Connect with us

Beleza

Xô, acne! Como acabar com as espinhas

Conversamos com vários especialistas para ajudar a resolver o seu problema!

Published

on

Espinhas: como acabar com elas

Quem nunca teve problemas com espinhas? Mesmo que você não sofra frequentemente com a acne, sempre tem aquele dia em que uma espinha enorme aparece bem no meio da testa e você fica sem saber direito como tratar. Isso é comum, principalmente na adolescência, onde ocorre uma grande mudança hormonal. Conversamos com vários especialistas sobre o assunto para você tirar todas as suas dúvidas!

Mas o que são e como surgem as espinhas?

As espinhas se formam pelo aumento da secreção de sebo, que é produzido pelas glândulas sebáceas. O acúmulo de sebo produzido inflama e irrita a pele, causando as tão famosas espinhas. Elas podem ser causadas por fatores genéticos e hormonais, que também pode piorar com uso de cosméticos não adequados para pele oleosa, alimentação rica em carboidratos, alta ingestão de leite e seus derivados.

Resultado de imagem para menina espinha gif

O dermatologista Ademir Jr. explica: “é uma doença caracterizada por aparecer em peles com tendência à oleosidade e que pode se manifestar de forma sem inflamação (cravo) e com inflamação (espinhas)”. Segundo o médio, há três níveis de acne, que indicam seu grau de gravidade.

  • Acne leve é aquela em que a pessoa apresenta cravos e, vez ou outra (na TPM, por exemplo), pequenas espinhas.
  • Acne moderada, quando aparecem espinhas pequenas que inflamam e formam “bolinhas” de pus na pele. A principal região afetada é a chamada zona T (nariz, testa e queixo).
  • Acne severa é quando as lesões são maiores, em formas de nódulos e cistos e causam bastante dor. Nesse caso, é legal recorrer a um tratamento à base de medicamentos, que devem ser indicados pelo seu dermato.

Seja qual for, todos os casos podem ser cuidados através de acompanhamento médico. O importante é não deixar esse probleminha acabar com seu alto astral!

Nem tudo é o que parece

A dermatologista Renata Ralha explica que é necessário saber diferenciar o que é espinha e o que não é. Segundo a médica, algumas meninas confundem pelos encravados com espinhas ou reclamam das bolinhas que aparecem nas coxas, braços e bumbum. Mas elas essas bolinhas são exatamente espinhas, trata-se de foliculite.

Resultado de imagem para demi lovato confusa gif

“Foliculite é muito parecida com a acne, mas com etiologia diferente. São lesões centradas no pelo e que podem atingir qualquer parte do corpo.”, explica Renata. Para tratar, não tem segredo, é preciso consultar um dermatologista que vai avaliar o caso e receitar o melhor tratamento.

Consulte um médico

Se você sofre com as espinhas e elas não somem, consulte um dermatologista. Além de ser capaz de fazer o diagnóstico correto, ele pode te dar a ajuda necessária e ensinar como se livrar dessas feridinhas que tanto incomodam de acordo com o seu quadro. Não faça nenhum tratamento sozinha, nem use produtos sem recomendação – isso pode piorar o caso!

A dermatologista Isabella Doche lembra que a acne é comum nos adolescentes entre 12 e 20 anos, mas existem casos de persistência das lesões na idade adulta. “Nesses casos, devemos investigar alterações hormonais principalmente nas mulheres, como a síndrome dos ovários policísticos e o uso de cremes inadequados ao tipo de pele”, revela. Ou seja, só com a ajuda do médico é que você vai conseguir se livrar delas!

Tratando as espinhas…

Existem algumas formas de cuidar das espinhas, como o uso de gel secativo à base de ácido salicílico e enxofre. Lavar o rosto com sabonetes específicos para o tratamento da acne e usar máscaras noturnas também é uma ótima opção, além da famosa limpeza de pele para a remoção de cravos. Mas, cuidado: a limpeza de pele não é indicada caso você tenha muitas espinhas, pois pode agravar a inflamação.

Resultado de imagem para mascara de beleza gif

Se você tiver espinhas em grande quantidade, não use nenhum produto sem antes procurar um dermatologista. Você pode estar com uma alteração hormonal mais grave e, nesse caso, vai precisar de tratamento com remédios. A rede pública de saúde conta com profissionais que atendem à população gratuitamente.

“O tratamento da acne deve ser múltiplo, no qual se pode utilizar antibióticos tópicos ou sistêmicos, ácidos que geram uma boa esfoliação da pele e sabonetes para controle da oleosidade”, indica a dermatologista Renata Ralha. Usar protetor solar também é total importante para evitar manchas.

Confira quais são os tratamentos indicados para cada caso de acne:

  • Nível leve: você pode investir em cremes, esfoliantes, sabonetes específicos ou até mesmo um anticoncepcional, prescrito pelo seu gineco, hein?
  • Nível moderado: nesse caso, é legal combinar os produtos do item anterior com algumas técnicas simples de beleza, como peeling ou luz pulsada. Elas também devem ter indicação médica!
  • Nível severo: o ideal é aliar antibióticos com outros produtos tópicos ou orais. Mas vale lembrar que eles só são vendidos com prescrição médica e, como diminuem o tamanho das glândulas sebáceas, podem causar o ressecamento da pele e dos lábios.

Nada de espremer!

Espremer as espinhas não ajuda a acabar com a acne, muito pelo contrário! Como as nossas mãos e unhas possuem bactérias, isso pode causar uma piora na inflamação e aumentar o número de espinhas. Além disso, o dermatologista Fernando Bezerra conta que espremê-las pode causar cicatrizes.

Se a espinha já estiver madura e estiver incomodando muito, você pode usar uma pomada secativa. Daí, é só ter um pouquinho de paciência que elas vão sumir. O uso de maquiagens também pode ajudar a disfarçá-la.

Resultado de imagem para espinha gif

Cobrindo tudinho agora mesmo!

Dá para tirar as manchas causadas por espinhas?

As manchas que ficam na pele por causa da acne são um grande problema. Existem vários tratamentos que ajudam a se livrar dessas manchas, como por exemplo, laser, ácidos, peeling de cristal, ponteira diamantada e outros. “Cada técnica é determinada para um tipo de pele, a partir de uma avaliação médica”, diz a especialista Renata Ralha.

Vale lembrar que esses tratamentos que estimulam a renovação da epiderme costumam ser bem caros. Por isso, o ideal é sempre evitar que as marquinhas surjam, deixando de espremê-las, usando sempre protetor solar e tendo acompanhamento médico.

Resultado de imagem para protetor solar gif

Se joga no protetor solar, miga!

O que é o famoso peeling?

O peeling é uma técnica de clareamento da pele do rosto, indicada para quem tem acne em grau leve ou moderado. Ele ajuda na renovação celular e no controle da oleosidade excessiva e pode ser feito a laser ou com o uso de produtos químicos, sempre de forma gradual – com intervalo de 15 dias a cada sessão, no mínimo.

Dica importante: esse tratamento tem melhor resultado se feito no inverno, pois ele acaba deixando a pele bastante sensível e o sol forte, assim como o bronzeado adquirido no verão, podem causar o aparecimento de manchas, recomenda o dermatologista Ademir Jr.

Você é o que você come!

Ter uma alimentação balanceada (frutas, verduras legumes e muita água!) é a chave para ter uma pele bonita e saudável, longa das espinhas! Carboidratos são os grandes vilões: farinha de trigo refinada, açúcar e derivados de leite são os principais alimentos causadores da acne. Não precisa deixar de comer, mas fique de olho na quantidade!

De olho na hidratação!

Quem tem pele oleosa e sofre com acne tem o costume de dar menos atenção à hidratação da pele. Esse é um problema que, ao invés de ajudar, pode piorar ainda mais o aparecimento de cravos e espinhas. Use hidratantes específicos para a pele oleosa, pois eles controlam o excesso de oleosidade e amenizam a agressão produzida pelos produtos anti-acnes.

Resultado de imagem para protetor solar gif

Confira as respostas de uma dermatologista para dúvidas frequentes sobre espinhas:

Advertisement
239 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Beleza

8 produtos que toda cacheada precisa ter em casa

Published

on

Reprodução/Amazon

Para ter cachos lindos, saudáveis e com movimento, é necessário apostar em produtos de qualidade, não é mesmo? E para te ajudar nessa missão, preparamos uma lista com 8 itens que toda cacheada precisa ter em casa. Dá uma olhada:

1. Geleia Capilar Pantene Unidas Pelos Cachos, Pantene:

Com ativos que nutrem e fortalecem os fios, esse produto tem uma textura bem levinha e é perfeito para definir as madeixas.

Reprodução/Amazon

2. Spray Térmico #Tô de Cacho, Salon Line:

Esse spray térmico é vegano, combate o frizz, protege a cor do cabelo e ainda dá aquela renovada nos cachos.

Reprodução/Amazon

3. Gelatina Modeladora Amo Cachos, Griffus Cosméticos:

Com fórmula vegana, esse produto protege contra as fontes de calor enquanto ativa e finaliza os cachos.

Reprodução/Amazon

4. Máscara de Tratamento Cachos Hidra-Vitaminados, Pantene:

Garantindo madeixas hidratadas desde o primeiro uso, essa máscara vai te ajudar a fortalecer o cabelo da raiz às pontas.

Reprodução/Amazon

5. Creme para Pentear Boom Definição, Seda:

Alguém disse definição? Esse creme para pentear hidrata intensamente e garante o volume certo para você arrasar. Fica a dica!

Reprodução/Amazon

6. Creme Tratamento to de Cacho Babosa, Salon Line:

Chegou a hora de fazer aquela hidratação potente! Enriquecido com babosa, esse creme de tratamento regenera e traz maciez para os fios.

Reprodução/Amazon

7. Bonita por Natureza, Cachos, Shampoo Hidratante, Yenzah:

Além de ser vegano, esse shampoo limpa gentilmente e tem ação hidratante, evitando o ressecamento.

Reprodução/Amazon

8. Condicionador Óleo Extraordinário Cachos, L’Oréal Paris:

Com óleo de coco na fórmula, esse condicionador combate o frizz, garante maciez e brilho e ainda faz uma umectação intensa sem deixar os fios pesados.

Reprodução/Amazon

 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a TodaTeen pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3a1r1fa

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3d11kxr

Continue Reading

Beleza

Problemas de saúde e autoestima: o que não te contam sobre cirurgias plásticas

Published

on

Problemas de saúde e autoestima: o que não te contam sobre cirurgias plásticas
Abby Ouellette

Você provavelmente deve acompanhar alguma influenciadora que já realizou uma cirurgia plástica. Giovanna Chaves, Virgínia Fonseca e Viihtube são alguns nomes recentes. Para as milhões de pessoas que as seguem, muitas vezes pode parecer que essas personalidades passam uma imagem de que o procedimento pode resolver todos os seus problemas. Mas será que essa influência é sempre de maneira positiva? Que os procedimentos são sempre mil maravilhas e totalmente seguros?

Conversamos com uma psicóloga para tentar entender se a busca pelo procedimento é só uma vontade pessoal ou tem uma influência externa, um médico para explicar os riscos, que muitas vezes não ficam explícitos na internet, e com a fundadora da página “Explante de silicone” que passou por um procedimento que a trouxe inúmeras consequências, a fim de mostrar algumas coisas que não te contam sobre cirurgias plásticas.

+ PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!

procedimento mais que comum entre brasileiras

De acordo com as informações da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, o Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas, com um número de mais de 1 milhão, além de 969 mil procedimentos estéticos não cirúrgicos. Dentre eles, a prótese de silicone e a lipoaspiração ganham destaque.

Tais números vêm de uma influência imposta há um longo tempo, da época em que os filmes de Hollywood propagavam a imagem da mulher magérrima, com o corpo perfeito. Isso foi se propagando cada vez mais até chegar nos procedimentos populares, como a prótese de silicone e a nova moda das influenciadoras, Lipo LAD, ou lipoaspiração de alta definição, que tem por objetivo retirar a gordura entre os músculos superficiais, principalmente do abdome, dando maior definição a eles.

Harmonização facial: como funciona e quais são os riscos do procedimento estético?

Em nossa sociedade, o interesse das pessoas pela imagem corporal tem sido grande, e o enfoque principal tem sido dado ao peso e à forma corporal. Os padrões atuais para a beleza enfatizam o desejo de magreza, um ideal aceito por muitas mulheres, mas de difícil alcance para a maioria. Um ideal buscado a todo custo e risco por muitas pessoas. Quando se cria um estereótipo social e você encontra alguém que o represente você se sente influenciado por este representante porque ele representa justamente aquilo que você almeja e você vê que de alguma forma isso é possível”, conta Adriana Cancelier, psicóloga especializada em obesidade e emagrecimento.

De acordo com a especialista, essa alta influência presente na nossa sociedade hoje pode trazer vários problemas psicológicos em quem tem contato com padrões corporais, tais como preocupação excessiva com comida, com o corpo, ingestão compulsiva de alimentos e drogas (devido a restrições), desenvolvimento de transtornos alimentares, não aceitação corporal, temor de não ser aceito ou amado, dificuldades de adaptação social, bloqueio social, frustração, dificuldade de lidar com limites, sensação de desamparo, insegurança, intolerância ao diferente, desenvolvimento de baixa autoestima, ansiedade e depressão.

nem tudo são flores

Cirurgias plásticas possuem riscos e nem sempre isso é mostrado. Larissa de Almeida (36), fundadora da página @explantedesilicone, foi uma das brasileiras que colocou a prótese de silicone, há oito anos, com o pretexto de que era para sentir-se “mais mulher”. “Eu via na mídia aquelas mulheres com peito grande e me sentia mal. Sempre fui bem magrinha, pequenininha, então ter peitos maiores era uma coisa que eu coloquei na cabeça que tinha que ter para ser mais mulher”.

Porém, Larissa afirma que a elevada e, de acordo com ela, falsa autoestima que sentiu com o silicone foi por um curto período de tempo. Logo começou a ter dores na região da mama, na costela e problemas de respiração. “No começo eu deixei levar, mas depois, começou a ficar preocupante“.

Com três anos de prótese Larissa teve contratura capsular – que ocorre quando a cápsula, formada naturalmente ao redor da prótese, aperta ela em uma tentativa de “expulsar” o corpo estranho. Depois de mais dois anos, teve a segunda. “Foi aí que eu percebi que tinha que tomar uma providência“, diz ela. Começou a pesquisar sobre os sintomas e descobriu mais problemas que tinha, que nem sonhava serem por conta da cirurgia plástica.

Dossiê Lipo LAD: os riscos, resultados e valores do novo procedimento estético preferido das famosas

Olhos secos, problema de visão, perda de memória, problemas nas articulações, dores nas mamas, não conseguir dormir de bruços, ou dar abraços, queda de cabelo e mais outros 20 sintomas por conta da prótese. “Foi um baque não queria aceitar“. Pesquisando mais e mais, Larissa acabou descobrindo inúmeras mulheres que passam pelo mesmo ocorrido e que popularizaram o nome como “Doença do silicone”.

Ela afirmou que faltou muita instrução médica antes de realizar o procedimento e que isso é uma coisa que não te contam quando você pensa em realizar. É cada vez mais importante que páginas como a dela, que mostrem a realidade das cirurgias estéticas, continuem crescendo assim como a influência cada vez maior por parte das famosas do Instagram.

Meu objetivo com a página é alertar as mulheres na hora desses procedimentos e mostrar que existe beleza no natural e que as mulheres que realizaram o explante também podem ser felizes, se aceitando como são“.

Uma influencer que compartilhou o resultado de uma lipo LAD logo que saiu da mesa de cirurgia, foi Virgínia Fonseca. Os seguidores ficaram assustados com a gravidade de hematomas aparentes no corpo da influenciadora, mas aplaudiram o gesto dela “mostrar que nem tudo são flores”.

riscos das cirurgias

A doença do silicone, explicada pelo doutor Ricardo Miranda, está relacionada ao aparecimento de diversos sintomas, muitas vezes não divulgados, que aparecem após a colocação da prótese. Os principais sintomas são fadiga, queda de cabelo, dor de cabeça, ansiedade, depressão e insônia.

Ricardo  explica que as pacientes devem ser informadas de todos os riscos possíveis pelo médico e só assim, seguir com o procedimento escolhido de forma consciente. “É importante saber que todo procedimento assim possui riscos. Dentre os principais e mais comuns são infecções, hematomas, aberturas do ponto e a trombose“, afirma o especialista.

O doutor ainda explica sobre o popular procedimento “Lipo LAD”. As consequências são graves se não for realizado da maneira correta e por um profissional responsável, podendo causar distorções da anatomia corporal e fibrose.

A influenciadora Giovanna Chaves, que realizou o procedimento da Lipo LAD, compartilhou recentemente que teve complicações após a cirurgia. “Estou usando isso (um curativo na lateral da barriga) porque eu estava com muita retenção (de líquido) e eu acabei tendo fibrose”, afirmou em um vídeo publicado nos stories.

A Lipo LAD é um tipo de cirurgia bem novo e por isso é muito incerto saber todas as consequências que ela pode causar. Portanto, pode ser bem arriscado se aventurar nela, só por influências externas que ainda não tem um prazo de tempo longo, e não são garantia que sua saúde não será comprometida.

para o público jovem, o perigo é ainda maior?

É fato que a maior parte da população que habita as redes e segue influenciadores é jovem. A psicóloga Adriana explica que quanto menor a maturidade, maior a chance de se influenciarem e quererem fazer alguma cirurgia estética sem nenhum conhecimento sobre o assunto. “Jovens  procuram participar de grupos uniformes, fazendo parte de uma identificação, onde se identificam uns com os outros. Eles se baseiam mais em estereótipos que são supostamente populares na sociedade em que fazem parte“.

Criamos a nossa identidade através de imagens, pessoas e vivências, que permeiam nosso convívio. Dependendo de como este adolescente se vê ele pode desenvolver uma inadequação da sua imagem corporal que pode acarretar uma insatisfação com o próprio corpo, levando a um “distúrbio” de autoimagem e transtornos alimentares (anorexia nervosa e bulimia nervosa)“, afirma.

De acordo com o doutor Ricardo Miranda, para pacientes menores de 18 anos não são recomendadas cirurgias desse tipo, por conta do ainda desenvolvimento corporal. É necessário ter a autorização dos pais para tal. Já alguns procedimentos como mamoplastia redutora, em pacientes com dores nas costas, são permitidos e essenciais para a garantia da saúde.

o problema não é fazer o procedimento, mas, ter maturidade para entender que não será este procedimento que resolverá seu problema de autoestima e autoaceitação”

Adriana explica que não repudia completamente as cirurgias estéticas e que elas podem ser feitas, desde que de forma consciente. “É importante primeiramente trabalhar a autoaceitação e a autoestima, pois, estes são processos que vem de dentro para fora.  Saber que cada indivíduo é diferente e tem suas características particulares. Com consciência e maturidade podemos sim mudar algo que nos incomoda“.

A respeito da responsabilidade de influenciadoras, a especialista explica que o problema está na banalização e não mostrar os vários riscos e consequências que cirurgias plásticas podem trazer. “Acredito que poderiam falar de uma forma mais individualizada, levando em conta que influenciam o mais variado público, ter esta responsabilidade com as pessoas que as seguem. Veja, o problema não é fazer o procedimento, mas, ter maturidade para entender que não será este procedimento que resolverá seu problema de autoestima e autoaceitação”.

como descobrir se a cirurgia plástica é uma vontade própria ou influência de pessoas que a gente segue?

De acordo com Adriana é importante se entender e pensar que você tem pensamentos completamente diferentes da outra pessoa.

A parte mais importante deste processo é o autoconhecimento. Se eu me conheço, compreendo meus pontos fortes e sei onde preciso trabalhar e desenvolver. Saber das minha qualidades e incluir significado e propósito em nossas vidas pode ser tremendamente motivador, empoderador e terapêutico. Quando foco em minhas potencialidades desenvolvo uma relação mais positiva comigo mesmo e com o mundo que me cerca. Procurar um bom profissional que ajude a compreender este processo pode ser extremamente válido“.

Continue Reading

Beleza

Cabelo: 10 kits fantásticos para incluir na sua rotina de cuidados

Published

on

Reprodução/Amazon

Quer cuidar melhor das suas madeixas e deixá-las ainda mais lindas? Então você está no lugar certo! Trouxemos vários kits que vão te ajudar a garantir fios mais limpos, saudáveis e sedosos, e que você não pode deixar de incluir na sua rotina de cuidados capilares. Dá uma olhada na nossa lista:

1. Kit Lola Cosmetics Cronograma Capilar Be(m) dita Ghee:

Ideal para o cronograma capilar, esse kit vai te ajudar a repor nutrientes e recuperar a saúde e força dos fios.

Reprodução/Amazon

2. Kit Duo Shampoo e Condicionador Divine Curls Definição de Cachos, Inoar:

Podendo ser utilizado em cabelos cacheados, encaracolados e crespos, esse kit é livre de ingredientes acumulativos, mantém a memória dos cachos e oferece limpeza e hidratação na medida certa.

Reprodução/Amazon

3. Kit Ampola Pantene Bambu:

Com extrato de bambu, óleo de rícino e cafeína, essas ampolas são grandes aliadas no crescimento saudável, ajudam a reduzir a quebra dos fios e ainda contam com ação nutritiva.

Reprodução/Amazon

4. Kit Truss Night Spa + Uso Obrigatório:

Esse kit da Truss é super eficaz na hora de fazer aquela hidratação profunda, proteger os fios contra as agressões externas e recuperar o aspecto saudável do cabelo.

Reprodução/Amazon

5. Kit Lola Cosmetics Rapunzel Trio:

Com shampoo, tônico e leave-in, esse kit vai te ajudar a diminuir a queda de cabelo e acelerar o crescimento dos fios. Fica a dica!

Reprodução/Amazon

6. Kit Ampolas Pantene Misturinha, Pantene:

Com duas ampolas de reconstrução e uma de hidratação, esse kit vai ganhar o seu coração!

Reprodução/Amazon

7. Sistema Integrado Repositor de Massa Capilar, Amend:

Super indicados para cabelos danificados e enfraquecidos, esses produtos aumentam a resistência dos fios, reduzem a quebra e pontas duplas, repõem a massa capilar perdida e ainda oferecem brilho e maciez de maneira instantânea.

Reprodução/Amazon

8. Kit Lola Cosmetics Ondulados Trio:

Com fórmula que limpa suavemente, esse kit conta com ativos que aumentam a resistência e a vitalidade do cabelo, garantindo ondas marcantes e duradouras.

Reprodução/Amazon

9. Kit Hidratação Intensiva Trivitt Itallian:

Pensado para reparar a estrutura dos fios danificados, proteger do frizz, combater o ressecamento e pontas duplas, esse kit é perfeito para quem deseja fazer aquela hidratação potente nas madeixas.

Reprodução/Amazon

10. Inoar Herbal Solution Kit Shampoo e Condicionador Suave:

Formulados com extratos de oliva, alecrim e jasmim, esses produtos da linha Herbal Solution combinam limpeza suave, hidratação e maciez.

Reprodução/Amazon

 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a TodaTeen pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3a1r1fa

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3d11kxr

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.