan – Brazil305 Prince Royce – Alter Ego (ganhador)
Canção Favorita – Tropical
Alex Bueno & Romeo Santos – “Nuestro Amor”
Carlos Vives – “No Te Vayas”
Kyen?Es? – “El Carnaval de Celia: A Tribute” Prince Royce – “Carita de Inocente” (ganhador)
Víctor Manuelle & Wisin – “Boogaloo Supreme”
Artista Favorito – Crossover
Black Eyed Peas Dua Lipa (ganhadora)
Ne-Yo
Snoop Dogg
The Weeknd
Colaboração do Ano
Banda MS de Sergio Lizárraga & Snoop Dogg– “Qué Maldición”
Black Eyed Peas & J Balvin – “Ritmo (Bad Boys For Life)” Karol G, Nicki Minaj – “Tusa” (ganhador)
Lenin Ramírez featuring Grupo Firme – “Yo Ya No Vuelvo Contigo”
Ozuna x Karol G x Myke Towers – “Caramelo”
Reik, Farruko, Camilo – “Si Me Dices Que Sí”
Artista Social do Ano
Anitta
Bad Bunny Cardi B (ganhadora)
Daddy Yankee
J Balvin
Jennifer Lopez
Karol G
Lali
Selena Gomez
Shakira
Vídeo Favorito
Banda MS de Sergio Lizárraga & Snoop Dogg– “Qué Maldición”
Christian Nodal & Ángela Aguilar – “Dime Cómo Quieres”
David Bisbal & Carrie Underwood – “Tears Of Gold”
Ozuna, Doja Cat & Sia – “Del Mar”
Rosalía & Travis Scott – “TKN” Selena Gomez – “De Una Vez” (ganhadora)
Concerto Virtual Favorito
Alejandro Sanz y Juanes – “#LaGiraSeQuedaEnCasa”
Carlos Vives – “#NoTeVayasDeTuCasa”
Juan Luis Guerra – “Privé”
Juanes & Orquesta Filarmónica de Bogotá – “Concierto Sinfónico Virtual – #VolverteAVer”
Marco Antonio Solís – “Serenata a las Madres MÁS En-Cantadoras”
Ozuna – “#Latinosunidos”
Pepe Aguilar, Ángela Aguilar, Leonardo Aguilar – “Mexicano Hasta Los Huesos” RBD – “Ser o Parecer 2020” (ganhador)
Sebastián Yatra – “SOSFest”
Yandel – “Goodbye 2020”