Connect with us

Cinema e TV

Vida de Atriz: saiba como Carla Diaz e Pati Amoroso lidam com a rotina

Vida de Atriz: saiba como Carla Diaz e Pati Amoroso lidam com a rotina

Published

on

Já sonhou em ser atriz? Veja como é a vida de Carla Diaz, atriz da peça Confissões de Adolescentes.

tt – Você trabalha desde pequena como atriz. Teve algum momento em que questionou e ficou na dúvida se era isso mesmo o que você queria?

Carla – Comecei aos dois anos e sempre gostei muito do que fazia. Para mim era uma diversão a mais e meus pais sempre me perguntavam se era isso mesmo que eu queria, eles se preocupavam, claro. Mas eu nunca tive dúvidas, não me vejo fazendo outra coisa.

tt – Você já fez filmes, atuou na tevê e no teatro. A preparação é diferente? Conte um pouco como é. Existe algum preferido?

Carla – A preparação é bem diferente. Cinema eu cheguei a fazer algumas participações e quero muito conhecer melhor essa arte que admiro demais, já estou fazendo faculdade de cinema, mas também quero apreciar na prática e como atriz também. Gosto muito de teatro e, principalmente, de tevê que foi onde comecei. No teatro temos uma preparação maior, o tempo de ensaio e pesquisa é mais longo, diferente da TV.

tt – Conte como é um dia de trabalho normal seu.

Carla – Hoje em dia, acordo cedo e vou para a faculdade. Normalmente à tarde tenho os ensaios das peças que faço parte. São 3 espetáculos: Confissões de Adolescente, e os outros dois que são para esse ano. Além dos ensaios, também faço aula de canto, piano e de danças.

tt – Você fez um musical, O Mágico de Oz. Como foi a experiência de atuar e dançar, é mais difícil?

Carla – Foi ótimo. Num musical todas as funções de um ator são exigidas, principalmente a atuação, o canto e a dança. E praticamente todos os espetáculos que fiz foram musicais, gosto muito.

tt – Você está em cartaz com o Confissões de Adolescentes. É mais fácil fazer um trabalho que fala de coisas que já viveu?

Carla – Em Confissões contamos histórias que praticamente todos já vivenciaram, porém nem todas aconteceram comigo ou não da forma que é contada na peça. Ou seja, misturamos histórias pelas quais já passamos com outras bem diferentes, não é tão fácil assim.

tt – Quais o(s) conselho(s) que você daria para nossas leitoras que sonham em ser atrizes?

Carla – Ser atriz não é tão simples assim. É necessário muito estudo e dedicação e se aperfeiçoar cada vez mais. Se você tem um sonho, corra atrás dele com determinação!

Carla Diaz
Foto: Tony Andrade e Thyago Andrade/AgNews

Pati Amoroso é a Sophie, do musical Mamma Mia!. Confira como é a vida dessa atriz de apenas 20 anos:

tt – Você é atriz, cantora, já escreveu e dirigiu peças e tem só 20 anos. Quando foi que você se interessou pelas artes cênicas e canto?

Pati – Vivi na “terra dos musicais”, morei em Nova Jérsei, que fica a 45 minutos de Nova Iorque durante a maior parte da minha infância. Tive a oportunidade de assistir a muitos espetáculos da Broadway. Quando eu tinha três anos de idade, eu já ficava em pé na mesa da sala da minha avó e cantava músicas da Disney. Fui crescendo e continuei me interessando pela interpretação, porém nunca achei que fosse uma possibilidade ser essa a minha profissão. Assim, conheci o Bruce McDonald, meu mentor. Ele me treinou, ensinou e dirigiu em grandes produções de musicais. Minha família toda me apoiou na decisão. O mais importante para eles é que eu continue sempre estudando, e é exatamente isso o que faço. Fiz aulas de canto para musical, fiz jazz, ballet, sapateado, hip-hop, street dance, estudei muito a interpretação de vários mestres e de diversas culturas também. Minha paixão é de um dia poder dirigir meus próprios filmes e musicais.

tt – A preparação para trabalhar em um musical deve ser bastante intensa. Como é essa preparação?

Pati – Eu estudei muito para poder trabalhar nessa área, não só as técnicas, mas a história do teatro musical. Também como a competição, treinei muito para saber o que fazer em audições, como me comportar, o que usar, cantar, falar. Assim, fui participando de audições aqui no Brasil. Antes dos testes do Mamma Mia! fiz um curso em Nova Iorque, o NYFilmAcademy, no qual obtive mais informações importantíssimas para esse processo.

tt – Você já participou de alguns musicais. Tem algum de que goste em especial? E um que sonha fazer?

Pati – Sou viciada em musicais! É muito difícil escolher os meus favoritos, pois estou sempre mudando, mas dos musicais recentes: Jersey Boys, A Little Night Music, Drowsy Chaperone, Legally Blonde, e claro, Wicked.

tt- Como foi que você conseguiu o papel da Sophie em Mamma Mia!?

Pati – As audições começaram em 2009. Foi a primeira vez em que eu subi no palco do teatro Abril, a emoção já começou ali. Eu havia preparado somente uma música com o meu professor de canto. Estudamos os 32 compassos que eu queria cantar e fizemos os cortes necessários. Fui receber um e-mail só depois de algumas semanas dizendo que havia sido selecionada para os testes do próximo semestre. Assim, em 2010, quando estava no musical Bark – Um Latido Musical, fui chamada para fazer uma audição em frente à banca americana. Após um longo processo de duas semanas, fui escolhida para fazer o papel da Sophie.

tt- Você já era fã de Mamma Mia!? Existe algum número musical que tem um gostinho especial pra você?

Pati
– Eu amo muito o musical Mamma Mia!, desde quando eu assisti, eu achava difícil escolher um número preferido, mas se tiver que escolher um seria a abertura do segundo ato, o Under Attack (pesadelo da Sophie). Amo a música, a coreografia, a luz, e o figurino. Acho que é o número mais protegido do espetáculo, pois não tem no filme nem em foto de divulgação. Essa é provavelmente a minha parte predileta do espetáculo. No show do final há uma música chamada Waterloo do ABBA que não é tão conhecida, mas que eu adoro!

tt – Para cantar e dançar no palco, é preciso um preparo físico especial? O que você faz?

Pati – Eu sempre faço os alongamentos necessários antes e depois do show. Como o palco é inclinado, a coreógrafa da Broadway ensinou como se cuidar pra não ter lesões musculares. Também não bebo, não fumo, não como nada com lactose, então tenho muito cuidado para não ficar com a voz cansada. Cada um tem o seu jeito de se cuidar, eu sou muito preocupada com essas coisas.

tt- Qual o conselho que você passa para as nossas leitoras que sonham em ser atrizes e/ou cantoras?

Pati – Estude muito! Faça aulas de canto, dança e interpretação. Observe o mundo e como as pessoas ao redor agem, pois você representará este universo. Estude a história do teatro musical e do cinema, pois tudo se entrelaça. Não deixe de cuidar das cordas vocais, do corpo, e da mente. Ame o que faz e nunca desista!

Pati Amoroso
Foto: Reprodução/YouTube

Entrevistas: Mariana Scherma
Edição: Isabela Zamboni

Foto:
AgNews

 

Advertisement
10 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema e TV

Nickelodeon anuncia divisão da empresa focada em produções do universo de “Avatar”

Published

on

Nickelodeon anuncia divisão da empresa focada em produções do universo de "Avatar"
Divulgação

Conforme a gente noticiou por aqui, a ViaconCBS anunciou uma série de novidades. A empresa de mídia é responsável pelos canais Nickelodeon, MTV, Comedy Central, CBS, BET, Showtime, Smithsonian Channel, bem como Paramount e seus respectivos filmes. Nesta quarta-feira (24) a organização confirmou a chegada de um streaming, o Paramount+, bem como uma nova divisão dentro da Nickelodeon, a “Avatar Studios”, que produzirá conteúdos originais abrangendo séries animadas e filmes baseados no universo de “Avatar: A Lenda de Aang” e “A Lenda de Korra“.

Os criadores originais e produtores executivos Michael DiMartino e Bryan Konietzko conduzirão o estúdio como co-diretores de criação. O primeiro projeto já foi escolhido: um filme de animação para os cinemas com início de produção ainda este ano.

mais novidades

No Brasil, o Paramount+ chega no dia 4 de março, e quanto à data de estreia do episódio especial de iCarly, a empresa garante que será ainda em 2021. No anúncio, o novo streaming também afirma que contará com novos live-actions de “Dora Aventureira” e “Padrinhos Mágicos”.

A plataforma irá focar em remakers e reboots de séries e filmes que marcaram épocas, como os live-actions da Nickelodeon e uma nova versão de “Criminal Minds”, que voltará com o elenco original na plataforma.

Continue Reading

Cinema e TV

“Paramount+”: novo streaming anuncia chegada ao Brasil, previsão de estreia do revival de “iCarly” e live-actions!

Published

on

"Paramount+": novo streaming anuncia chegada ao Brasil, data de estreia do revival de "iCarly" e live-actions!
Divulgação

A ViaconCBS é uma grande empresa de mídia, reunindo os canais Nickelodeon, MTV, Comedy Central, CBS, BET, Showtime, Smithsonian Channel, bem como Paramount e seus respectivos filmes. Nesta quarta-feira (24) a organização anunciou a chegada de um streaming, o Paramount+, que além das produções do estúdio, ainda contará com live-actions inéditos de clássicos da Nickelodeon, bem como o revival de iCarly, que também acaba de ganhar previsão de estreia.

No Brasil, o Paramount+ chega no dia 4 de março, e quanto à data de estreia do episódio especial de iCarly, a empresa garante que será ainda em 2021. No anúncio, o novo streaming também afirma que contará com novos live-actions de “Dora Aventureira” e “Padrinhos Mágicos”.

A plataforma irá focar em remakers e reboots de séries e filmes que marcaram épocas, como os live-actions da Nickelodeon e uma nova versão de “Criminal Minds”, que voltará com o elenco original na plataforma.

Continue Reading

Cinema e TV

Quarta temporada de “Cara Gente Branca” contará com ator de “How To Get Away with Murder”

Published

on

Quarta temporada de "Cara Gente Branca" contará com ator de "How To Get Away with Murder"
Divulgação

A quarta, e última, temporada de “Cara Gente Branca” (ou “Dear White People”, título original e mais popular entre os fãs) está sendo preparada, e para isso, um novo personagem irá surgir na narrativa. Segundo o Deadline, Rome Flynn, ator conhecido pelo trabalho em “How To Get Away with Murder”, entrou para o elenco da série como David.

A série é baseada em um filme de Justin Simien protagonizado por Tymes James Williams, o qual faz uma participação no seriado da Netflix. A produção se passa em uma universidade renomada dos Estados Unidos, e apesar de acompanhar diversos personagens, acaba tendo como protagonista Sam White. O foco da série é mostrar adolescentes negros que precisam lidar com injustiças sociais e preconceito culturais, em meio aos dilemas clássicos da vida universitária.

Além de Flynn, que acabou de ser confirmados nos próximos episódios, a equipe de atores também conta com Antoinette Robertson, Marques Richardson, Logan Browning, Brandon P. Bell, Robertson, DeRon Horton, John Patrick Amedori e Ashley Blaine Featherson.

A quarta temporada ainda não possui data de estreia divulgada.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.