Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Volta às aulas: 5 lições de Sex Education para ter um semestre mais saudável

5 lições de Sex Education para ter um semestre mais saudável
Divulgação/Netflix

As férias estão acabando e, daqui a pouco, o semestre começará com tudo. Animadas? Para entrar no clima de volta às aulas, você pode ter maratonado algumas séries que se passam em colégios repletos de baphos e intrigas.

Todo mundo ama uma treta, mas vamos falar a verdade: várias dessas histórias estão cheias de polêmicas causadas pelo bullying, rivalidade entre garotas e muitas outras coisas que não estão com nada.

É tempo de promover um semestre mais saudável para todo mundo, sem intolerância ou atitudes tóxicas. Para isso, separamos algumas lições de uma série que se passa no colégio para te inspirar, a sensata Sex Education.

Mas atenção: se você ainda pretende terminar as duas temporadas da série sem ler nenhum tipo de spoiler, deixe para ler esta matéria depois! 😉

1. Chega de bullying

Adam é um cara forte e popular entre toda a escola. Mas, para falar a verdade, as pessoas não o conhecem exatamente por ser o filho do diretor que quase sempre sai impune, mas sim por um boato sobre suas partes íntimas que corre solto por aí. Este é o primeiro erro: ninguém gostaria de ouvir por aí comentários como esses, então, para que contar ou espalhar?

Outro ponto importante é que o comportamento violento de Adam é resultado de uma série de repressões que ele viveu durante toda a infância. A série mostra tudo isso, mas independente de qualquer coisa, precisamos reforçar: nada é desculpa para machucar alguém, seja por meio de agressões físicas ou mais sutis, como insultos ou indiretas.

Já parou para pensar como uma pessoa tão bem resolvida com sua sexualidade como Eric se tornou uma pessoa extremamente  insegura? Esse é o resultado do bullying, por mais que pareça inofensivo de início.

2. Difamar alguém não vai te levar a lugar nenhum

Para se “vingar” da amiga Ruby, Olivia divulga de forma anônima fotos íntimas da amiga. O episódio deixa bem claro o que a menina conseguiu com o feito: Ruby continuou sendo rude, e ainda foi humilhada.

Por mais que algumas pessoas possam esquecer de vez em quando que ser inconveniente não leva a nada, não cabe a ninguém tentar forçar que alguém deve ~sentir algo na pele~. Pode até parecer uma atitude justiceira, mas no fim das contas você só conseguirá criar um ciclo de ódio muitas vezes pior do que antes.

A dica é: quebre tudo isso com gentileza.

3. Rivalidade entre as garotas é a maior perca de tempo

Ola e Maeve ficaram em uma rivalidade sem noção por vários episódios. O resultado? Ola percebeu que na verdade nem gostava de Otis como algo que fosse além da amizade, e Maeve só deixou de ter uma amiga. Chega dessa narrativa em que as garotas se colocam uma contra a outra, e que venham tempos de maior cumplicidade entre as meninas. <3

4. A rede de apoio feminina nos levará a um mundo melhor

Você lembra como as meninas ajudaram Aimee a superar seu pavor em entrar no ônibus depois do abuso? Este é apenas um dos exemplos das maravilhosas atitudes que um grupo feminino pode fazer por uma mulher. Mesmo que não tenham muito em comum, todas as meninas podem descobrir que possuem algo em comum, e estar lá uma para as outras.

5. Conte com seus pais e professores

O apoio incondicional que você pode conquistar está, sem sombra de dúvidas, em seus professores, pais, avós ou responsáveis. Mantenha uma relação sincera com a sua família, e eles podem te surpreender. Confia! 🙂

Que tal seguir essas dicas e se esforçar para ter um ano letivo incrível? E, para entrar mais ainda no clima, monte sua mochila dos sonhos e te diremos como será a sua volta às aulas!

[playbuzz-item item=”5f23b4bc-a7da-45c4-bef8-a39edda631ba” shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”533005″]

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.