Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Youtuber Talita Lombardi estreia livro na Bienal

Com o intuito de trazer aventura e magia para seu público, Talita Lombard conta a história de uma jovem circense

Foto: Bruno Santos/ Divulgação
São Paulol, SP , BRASIL- 01-09-2015: Com a realização da Flamingo São Paulo, acontece no espaço Red Eventos, na zona Oeste de São Paulo, o debate "Disruptive Femininity - Rompendo o Ideal Feminino", com a participação das palestrantes Thais Fabris, do 65|1; Diane Lima, do NoBrasil; Talita Lombardi, criadora dos blogs Startups Stars e Menina Executiva; e Vânia Lourenço, da Flamingo. (Foto: Bruno Santos/ Divulgação) *** CRÉDITO OBRIGATÓRIO EM CASO DE PUBLICAÇÃO***

A youtuber esbanja experiência no área do empreendedorismo. E, agora, a novidade é no campo da literatura: Talita estreia seu livro Jessica Rainbow na Bienal Internacional do Livro. Confira a entrevista com a fofa e fique por dentro da história:

 

tt: O seu canal aborda um assunto diferente, o empreendedorismo. De onde surgiu a ideia?

Na verdade, desde pequena tive muitos exemplos de empreendedorismo em casa, então foi algo natural. Depois comecei a trabalhar com negócios, vendas e vi a dificuldade que as pessoas têm em relação ao assunto. Hoje, com 16 anos de experiência, comecei misturando tudo com uma pitada de humor, e a escrever as verdades do cotidiano empreendedor, ajudando milhares de pessoas com dicas desde vendas, novas tecnologias (startups) e marketing.

 

tt: Quando você percebeu que poderia falar sobre empreendedorismo, tecnologia e carreira?
Eu sempre gostei muito de me comunicar com as pessoas, criar, compartilhar e, quando entrei no mundo da tecnologia cinco anos atrás, minha mente explodiu pelas oportunidades que se abriram na minha frente. Esse movimento de criar coisas à partir da tecnologia é algo incrível. Mas, ao mesmo tempo, precisamos pensar de forma empreendedora para que a nossa vida não se limite aos nossos sonhos e sim ao que realizamos. Quatro anos atrás, juntei tudo isso e comecei com o primeiro blog falando de vendas, depois comecei a falar de tecnologia, carreira, e não parei mais.

Foto: Bruno Santos/ Divulgação

Foto: Bruno Santos/ Divulgação

tt: Você está lançando um livro, como as suas experiências influenciaram na hora de escrevê-lo?
A minha infância foi muito cheia de cores, de “personagens” bem diferentes dentro da minha família. Escrevo desde sempre, as redações no colégio eram inesquecíveis e o mais legal era como eu me sentia e como me sinto tentando descrever tudo o que se passa na minha cabeça, corpo e sentimento. Então juntei tudo isso para escrever algo que pudesse realmente fazer com que os leitores ficassem ligados à história.

 

tt: O tema de Jessica Rainbow é bem interessante. Como surgiu a ideia?
Eu estava em Chicago quando resolvi tirar uns meses sabáticos. Sempre quis escrever um livro, já tinha começado a rabiscar outros temas e algo veio em minha mente: “vou falar sobre uma circense”, como uma inspiração divina. Quando eu me deparei no mundo que estava construindo comecei a refiná-lo, entregando mais detalhes, estudando sobre o assunto e deixando ele cheio de mistérios. Além de tudo, passamos por muitos conflitos nesse processo de crescer. Às vezes, família e amigos podem não parecer tão importantes quanto nossos problemas, e com a Jessica não foi diferente. Então por que não juntar nossos conflitos com um mundo mágico?

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

tt: O assunto diverge um pouco do seu canal. Como foi partir do empreendedorismo para a história de uma jovem circense?
Eu acho que empreendedores devem ler mais livros de aventura, magia, coisas que realmente nos façam pensar “fora da caixa”. À partir da criatividade conseguimos resolver os problemas do dia a dia, e não existe maneira melhor para reabastecer nossa mente do que lendo um livro cheio de surpresas durante a leitura. Eu comecei a escrever Jessica antes mesmo do blog, mas eu não tinha coragem de mostrar para as pessoas (sou muito crítica e tinha medo de não agradar todo mundo, mas quem disse que eu preciso agradar todo mundo?). Até que um amigo topou ler e me deu o empurrão que eu precisava, me deixando segura quanto à qualidade do que escrevi. Então resolvi me lançar como escritora, porém, a consolidação dos blogs aconteceram primeiro.

 

tt: Quais suas expectativas para essa nova etapa?
Eu espero inspirar pessoas e trazer esse sentimento de fantasia para a vida de quem resolver ler Jessica Rainbow! Espero conversar com os leitores para ouvir o que eles acham, compartilhar experiências com outros autores e, claro, começar a escrever o segundo livro da série; afinal de contas, estamos apenas no primeiro livro de sete!

 

SAIBA MAIS:
Rafael Vitti e Julia Oristanio lançam livro na Bienal
Saiba o que vai rolar na 24ª Bienal Internacional do Livro

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.