Connect with us

Entretenimento

“Valentes: histórias de pessoas refugiadas no Brasil” leva um novo olhar à realidade dos refugiados

Published

on

"Valentes: histórias de pessoas refugiadas no Brasil" leva um novo olhar à realidade dos refugiados
Reprodução/Instagram

A gente sabe que o período de vestibular e provas, no geral, é muito estressante. A ideia de ter que entender e decorar todas as fórmulas e datas para ser testado durante algumas horas é muito ruim e, por isso, tudo que é possível fazer para aliviar esse momento, a gente topa.

Sabendo disso, a todateen veio apresentar Valentes: histórias de pessoas refugiadas no Brasil, nova publicação da Companhia das Letras. O livro é traz uma linguagem acessível e um panorama histórico do refúgio no Brasil e no mundo, apresentando conceitos e dados, além de mostrar infográficos sobre os principais conflitos que geraram esses fluxos migratórios.

Conectadas: conheça o livro de Clara Alves que mostra as dificuldades de entender a sexualidade

O resultado é um material humano e sensível, que dá voz a quem precisa ser ouvido e celebra as diferenças que tornam nossa nação tão plural.

mas como isso vai me ajudar?

Além de ter História e Geografia no vestibular, normalmente as redações costumam pedir temas atuais e de conhecimento geral. E é aí que o livro entra. Para cada lugar que sofre um conflito, como a Palestina ou a Venezuela, temos um resumão de tudo que aconteceu e como está a situação do país no momento.

Tudo é escrito de forma muito clara e dinâmica, então pode ficar tranquila que não veremos os textos maçantes dos livros da escola. Além disso, as escritoras Aryane Cararo e Duda Porto de Souza reuniram uma série de testemunhos dos refugiados que ilustram ainda mais a história e a deixam acessível a todos que querem entender melhor os temas.

Outro ponto legal é que, com a presença de muitos dados, as autoras desmistificam diversas fake news acerca do assunto e mostram conhecimento para além do senso comum. Por exemplo, elas provam que em 2018, enquanto os brasileiros acreditavam que existia 30% de refugiados no Brasil, o número exato era algo em torno de 0,4%!

O que é a taxação de livros e como ela influencia na cultura brasileira?

Além disso, muita gente acredita que eles não sabem falar português, mas a verdade é que, segundo uma pesquisa da ONU, 92% dos refugiados do país falam a nossa língua!

Esses são apenas alguns dos temas que as autoras citam no livro, que é um estudo aprofundado sobre os refugiados que, por diversos motivos, vêm parar no Brasil.

Partiu leitura?

Entretenimento

Gabi Brandt anuncia trabalho de parto: “A caminho da maternidade”

Published

on

Reprodução / Instagram (@nilacostaphotography)

Nesta sexta-feira (22), Gabi Brandt anunciou que entrou em trabalho de parto de seu segundo filho e já está a caminho da maternidade!

Confira o post que ela fez:

Em seu perfil, Saulo também divulgou a notícia:

 

Continue Reading

Entretenimento

Giulia Be mostra que é eclética e mostra playlist que vai de Perlla a BTS

Published

on

Reprodução / Instagram

Giulia Be provou que é não só uma menina solta, mas também, uma mulher eclética. A primeira convidada do “Tá no repeat”, projeto exclusivo lançado pela Deezer, preparou uma playlist super variada com seus artistas queridinhos do momento. O projeto promete aproximar os fãs dos seus artistas preferidos através das músicas que mais estão escutando no momento. Será que seu gosto musical bate com o do seu ídolo?

Entre as 20 músicas que ‘tá no repeat” de Giulia, hits atuais e nostálgicos dividem espaço: o sucesso “Dynamite”, do BTS, é seguido de “Tremendo vacilão”, da Perlla. A música nacional está bem representada, com o love song “Ai amor”, de ANAVITÓRIA, o pagode “Nem de graça” do Pixote e o rap “me desculpa jay z, do Baco Exu do Blues. “Eu sempre falo que sinto que a música, além de unir muito as pessoas, ela passa mensagens e energias diferentes. Cada estilo tem algo próprio, mas no fim do dia, todas tem aquela coisa que mexe com o coração de quem escuta. Acho que é por isso que eu quis montar essa playlist bem eclética, para que todo mundo consiga se identificar e abraçar outros estilos que normalmente, no dia a dia, não estariam alí. Espero que minha lista passe uma vibe boa para quem escutá-la porque criei com muito amor”, conta Giulia.

O projeto foi pensado justamente para os fãs conhecerem mais sobre as referências de seu artista preferido. O “Tá no Repeat” integra também o diferencial da Deezer que é estar sempre próxima dos artistas e entregando conteúdo diferenciado para os nossos usuários”, diz Bernardo Bassin, Gerente de relacionamento com artista e gravadora da Deezer no Brasil.

Ficou curioso? Clique aqui e escute – e favorite – a playlist inteira de Giulia Be.

Continue Reading

Entretenimento

“Flames”: Avril Lavigne e MOD SUN lançam clipe de parceria; confira

Published

on

Reprodução / Youtube

Já estava com saudades de ouvir músicas novas de Avril Lavigne? No começo do mês, a cantora lançou a faixa Flames, em parceria com MOD SUN. A novidade é o terceiro single do próximo álbum do rapper, que ainda não teve muitos detalhes revelados.

Karma e Bones são as canções já lançadas do novo disco do cantor e Flames traz uma sonoridade emo pop com a colaboração de Avril.

Agora, nesta sexta-feira (22), os dois lançaram também o clipe da música. Avril, como sempre, continua com a mesma feição que já estamos acostumadas. O clipe se passa em uma espécie de galpão, com chamas e os dois cantores tocando seus instrumentos.

Confira:

 

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.